Nevermore: menos complexo, mais direto e muito pesado
Resenha - Obsidian Conspiracy - Nevermore
Por Daniel Silva
Postado em 06 de junho de 2010
Nota: 9
Quem achou que o Nevermore seria deixado para trás depois que Warrel Dane (vocal) e Jeff Loomis (guitarra) iniciaram carreira solo, em 2008, se enganou. Após o ótimo "This Godless Endeavor" (2005), último trabalho do quarteto, as expectativas para o novo disco da banda eram as maiores possíveis. Felizmente, elas foram correspondidas.
"The Obsidian Conspiracy", que será lançado no dia 8 de junho nos Estados Unidos (mais cedo na Europa e Austrália) pela Century Media, é menos complexo que o anterior, mais direto e incrivelmente pesado, uma sonoridade semelhante à do criticado "Enemies of Reality", de 2003.
Warrel Dane teve total liberdade nesse álbum e não decepciona, suas linhas vocais estão fantásticas como sempre. Jeff Loomis é uma máquina de criar riffs e solos arrasadores. Jim Sheppard (baixo) e Van Williams (bateria) completam o time infernal do Nevermore.
Outro ponto que realça a qualidade do grupo é o trabalho da dupla Peter Wichers (produção) e Andy Sneap (mixagem), que deixou o som de "The Obsidian Conspiracy" cristalino. Ainda é cedo para dizer em que lugar o disco pode chegar. No momento, basta dizer que ele é sensacional.
Tracklist
1 - Termination Proclamation
2 - Your Poison Throne
3 - Moonrise
4 - And the Maiden Spoke
5 - Emptiness Unobstructed
6 - The Blue Marble and the New Soul
7 - Without Morals
8 - The Day You Built the Walls
9 - She Comes In Colors
10 - The Obsidian Conspiracy
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps