Robert Plant: Vocalista está em uma fase iluminada
Resenha - Satisfied Mind - Robert Plant & Band of Joy
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 11 de fevereiro de 2011
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Robert Plant está em uma fase iluminada. Após o excepcional "Raising Sand", gravado ao lado da belíssima cantora Alison Krauss em 2007, reformulou a lendária Band of Joy e gravou um dos melhores discos de 2010 – batizado também como "Band of Joy" -, aclamado tanto pela crítica quanto pelo público.
A turnê do álbum, elogiada mundo afora, tem agora um registro com cara de definitivo. Trata-se do bootleg "Satisfied Mind", lançado pela Godfatherecords. O CD, duplo, traz o show realizado por Plant no The Roundhouse, em Londres, em 29 de outubro passado. A qualidade sonora é espetacular, digna de elogios, e muito superior a dezenas de 'live albums' oficiais que a gente conhece. Ao lado de Robert Plant estão a Band of Joy e o Londres Oriana Choir, fazendo com que a apresentação seja, sem exageros, próxima do divino.
O CD abre com uma versão mais lenta de "Down to the Sea", música do bom "Fate of Nations", lançado pelo vocalista em maio de 1993. Na sequência vem "Angel Dance", cover do Los Lobos presente em "Band of Joy".
O disco segue com um desfile de canções arrepiantes. A transcendental "Please Read the Letter", presente tanto no álbum "Walking Into Clarksdale" (1998), gravado ao lado de Jimmy Page, quanto em "Raising Sand", é interpretada com uma beleza difícil de ser traduzida em palavras. "Misty Mountain Hop", faixa do Led Zeppelin que está em "Led Zeppelin IV" (1971), ganha uma releitura mais lenta e um arranjo diferente do original, enquanto a clássica "Tangerine", de "Led Zeppelin III" (1970), é tocada de modo reverencial pela banda, como que homenageando o grupo que tornou Plant um ícone. Aliás, o vocalista está cantando com sabedoria, usando os anos de experiências intensas que viveu na estrada para carregar as músicas com doses maciças de feeling como só um sábio poderia fazer.
Acompanhado por um grupo fenomenal, Plant divide os holofotes e abre espaço para os outros músicos, como pode ser percebido em "Someqhere Trouble Don´t Go", "A Satisfied Mind" e "Move Up". Já "Houses of the Holy", outra faixa clássica do Led Zeppelin revisitada, ganha um arranjo country onde o destaque é a guitarra pedal steel. Enquanto isso, "Rock and Roll" é apresentada em uma divertida roupagem rockabilly. Há ainda mais duas faixas do Led no track list, "Gallows Pole" e "In My Time of Dying", essa última uma canção tradicional que teve a sua versão definitiva gravada pela banda de Page e Plant em seu melhor disco, o clássico "Physical Graffiti", de 1975.
Há ainda uma faixa extra, "Little Angel Dance", gravada ao vivo no programa de Jimmy Fallon no dia do lançamento do álbum "Band of Joy", em 13 de setembro de 2010. A qualidade sonora dessa faixa também é excelente.
"Satisfied Mind" vem em uma embalagem digipack com três dobras, com os dois CDs acondicionados em envoltórios individuais. O acabamento gráfico é idêntico ao de um lançamento oficial, muito bem feito. Em relação à qualidade sonora, como já falei antes, não há o que ser dito. O som é espetacular, perfeito, o que só realça a excelente performance de Plant e de toda a banda.
Esse bootleg é excelente, uma jóia rara e que eterniza a ótima fase vivida por um dos maiores vocalistas que o rock já conheceu. Se você se interessou e ficou afim do disco, "Satisfied Mind" está sendo vendido aqui no Brasil pela Hellion Records, que trouxe algumas cópias importadas para os colecionadores brasileiros.
O raciocínio é bem simples: quem é fã de Robert Plant e do Led Zeppelin e gosta de música de qualidade, tem que ter e ponto final!
Faixas:
CD 1:
1.Introduction
2.Down to the Sea
3.Little Angel Dance
4.House of Cards
5.Please Read the Letter
6.Misty Mountain Hop
7.Tangerine
8.Somewhere Trouble Don´t Go
9.A Satisfied Mind
10.Move Up
11.Satan Your Kingdom Must Come Down
12.Central Two-O-Nine
13.Monkey
C2:
1.Houses of the Holy
2.You Can´t Buy My Love
3.Tall Cool One
4.Gallows Pole
5.Harm´s Swift Way
6.Rock and Roll
7.Twelve Gates to the City / Wade in the Water / In My Time of Dying
8.A Very Cellular Song (I Bid You Goodnight)
Bonus track:
9.Angel Dance (Live at Late Night with Jimmy Fallon, NBC Studios)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
As 3 bandas de rock que deveriam ter feito mais sucesso, segundo Sérgio Martins
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
Os melhores covers gravados por bandas de thrash metal, segundo a Loudwire
Angra traz "Rebirth" de volta e deixa no ar se a formação atual ainda existe
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras

O supergrupo que Robert Plant recusou convite para entrar por achar "complicado demais"
O cantor "sensacional" que Robert Plant sabe que poderia tê-lo substituído no Led Zeppelin
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
O hit do Led Zeppelin em que Robert Plant foi homofóbico, segundo John Paul Jones
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Quando Duane Allman ficou irritado com Robert Plant no palco; "vou lá e arrebento esse cara"
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Robert Plant conta como levou influência de J. R. R. Tolkien ao Led Zeppelin


