Cheap Trick: clássico dos selvagens anos setenta
Resenha - Heaven Tonight - Cheap Trick
Por Ricardo Seelig
Fonte: Collector's Room
Postado em 30 de julho de 2009
"Heaven Tonight" é um verdadeiro clássico dos selvagens anos setenta! O terceiro disco deste grupo natural da cidade de Rockford, no estado do Illinois, contém o ápice do hard festeiro e carregado de melodia que transformou o Cheap Trick em um dos principais nomes do rock norte-americano setentista.
Cheap Trick - Mais Novidades
Lançado no dia 30 de janeiro de 1978, "Heaven Tonight" é um senhor disco de power pop, com riffs mortais do guitarrista Rick Nielsen, um trabalho de bateria econômico - mas certeiro - de Bun E. Carlos e uma performance impecável do vocalista Robin Zander.
A faixa-chave do disco é "Surrender", um hard contagiante com um refrão inesquecível, que se tornou o maior sucesso do grupo. Em "Surrender" o Cheap Trick paga tributo ao Kiss, influência assumida da banda, com inspiradíssimas linhas vocais, um refrão pra lá de grudento e um alto astral inebriante. Ou seja, uma faixa perfeita não só para dar início a um LP, mas, principalmente, para colocar fogo em qualquer festa em uma garagem esfumaçada e repleta de adolescentes famintos por farra, bebidas e sexo!
Mas, além de "Surrender", "Heaven Tonight" ainda possui outros grandes momentos, como "California Man", "High Roller", "On Top of the World", "Auf Wiedersehen", "Stiff Competition" e a ótima faixa-título.
"Heaven Tonight", ao lado do ao vivo "At Budokan" (1979), gravado durante a turnê japonesa de promoção do álbum, é o ponto alto da carreira do Cheap Trick. Um discaço, um documento de uma época em que o rock era, antes e acima de tudo, diversão pura, selvagem e sem compromisso!
Ouça no volume máximo, com uma cerveja bem gelada e uma bela companhia!
Faixas:
A1 Surrender 4:14
A2 On Top of the World 4:01
A3 California Man 3:44
A4 High Roller 3:58
A5 Auf Wiedersehen 3:40
B1 Takin' Me Back 4:51
B2 On the Radio 4:30
B3 Heaven Tonight 5:21
B4 Stiff Competition 3:39
B5 How Are You 4:14
B6 Oh Claire 1:01
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
5 cantoras que poderiam substituir Floor Jansen no Nightwish sem problemas
Guns N' Roses pensou em fazer temporada no The Sphere, mas desistiu
Os 4 indícios de que Floor Jansen já estava mesmo de saída do Nightwish
U2 confirma três shows em São Paulo para março de 2027; veja datas e preços
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
KK's Priest divulga vídeo de cover de "Never Satisfied", do Judas Priest
Blondie anuncia novo - e possível último - álbum de estúdio, "High Noon"
Por que o Heart abandonou seu antigo som nos anos 80 e passou a vender milhões
Tuomas Holopainen diz que se não fosse o hiato do Nightwish, "pessoas iriam morrer"


A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
O disco dos anos setenta que Slash considera um dos melhores álbuns de rock básico e direto
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa


