Ozzy Osbourne: mero aperitivo do que está por vir?

Resenha - Scream - Ozzy Osbourne

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Depois dos constrangedores "Down To Earth" (01) e "Black Rain" (07), eis que o simpático velhinho Ozzy está de volta com um (sempre) tão aguardado novo álbum de estúdio, que, aliás, já deu muito o que falar pelo fato de não contar com o guitarrista Zakk Wylde, afastado por excessos alcoólicos. O substituto foi, naturalmente, muito bem escolhido e não há como depreciar o trabalho de Gus G (Firewind, Nightrage, Dream Evil), seja lá por qual banda ou projeto tenha passado ao longo dos anos. O cara é uma fera.
2205 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 105000 acessosManowar: o dia em que a banda arregou pro Twisted Sister

Infelizmente, não será com "Scream" que poderemos conferir a real versatilidade deste guitarrista, pois novamente o produtor Kevin Churko assumiu a co-autoria das composições. Muita coisa já estava definida antes da entrada de Gus e fica complicado saber até onde o grego teve liberdade para influenciar em algo por aqui...

De qualquer forma, fica claro que o novo disco possui uma evidente preocupação em exibir vários elementos que remetam diretamente ao que Ozzy já ofereceu em sua fase mais prolífica, aliado aos experimentos modernóides à la Rob Zombie dos últimos tempos. E, mesmo com a ausência daquelas melodias tão bonitas que um dia o mundo teve o privilégio de conhecer, mesmo com os vários arranjos reciclados ou o irritante processamento vocal, ainda assim há algo em “Scream” que o torna atraente.

Toda esta fusão de estilos deu certo pela disposição e equilíbrio encontrado, já bem exibidos na diversidade da pesadíssima trinca inicial, “Let It Die”, “Let Me Hear You Scream” e “Soul Sucker”. Mas a composição que terá as maiores chances de se tornar a preferida pelos saudosistas é a lamacenta "Diggin 'Me Down", com arranjos tão ricos que, guardadas as devidas proporções, poderiam ter saído do álbum “Diary Of A Madman” (81).

Lá pela segunda metade do disco o dinamismo até pode cair um pouco, mas nunca o suficiente para tornar a audição entediante. O próprio Ozzy já afirmou seu desejo em, futuramente, gravar com uma efetiva parceria com Gus G. E esse escriba confessa que também gostaria muito de escutar aqueles versáteis riffs e solos tipicamente europeus! Por ora, "Scream" proporciona entretenimento, mas é forte a sensação de que seja apenas um mero aperitivo do que pode estar por vir...

Contato:
http://www.ozzy.com
http://www.myspace.com/ozzyosbourne

Formação:
Ozzy Osbourne - voz
Gus G. - guitarra
Rob 'Blasko' Nicholson - baixo
Adam Wakeman - teclados
Tommy Clufetos - bateria

Ozzy Osbourne - Scream
(2010 / Epic Records - importado)

01. Let It Die
02. Let Me Hear You Scream
03. Soul Sucker
04. Life Won't Wait
05. Diggin’ Me Down
06. Crucify
07. Fearless
08. Time
09. I Want It More
10. Latimer’s Mercy
11. I Love You All

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Scream - Ozzy Osbourne

4386 acessosOzzy Osbourne: seu melhor trabalho desde o "Ozzmosis"4468 acessosOzzy Osbourne: um álbum surpreendente, pesado e moderno4844 acessosOzzy Osbourne: o astro do rock'n'roll está em forma5000 acessosOzzy Osbourne: Metal cheio de personalidade e ainda atual

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde

2205 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 102412 acessosOzzy Osbourne: em vídeo 3D, as mudanças em sua aparência0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Cantando com Madonna em faixa dance?

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Bob Dasley abre jogo sobre os podres do Madman

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
As lembranças do Madman, ou o que sobrou delas

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

ManowarManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister

CuriosidadeCuriosidade
Artistas que odeiam suas próprias músicas

Iron MaidenIron Maiden
Fatos estranhos na gravação de The Number Of The Beast

5000 acessosMetal: por que os metalheads vivem presos no passado?5000 acessosMúsicas ruins: As 100 piores segundo o Aol Radio Blog5000 acessosOccult Rock: dez novas ótimas bandas para você conhecer5000 acessosWhen Gabriel lies down on Genesis5000 acessosAngra: poster antigo de um dos primeiros shows da banda5000 acessosAutismo: rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online