Ozzy Osbourne: um ótimo registro do início da carreira solo

Resenha - Speak of the Devil; Diary of a Madman Tour - Ozzy Osbourne

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Vinícius Castelli
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A década de 1980 estava começando e Ozzy Osbourne mergulhava na carreira solo. Em 1982 o músico começou a divulgação de Diary of a Madman, seu segundo trabalho, e ainda se recuperava da perda de seu amigo e guitarrista Randy Rhoads, morto em um acidente aéreo.
2207 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 105000 acessosSlipknot: Corey explica as nojentas desvantagens das máscaras

A Diary of a Madman Tour rendeu registro em vídeo. A antiga fita de vídeo de Speak of the Devil - Diary of a Madman Tour 1982 (ST2 Records, R$ 35 em média) chega agora às prateleiras em versão DVD.

Já sem o baixista Bob Daisley e o baterista Lee Kerslakee - responsáveis pelas gravações de Diary of a Madman-, Ozzy divulgou o disco com o guitarrista Brad Gillis, o baixista Rudy Sarzo e o baterista Tommy Aldridge (ex-Black Oak Arkansas).

O tecladista Don Aidrey, hoje no Deep Purple, também acompanhou o músico durante a turnê. O show realizado no Irvine Meadows Ampthitheater, California, se tornou clássico entre os fãs dos anos 1980. O show é recheado com canções do Black Sabbath, do disco Diary of a Madman e também de Blizzard of Ozz, seu disco de estreia.

Além de Over the Mountain, o clássico absoluto Mr.Crowley - composição que faz referência ao ocultissta britânico Edward Alexander Crowley -, Crazy Train e Goodbye to Romance também estão entre as canções do setlist.

Do poderoso Black Sabbath, o DVD traz Iron Man, Children of the Grave e Paranoid. A turnê de Diary of a Madman contou com uma das bandas mais poderosas que Ozzy já teve. Mesmo sem ter imagem e áudio restaurados, Speak of the Devil é um ótimo registro do início da carreira solo do Madman.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde

2207 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 102413 acessosOzzy Osbourne: em vídeo 3D, as mudanças em sua aparência0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

FotosFotos
Blog elege o Top 10 das mais emblemáticas do Rock

Black SabbathBlack Sabbath
Uma completíssima biografia da fase Ozzy Osbourne

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

SlipknotSlipknot
Corey explica desvantagens das máscaras

Bizarre MagazineBizarre Magazine
Quão bizarro é... Ronnie James Dio

Stoner RockStoner Rock
Um guia básico para o estilo

5000 acessosBruce Dickinson: sua coleção de clássicos do Metallica5000 acessosGene Simmons: sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?5000 acessosThe Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos5000 acessosLobão: delirando sobre o seu próprio sucesso nos Anos 805000 acessosJustin Bieber: primeiro a camisa do Metallica, agora a do Iron Maiden5000 acessosPra discutir: os 100 melhores discos de Heavy Metal de todos os tempos

Sobre Vinícius Castelli

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online