Uncle Trucker: grande banda da nova geração do Hard Rock

Resenha - Hard Devotion - Uncle Trucker

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


Devotos do Hard Rock, aqui temos uma banda que vocês não podem deixar de conferir! O Uncle Trucker começou suas atividades no final de 2000 na cidade de Franca, interior paulista, onde passou a se dedicar à execução de covers de grupos do gênero que estouraram na década de 1980. Após algumas naturais alterações em sua formação, em 2005 o conjunto já estava pronto para elaborar suas próprias composições.

E são estas músicas que fazem parte do debut do Uncle Trucker, cujo título já mostra claramente toda a paixão de seus músicos por um estilo que nunca deixou de ter seus fãs incondicionais. "Hard Devotion" está sendo liberado no formato SMD (Disco Semi-Metálico) e impressiona. Totalmente. Sua ligação com o passado é óbvia e apresenta constantes referências aos ícones do estilo, mas seus músicos tocam com tal paixão que vão, faixa após faixa, conquistando a completa confiança do ouvinte.

publicidade

Com química e concordância de objetivos, cada integrante parece apreciar as habilidades de seus companheiros. Dani constrói linhas vocais bem sacadas e até mesmo ásperas, carismáticas mesmo; enquanto seus instrumentistas aplicam uma saudável e constante distorção nas canções, mas sem nunca deixar de lado um cuidado todo especial no que se refere às melodias e vozes de fundo.

publicidade

Com simplicidade e sem demasiadas extravagâncias, o resultado é uma coleção das canções que esbanjam alto-astral e grande facilidade para se infiltrar em sua memória. O repertório é ótimo, mas "Shake And Fall", "Blind Devotion", "Rationalize" e a balada "Waiting For A Miracle" de destacam e mostram a abundância de combustível que o ‘Tio Caminhoneiro’ tem em seu tanque.

publicidade

O Uncle Trucker é, ao lado do catarinense Sabre, algumas destas pequenas grandes bandas da nova geração do Hard Rock brasileiro, ainda que obscuras ao grande público. Sem problemas! Suas músicas estão por aí, e é só o leitor interessado procurar conhecê-los. Resenha terminada e aquele sentimento de dever cumprido, mas haverá grandes chances de o Uncle Trucker voltar a aparecer aqui no Whiplash!. Vamos ver o que rola...

publicidade

Contato:
http://www.myspace.com/uncletruckerband

Formação:
Dani - voz
Ric - guitarra e teclados
Vic - guitarra
Ralph - baixo
Luc - bateria

Uncle Trucker – Hard Devotion
(2008 / independente – nacional)

01. Cowboy´s Warming
02. Shake And Fall
03. Blind Devotion
04. Rat Trap
05. Voodoo Desire
06. Perfect Crime
07. Earthshaker
08. Rationalize
09. Waiting For A Miracle
10. Overloaded
11. Feels Like Going Home

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tarja: agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000Tarja
Agredida sexualmente por fã durante show no México em 2000

Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin