Korzus: Um monstro difícil de segurar foi criado

Resenha - Discipline of Hate - Korzus

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maicon Leite
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Com quase três décadas de estrada, os paulistas do Korzus lançam “Discipline of Hate”, desde já um clássico do Thrash Metal brasileiro, matador do inicio ao fim, sem descanso e nem um pouco de piedade aos nossos combalidos tímpanos.
3896 acessosHeavy Metal: as dez melhores bandas sul-americanas do gênero5000 acessosSkank: banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa

Também, não era pra menos, se “Ties of Blood”, lançado em 2004, já mostrava um grande salto de qualidade, “Discipline of Hate” serve para coroar esta nova fase, carimbando também o passaporte do Korzus para o exterior. Não vou entrar no mérito de comentar sua carreira, suas mudanças ou discos, até porque muito já foi dito, e o resultado de todos estes anos de dedicação estão muito bem expostos em cada segundo das treze faixas de “Discipline of Hate”. Um fator importante do sucesso do CD é a qualidade absurda da gravação, levada a cabo por Marcello Pompeu (vocal) e Heros Trench (guitarra), donos do estúdio Mr. Som e responsáveis por toda a parte técnica.

Mas para chegar a este grande resultado, foi necessário lapidar com cuidado cada canção, iniciando pela faixa que batiza o álbum, que após uma pequena intro despeja riffs cortantes e uma pegada matadora, em total velocidade e agressividade. “Truth”, que ganhou videoclipe, mantém uma linha mais cadenciada, com alguns momentos mais rápidos. Aproveitando um tema bem decorrente nos dias de hoje, “2012” aborda o fim do mundo abaixo de um Thrash rápido insano com um trabalho de bateria perfeito. Heros e o novo integrante, Antônio Araújo, esbanjam técnica e dinamismo, distribuindo riffs e solos mortais, Marcello está usando vocais mais variados, ainda rasgados e agressivos, e lá atrás, pulsando, a cozinha maciça de Dick Siebert (baixo) e Rodrigo Oliveira (bateria). “Raise Your Soul” possui um excelente refrão, que ficará grudado em sua cabeça por dias, assim como diversas músicas, que usam e abusam de refrões marcantes.

A simbiose entre o Thrash “Bay Area” e o estilo alemão, arraigado com a sonoridade já clássica do Korzus acabou que criando um monstro difícil de segurar... Como é impossível resenhar todas as músicas aqui nesse curto espaço, fica a dica ao leitor de comprar o CD imediatamente, sem esquecer-se de deixá-lo em destaque na sua prateleira. Obrigatório!

Contato:
http://www.korzus.com.br
http://www.myspace.com/korzus

Formação:
Marcello Pompeu - voz
Heros Trench - guitarra
Antonio Araújo - guitarra
Ricardo ‘Dick’ Siebert - baixo
Rodrigo Oliveira - bateria

Korzus - Discipline Of Hate
(2010 / Laser Company Records - nacional)

01. Discipline Of Hate
02. Truth
03. 2012
04. Raise Your Soul
04. My Enemy
06. Revolution
07. Never Die
08. Slavery
09. Last Memories
10. Under His Command
11. Reap What You Sow
12. Hell
13. Hipocrisia

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Discipline of Hate - Korzus

1777 acessosKorzus: História de luta pelo amor ao Heavy Metal1631 acessosKorzus: sonoridade mais íntegra e inabalável do que nunca5000 acessosKorzus: mais um clássico do poder-de-fogo verde e amarelo2849 acessosKorzus: Uma das bandas mais injustiçadas do underground

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de maio de 2012

Heavy MetalHeavy Metal
As dez melhores bandas sul-americanas do gênero

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Korzus"

Rodrigo OliveiraRodrigo Oliveira
"Não temos só vermes que vivem o rock/metal!"

Regis TadeuRegis Tadeu
Cinco bandas de metal nacional que nada devem aos "gringos"

Metal SPMetal SP
Documentário sobre Heavy Metal em São Paulo

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Korzus"

SkankSkank
Banda foi enganada ao participar de programa da Xuxa

Marilyn MansonMarilyn Manson
Ele ganharia o Grammy por incitação a mortes

Duff McKaganDuff McKagan
"É um milagre o Slash e eu ainda estarmos vivos!"

5000 acessosHall Of Shame: as melhores músicas ruins da história do Metal5000 acessosPsicografia: uma suposta carta do espírito de Cássia Eller5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um5000 acessosCapas Assustadoras: Loudwire elege as Top 10 do Metal5000 acessosJá tem 20 anos!: os dez melhores álbuns de metal de 19955000 acessosBlack Sabbath: Doom Let Loose

Sobre Maicon Leite

Maicon Leite é assessor de imprensa na Wargods Press, colaborador na revista Roadie Crew e um dos autores do livro Tá no Sangue! - A História do Rock Pesado Gaúcho, dentre outros projetos e publicações.

Mais matérias de Maicon Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online