Destruction: uma sonoridade incrivelmente inesperada
Resenha - D.E.V.O.L.U.T.I.O.N - Destruction
Por Bruno Pasquini
Postado em 15 de outubro de 2008
25 anos de estrada não foi o bastante para esgotar a criatividade e a pegada desta vigorosa banda alemã de Thrash Metal. Schimier, Mike e Marc Reign conseguiram de novo, o mais novo trabalho do DESTRUCTION é forte candidato ao play Thrash do ano. E embora o Destruction não seja lá muito chegado em experimentações, "D.E.V.O.L.U.T.I.O.N.", o trabalho em questão traz uma sonoridade incrivelmente inesperada.
Destruction - Mais Novidades
É no mínimo admirável que após tantos anos, o baixista e vocalista Schmier ainda mantenha a mesma energia e paixão pela música pesada, e parece disposto a evoluir e não repetir apenas o que já fez durante sua longa e bem sucedida trajetória.
Embora em um primeiro momento você pense consigo mesmo "putz, já ouvi isso antes", "D.E.V.O.L.U.T.I.O.N." se mostra com uma pegada atual e cheia de inovações, a começar pela produção de Jacob Hansen até os riffs avassaladores, pesados e quebrados de Mike Sifringer. Alguns têm até certo groove, como "L.ast Desperate Scream" e, no geral, o Destruction está mais veloz e agressivo do que em 'Metal Discharge e 'Inventor of Evil'.
A variedade de andamentos, inclusive, é o ponto forte do trabalho, pois prende a atenção do ouvinte e não deixa que as faixas soem todas parecidas. A inovação não pára na produção, vale mencionar as participações especiais dos guitarristas Gary Holt (Exodus) e Jeff Waters (Annihilator) em "U.rge (The Greed of Gain)", além do solo 'fodástico' de Vinnie Moore (Ufo) em "V.icious Circle - The Seven Deadly Sins".
Algumas dessas faixas são aguardadas no set-list dos shows que o DESTRUCTION fará em Fortaleza e em São Paulo neste final de semana e na terça-feira em Porto Alegre, prometendo sacudir estas cidades com sua passagem apocalíptica.
O review desta apresentação de Porto Alegre estará disponível aqui no Whiplash logo após o show, para reavivar a memória dos headbangers que acompanharam a destruição e para causar uma certa sensação de arrependimento aos desafortunados que deixaram essa oportunidade de presenciar uma verdadeira aula de Thrash passar.
Believe, believe, believe in Thrash Metal!!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista de Piracicaba vence concurso do Metallica com galinha de borracha
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
A música esquecida do Led Zeppelin que Robert Plant acha simplesmente "linda"
As três músicas punk que Lemmy escolheu entre as maiores de todos os tempos
O hit do Foo Fighters que Dave Grohl odeia: "Parece uma canção dos Eagles"
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
A obra-prima do Pink Floyd que, para Roger Waters, quase foi arruinada por David Gilmour
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Os 100 melhores álbuns da década de 1980, em lista da Classic Rock
O músico que intimidou Jimmy Page; "Não conhecia ninguém que tocasse daquele jeito"
A banda clássica dos anos 2000 que virou paródia de si mesma, segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine classifica Teemu Mäntysaari como o guitarrista que sempre procurou
O clássico do Black Sabbath que foi lançado há mais de 50 anos, mas continua atual
58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
A música do Pink Floyd que David Gilmour nunca mais vai tocar ao vivo


Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"
Schmier (Destruction) só pretende parar "quando cair morto"
Metallica: um DVD com título mais do que adequado


