Ozzy Osbourne: um ótimo registro do início da carreira solo
Resenha - Speak of the Devil; Diary of a Madman Tour - Ozzy Osbourne
Por Vinícius Castelli
Postado em 13 de outubro de 2010
A década de 1980 estava começando e Ozzy Osbourne mergulhava na carreira solo. Em 1982 o músico começou a divulgação de Diary of a Madman, seu segundo trabalho, e ainda se recuperava da perda de seu amigo e guitarrista Randy Rhoads, morto em um acidente aéreo.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
A Diary of a Madman Tour rendeu registro em vídeo. A antiga fita de vídeo de Speak of the Devil - Diary of a Madman Tour 1982 (ST2 Records, R$ 35 em média) chega agora às prateleiras em versão DVD.
Já sem o baixista Bob Daisley e o baterista Lee Kerslakee - responsáveis pelas gravações de Diary of a Madman-, Ozzy divulgou o disco com o guitarrista Brad Gillis, o baixista Rudy Sarzo e o baterista Tommy Aldridge (ex-Black Oak Arkansas).
O tecladista Don Aidrey, hoje no Deep Purple, também acompanhou o músico durante a turnê. O show realizado no Irvine Meadows Ampthitheater, California, se tornou clássico entre os fãs dos anos 1980. O show é recheado com canções do Black Sabbath, do disco Diary of a Madman e também de Blizzard of Ozz, seu disco de estreia.
Além de Over the Mountain, o clássico absoluto Mr.Crowley - composição que faz referência ao ocultissta britânico Edward Alexander Crowley -, Crazy Train e Goodbye to Romance também estão entre as canções do setlist.
Do poderoso Black Sabbath, o DVD traz Iron Man, Children of the Grave e Paranoid. A turnê de Diary of a Madman contou com uma das bandas mais poderosas que Ozzy já teve. Mesmo sem ter imagem e áudio restaurados, Speak of the Devil é um ótimo registro do início da carreira solo do Madman.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps