Tribuzy: DVD para qualquer pessoa que curta heavy metal

Resenha - Execution Live Reunion - Tribuzy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 9


O show realizado por Renato Tribuzy e sua banda em novembro de 2005 em São Paulo foi um marco para o heavy metal brasileiro. Além de contar com um excelente repertório, presente em seu álbum de estréia, o belo "Execution", Tribuzy teve a participação mais do que especial de gigantes da música pesada mundial, como Kiko Loureiro, Mat Sinner, Ralph Scheepers, Roland Grapow, Chris Dale, Roy Z e Bruce Dickinson. O resultado só poderia gerar um DVD excelente, e foi isso mesmo o que aconteceu.

Tribuzy: uma pérola esquecida do metal brasileiro (vídeo)Guitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar World

Muito bem produzido, o vídeo capturou com grande competência toda a energia presente naquela noite histórica. O som, em 5.1, realça ainda mais a ótima performance da banda de Tribuzy, onde os principais destaques são o próprio vocalista (com seu timbre muito próximo ao de Andre Mattos, porém um pouco mais agressivo) e os guitarristas Frank Schieber e Gustavo Silveira. O grupo detona faixas de "Execution", pedradas como "Aggressive" e "The Atempt".

O desfile de convidados impressiona, tanto pelos nomes quanto pela empolgação com que participam do show. Kiko Loureiro dá a aula habitual, com extrema classe, mostrando seu talento impressionante em "Forgotten Time". Mat Sinner sobe ao palco para cantar a ótima "Nature of Evil", onde mais uma vez Kiko detona nas seis cordas.

Substituindo Michael Kiske, que não se dispôs a encarar a viagem e tocar em nosso país, Ralph Scheepers coloca toda a sua personalidade na espetacular "Absolution", uma das melhores músicas do disco do Tribuzy. Na sequência, com Sinner assumindo o baixo, Renato sai de cena enquanto a sua banda toca uma versão muito boa de "Final Embrace" do Primal Fear, com Ralph quebrando tudo nos vocais, como de costume.

A festa continua com a ótima "Web of Life", com Roland Grapow ao lado de Tribuzy e sua gangue. Essa faixa é um heavy metal melódico empolgante, daqueles que contagiam até quem adora falar que não curte o estilo. Balela!!! Em seguida a banda toca "Execution", que levanta o público com seu baita refrão, cantado junto pelo Credicard Hall.

E chega a hora mais esperada da noite. Bruce Dickinson, acompanhado de seus chapas Chris Dale e Roy Z, surge no palco tocando "Tears of the Dragon", para delírio dos fãs. Visivelmente relaxado e com algumas doses a mais na cabeça, Bruce se diverte muito e canta com todo o talento com o qual foi abençoado, principalmente em "Beast of the Light", canção que Tribuzy compôs tendo o vocalista do Iron Maiden em mente. Aliás, é impressionante perceber o quanto o alcance vocal de Bruce parece não ter limites, porque esse senhor cinquenta anos acompanha Renato Tribuzy em pé de igualdade em uma faixa com tons vocais pra lá de agudos. Um privilégio poder assistir isso ao vivo!

Nos extras há um interessantíssimo documentário onde Tribuzy conta todos os detalhes de sua carreira e de como surgiram as primeiras idéias que iriam culminar em "Execution", dando inclusive detalhes de como rolaram os convites para cada um dos participantes.

Sem dúvida, "Execution Live Reunion" é um DVD recomendadíssimo para toda e qualquer pessoa que curta um heavy metal feito com grande paixão e talento. E mais: é um exemplo de que, quando acreditamos nos nossos sonhos, mais cedo ou mais tarde, inevitavelmente, eles se tornam realidade.


Outras resenhas de Execution Live Reunion - Tribuzy

Tribuzy: estrelas do metal mundial em show históricoTribuzy: DVD bem feito contendo um show coesoTribuzy: registro de um dos melhores shows do BrasilTribuzy: na história do Heavy Metal brasileiro




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Tribuzy"


Tribuzy: uma pérola esquecida do metal brasileiro (vídeo)

Andre Matos: covers de Iron e Manowar com Dreadnox e Tribuzy em 1995Andre Matos
Covers de Iron e Manowar com Dreadnox e Tribuzy em 1995

Heavy Metal: 50 lições para ser um vocalista brasileiro do gêneroHeavy Metal
50 lições para ser um vocalista brasileiro do gênero


Guitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar WorldGuitarra
Os melhores solos da história segundo a Guitar World

Jim Morrison: ele está vivo e criando cavalos nos EUA?Jim Morrison
Ele está vivo e criando cavalos nos EUA?


Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336