Twisted Sister: gargalhadas e música pesada de qualidade
Resenha - Twisted Christmas Live - Twisted Sister
Por Maurício Dehò
Postado em 05 de setembro de 2008
Nota: 8
E ainda tem gente que leva Metal realmente a sério, não é? Bem, com certeza eles nunca pararam para ouvir um bom som com o pessoal do Twisted Sister. E melhor exemplo do que assistir às apimentadas versões natalinas deste quinteto norte-americano não existe para dar umas gargalhadas enquanto se escuta a uma música pesada de qualidade.
Twisted Sister - Mais Novidades
Depois do CD "A Twisted Christmas", que não foi tão exaltado uma vez que músicas inéditas (de verdade) são esperadas há tempos, o DVD com a apresentação natalina ao vivo é garantia de diversão, uma vez que no palco poucos são os que podem concorrer com estes "performers".
É preciso deixar claro que a versão em vídeo não é das mais caprichadas. Som e imagem não passam de regulares, mas também não chegam a estragar o momento. A mistura de clássicos do Metal e clássicos natalinos é certeira, resultando numa apresentação de pouco mais de uma hora, registrada em Nova Jersey.
Para se apresentar ao público, o vocalista Dee Snider aparece como o mais perverso Papai Noel já visto – tirem as crianças da sala! Num palco com direito a luzinhas e decoração característica para a ocasião, a banda começa com "Have Yourself a Merry Little Christmas", mostrando que a noite seria quente e já mandando um "Ho-ho-ho Let's Go", na melhor linha Ramones. A emendada de cara com "Shoot 'Em Down" – Dee já abandona a roupa do Bom Velhinho -, é certeira.
A partir daí é uma sessão completa de melhores momentos. O fato de a apresentação ser curta também ajuda a aumentar a intensidade. A provocativa "I Saw Mommy Kissing Santa Claus" é hilária e vem procedida por "The Fire Still Burns" e "You Can't Stop Rock & Roll", culminando na galopante "White Christmas". Pena que o som dos guitarristas Jay Jay French e Eddie Ojeda não é dos melhores, sendo abafado pela cozinha, mas o baixista Mark Mendoza mostra a que veio, assim como A. J. Pero nas peles e pratos.
A bela "The Price" dá lugar a "Oh Come All Ye Faithful", versão natalina com uma levada totalmente "We're Not Gonna Take It", em outro grande momento. É também a deixa para a pesadíssima "Burn In Hell", um dos sons mais insanos da banda.
Bem, fechando o show, quatro bombas são despejadas no público: "Silver Bells", com direito a neve artificial, "I Wanna Rock", a divertidíssima "Heavy Metal Christmas", com todos à frente do palco brincando, e "We're Not Gonna Take It", é claro.
O DVD "A Twisted Christmas - Live" não é nenhum primor, mas atinge em cheio uma prerrogativa: divertir. Completam o pacote o clipe de "Oh Come All Ye Faithful" em duas ótimas versões, entrevistas e making ofs curtinhos e uma faixa executada na sala de ensaios. Tudo bem que a visita do Papai Noel ainda está um bocado longe, mas vale a pena assistir fora da época e pegar um pouquinho deste espírito um tanto maligno, mas ainda natalino!
Formação:
Dee Snider – vocal
Jay Jay French – guitarra
Eddie Ojeda – guitarra
Mark Mendoza – baixo
A. J. Pero – bateria
Track list:
Have Yourself A Merry Little Christmas
Shoot 'Em Down
I Saw Mommy Kissing Santa Claus
The Fire Still Burns
You Can't Stop Rock & Roll
White Christmas
The Price
Oh Come All Ye Faithful
I'll Be Home For Christmas
Burn In Hell
Silver Bells
I Wanna Rock
Heavy Metal Christmas (The Twelve Days Of Christmas)
We're Not Gonna Take It
Lançamento nacional – Hellion Records
Outras resenhas de Twisted Christmas Live - Twisted Sister
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps