Twisted Sister: gargalhadas e música pesada de qualidade

Resenha - Twisted Christmas Live - Twisted Sister

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maurício Dehò
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


E ainda tem gente que leva Metal realmente a sério, não é? Bem, com certeza eles nunca pararam para ouvir um bom som com o pessoal do Twisted Sister. E melhor exemplo do que assistir às apimentadas versões natalinas deste quinteto norte-americano não existe para dar umas gargalhadas enquanto se escuta a uma música pesada de qualidade.
5000 acessosBlend Guitar: os dez solos de guitarra mais fáceis da história5000 acessosThe Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho

Depois do CD "A Twisted Christmas", que não foi tão exaltado uma vez que músicas inéditas (de verdade) são esperadas há tempos, o DVD com a apresentação natalina ao vivo é garantia de diversão, uma vez que no palco poucos são os que podem concorrer com estes "performers".

É preciso deixar claro que a versão em vídeo não é das mais caprichadas. Som e imagem não passam de regulares, mas também não chegam a estragar o momento. A mistura de clássicos do Metal e clássicos natalinos é certeira, resultando numa apresentação de pouco mais de uma hora, registrada em Nova Jersey.

Para se apresentar ao público, o vocalista Dee Snider aparece como o mais perverso Papai Noel já visto – tirem as crianças da sala! Num palco com direito a luzinhas e decoração característica para a ocasião, a banda começa com "Have Yourself a Merry Little Christmas", mostrando que a noite seria quente e já mandando um "Ho-ho-ho Let's Go", na melhor linha Ramones. A emendada de cara com "Shoot 'Em Down" – Dee já abandona a roupa do Bom Velhinho -, é certeira.

A partir daí é uma sessão completa de melhores momentos. O fato de a apresentação ser curta também ajuda a aumentar a intensidade. A provocativa "I Saw Mommy Kissing Santa Claus" é hilária e vem procedida por "The Fire Still Burns" e "You Can't Stop Rock & Roll", culminando na galopante "White Christmas". Pena que o som dos guitarristas Jay Jay French e Eddie Ojeda não é dos melhores, sendo abafado pela cozinha, mas o baixista Mark Mendoza mostra a que veio, assim como A. J. Pero nas peles e pratos.

A bela "The Price" dá lugar a "Oh Come All Ye Faithful", versão natalina com uma levada totalmente "We're Not Gonna Take It", em outro grande momento. É também a deixa para a pesadíssima "Burn In Hell", um dos sons mais insanos da banda.

Bem, fechando o show, quatro bombas são despejadas no público: "Silver Bells", com direito a neve artificial, "I Wanna Rock", a divertidíssima "Heavy Metal Christmas", com todos à frente do palco brincando, e "We're Not Gonna Take It", é claro.

O DVD "A Twisted Christmas - Live" não é nenhum primor, mas atinge em cheio uma prerrogativa: divertir. Completam o pacote o clipe de "Oh Come All Ye Faithful" em duas ótimas versões, entrevistas e making ofs curtinhos e uma faixa executada na sala de ensaios. Tudo bem que a visita do Papai Noel ainda está um bocado longe, mas vale a pena assistir fora da época e pegar um pouquinho deste espírito um tanto maligno, mas ainda natalino!

Formação:
Dee Snider – vocal
Jay Jay French – guitarra
Eddie Ojeda – guitarra
Mark Mendoza – baixo
A. J. Pero – bateria

Track list:
Have Yourself A Merry Little Christmas
Shoot 'Em Down
I Saw Mommy Kissing Santa Claus
The Fire Still Burns
You Can't Stop Rock & Roll
White Christmas
The Price
Oh Come All Ye Faithful
I'll Be Home For Christmas
Burn In Hell
Silver Bells
I Wanna Rock
Heavy Metal Christmas (The Twelve Days Of Christmas)
We're Not Gonna Take It

Lançamento nacional – Hellion Records

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez solos de guitarra mais fáceis da história

1376 acessosPhil Campbell: solo terá Dee Snider e Matt Sorum, além de Halford1329 acessosDee Snider: em vídeo profissional, tributo a Chris Cornell0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Twisted Sister"

Twisted SisterTwisted Sister
"Parecemos um bando de drag queens velhas!"

Papai TruezãoPapai Truezão
Astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos

Baladas HardBaladas Hard
Blog elege o Top 20 de todos os tempos

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Twisted Sister"

The SimpsonsThe Simpsons
10 melhores aparições de roqueiros

The OsbournesThe Osbournes
Sharon conta como Ozzy tentou assassiná-la

Em 21/08/1989Em 21/08/1989
Morre Raul Seixas, que seria encontrado morto no dia seguinte

5000 acessosDave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"5000 acessosMetromix: a lista dos vocalistas mais irritantes do rock5000 acessosDimebag Darrell: namorada fala sobre a vida e a morte do músico5000 acessosGuitarras Feias: O maior acervo da Internet é brasileiro5000 acessosMetal: em vídeo, o riff mais copiado de todos os tempos4031 acessosLemmy Kilmister: saiba o que fez toda a sua carreira valer a pena

Sobre Maurício Dehò

Nascido em 1986, é mais um "maidenmaníaco". Iniciou-se no metal ao som da chuva e dos sinos de "Black Sabbath", aos 11 anos, em Jundiaí/SP. Hoje morando em São Paulo, formou-se em jornalismo pela PUC e é repórter de esportes, sem deixar de lado o amor pela música (e tentando fazer dela um segundo emprego!). Desde meados de 2007, também colabora para a Roadie Crew. Tratando-se do duo rock/metal, é eclético, ouvindo do hard rock ao metal mais extremo: Maiden, Sabbath, Kiss, Bon Jovi, Sepultura, Dimmu Borgir, Megadeth, Slayer e muitas, muitas outras. E é de um quarteto básico que espera viver: jornalismo, esporte, música e amor (da eterna namorada Carol).

Mais matérias de Maurício Dehò no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online