Cheap Trick: clássico dos selvagens anos setenta

Resenha - Heaven Tonight - Cheap Trick

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collector´s Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


"Heaven Tonight" é um verdadeiro clássico dos selvagens anos setenta! O terceiro disco deste grupo natural da cidade de Rockford, no estado do Illinois, contém o ápice do hard festeiro e carregado de melodia que transformou o Cheap Trick em um dos principais nomes do rock norte-americano setentista.
165 acessosCheap Trick: We're All Alright! sai em 16 de junho5000 acessosPiadas sobre músicos

Lançado no dia 30 de janeiro de 1978, "Heaven Tonight" é um senhor disco de power pop, com riffs mortais do guitarrista Rick Nielsen, um trabalho de bateria econômico - mas certeiro - de Bun E. Carlos e uma performance impecável do vocalista Robin Zander.

A faixa-chave do disco é "Surrender", um hard contagiante com um refrão inesquecível, que se tornou o maior sucesso do grupo. Em "Surrender" o Cheap Trick paga tributo ao Kiss, influência assumida da banda, com inspiradíssimas linhas vocais, um refrão pra lá de grudento e um alto astral inebriante. Ou seja, uma faixa perfeita não só para dar início a um LP, mas, principalmente, para colocar fogo em qualquer festa em uma garagem esfumaçada e repleta de adolescentes famintos por farra, bebidas e sexo!

Mas, além de "Surrender", "Heaven Tonight" ainda possui outros grandes momentos, como "California Man", "High Roller", "On Top of the World", "Auf Wiedersehen", "Stiff Competition" e a ótima faixa-título.

"Heaven Tonight", ao lado do ao vivo "At Budokan" (1979), gravado durante a turnê japonesa de promoção do álbum, é o ponto alto da carreira do Cheap Trick. Um discaço, um documento de uma época em que o rock era, antes e acima de tudo, diversão pura, selvagem e sem compromisso!

Ouça no volume máximo, com uma cerveja bem gelada e uma bela companhia!

Faixas:
A1 Surrender 4:14
A2 On Top of the World 4:01
A3 California Man 3:44
A4 High Roller 3:58
A5 Auf Wiedersehen 3:40

B1 Takin' Me Back 4:51
B2 On the Radio 4:30
B3 Heaven Tonight 5:21
B4 Stiff Competition 3:39
B5 How Are You 4:14
B6 Oh Claire 1:01

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

165 acessosCheap Trick: We're All Alright! sai em 16 de junho410 acessosBlend Guitar: em vídeo, as mais bizarras Signature Guitars0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Cheap Trick"

Corey TaylorCorey Taylor
O problema do HOF não foi o rap e sim o Deep Purple

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Cheap Trick"

HumorHumor
Como você chama alguém que sai com músicos? Baterista!

CapasCapas
10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos

Dave MustaineDave Mustaine
Maroon 5 o deixou boquiaberto

5000 acessosIron Maiden: em 1985, show "secreto" com Adrian no vocal5000 acessosBlack Sabbath: os vocalistas misteriosos da banda5000 acessosFolk Metal e Música Celta5000 acessosJack Bruce: ameaçado de morte por fãs do Led Zeppelin5000 acessosMusical Box: Os 20 discos seminais do Hard Rock5000 acessosAC/DC - Perguntas e Respostas

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online