Hatefulmurder: Thrash/Death metal bem agressivo e pesado

Resenha - Wartrail - Hatefulmurder

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Junior Frascá, Tradução
Enviar Correções  

9


O HATEFULMURDER foi criado no ano de 2008, na cidade do Rio de Janeiro, com o intuito de tocar um thrash/death metal bem agressivo e pesado, e desde então tem realizado diversos shows para divulgar seu material. Já no ano de 2009, a banda lançou sua primeira demo, "Extreme Level of Hate", e já em 2010 a segunda, "When the Slaughtering Begins", sendo que ambas conseguiram grande repercussão na mídia especializada.

publicidade

E agora em 2011 a banda nos brinda com seu novo lançamento, este sensacional "The Wartrail", um EP contendo quatro músicas inéditas (sendo um introdução), e que demonstra toda a evolução do conjunto.

Como dito acima, a banda investe num thrash metal muito pesado, sujo e agressivo, com vários elementos de death metal tradicional, o que torna seu som ainda mais cativante e soturno. Para se ter uma idéia do som da banda, imaginem uma mistura de EXODUS com OBITUARY.

publicidade

E como toda boa banda que se propõe a tocar thrash/death metal, o HATEFULMURDER é uma verdadeira fábrica de riffs espetaculares, tanto os mais rápidos e agressivos, quanto os mais cadenciados e pesados. Destaca-se também a cozinha, muito eficiente e técnica, bem como os vocais de Felipe Lameira, cujos urros são capazes de fazer qualquer alto falante estremecer, dando ainda mais agressividade ao som da banda.

publicidade

Após a apocalíptica introdução "Rise Up the Hordes", a faixa título já mostra todo o potencial da banda, com riffs destruidores, uma cozinha excelente e um vocal muito bem encaixado, além de variações excelentes, de deixar o queixo caído. Sem dúvida a melhor música deste lançamento, durante a qual é humanamente impossível ficar sem bater cabeça.

publicidade

"Caught By The Arms Of Death" é mais voltada para o thrash metal oitentista, e mais uma vez conta com um grande trabalho dos músicas, principalmente do guitarrista Rena Ribeiro, com riffs e solos dignos de aplausos.

A última música, "Black Chapter", tem forte influência de death metal, sendo a mais agressiva do trabalho, na qual o destaque absoluto é o vocalista Felipe, que transmite todo o ódio que o estilo requer.

publicidade

Merecem destaque ainda a excelente produção, digna de grandes bandas internacionais, bem como a bela capa do registro, mostrando todo o profissionalismo da banda.

Enfim, o HATEFULMURDER é uma das grandes promessas do metal nacional, daquelas que nos enchem de orgulho, e tem tudo para trilhar o sucesso, tanto em terras tupiniquins como no exterior. Agora é torcer para que alguma gravadora perceba todo o talento da banda, para que em breve possamos estar diante de um CD completo destes thrashers cariocas, pois o talento da banda é indiscutível!

publicidade

The Wartrail - Hatefulmurder
(2011 – EP)

Felipe Lameira – Vocal
Renan Ribeiro – Guitarra e Vocal
Thomás Martinoia – Bateria
Ernani Henrique - Baixo

Track List:

1 – Rise Up the Hordes
2 – The Wartrail
3 - Caught By The Arms Of Death
4 – Black Chapter

Contatos:
http://www.myspace.com/hatefulmurder

publicidade


Outras resenhas de Wartrail - Hatefulmurder

Hatefulmurder: Uma verdadeira cacetada nos tímpanos!




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Sepultura: veja Fernanda Lira, Mayara Puertas e Angélica Burns na SepulQuartaSepultura
Veja Fernanda Lira, Mayara Puertas e Angélica Burns na SepulQuarta

Sepultura: Fernanda Lira, Mayara Puertas e Angélica Burns na SepulquartaSepultura
Fernanda Lira, Mayara Puertas e Angélica Burns na Sepulquarta

Hatefulmurder: banda realizará show em formato de "Live"


Thrash Metal: 20 bandas brasileiras de qualidade inquestionávelThrash Metal
20 bandas brasileiras de qualidade inquestionável


Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron MaidenFotos de Infância
Bruce Dickinson, do Iron Maiden

Metallica: a letra que fez Hammett e Hetfield choraremMetallica
A letra que fez Hammett e Hetfield chorarem


Sobre Junior Frascá

Junior Frascá, casado, é advogado, e apaixonado por heavy metal em todas as suas vertentes (em especial thrash, stoner, doom e power metal) desde seus 15 anos. Também é fã de filmes de terror e séries americanas, faz parte da equipe da revista digital Hell Divine e do site My Guitar, e é guitarrista da banda de metal tradicional MUD LAKE.

Mais matérias de Junior Frascá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin