Distort: Thrash tão pesado quanto descompromissado

Resenha - Terror Against Greed - Distort

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 6

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O guitarrista paulistano Cristiano Fusco é conhecido por ser um dos fundadores do Torture Squad e, desde que deixou a banda em 2002, veio compondo até reunir material suficiente para gravar um disco. O Distort surgiu desta necessidade em 2005, onde Fusco apresenta como companheiros Marcelo D. Dirceu (voz – e também o primeiro vocalista do Torture), Caio Corrêa (baixo, ex-Arkanus) e Thiago Medeiros (bateria).
5000 acessosVan Halen: "Ah, o que esses olhos viram!", diz segurança5000 acessosRockstars: as filhas mais gostosas dos astros do rock

E “Terror Against Greed!” se revela um disco simples sob todos os aspectos. Direto até o osso, seu Thrash Metal possui boas influências do Crossover e é tão pesado quanto descompromissado. O Distort traz uma banda segura de sua proposta, com composições maduras e bem estruturadas, mas nem sempre tão criativas, faltando aquele elemento fundamental que consiga prender a atenção do ouvinte ao longo de seus pouco mais de 37 minutos de audição.

Ainda que o repertório não revele um grande destaque, há boas canções como a faixa-título, “Mad As A Hatter”, “Modern Slave” e “Thrashed Life”. O Distort se mostra recomendado aos puristas que apreciam conjuntos da década de 1980 como D.R.I. e Nuclear Assault, ainda que sem o carisma das mesmas. Mesmo estando longe de ser um trabalho marcante, “Terror Against Greed!” é um registro decente para um debut, e prepara terreno para seu próximo trabalho, com planos para ser liberado no começo de 2009.

Contato:
cristianofusco@ig.com.br
http://distortmetal.fortunecity.com/

Distort – Terror Against Greed!
(2008 / independente – nacional)

01. Terror Against Greed
02. Mad As A Hatter
03. Hidden Thoughts
04. Blowing Up
05. Shotgun
06. Modern Slave
07. Covering A Face
08. Thrashed Life

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Terror Against Greed - Distort

647 acessosDistort: apenas 38 minutos, mas intensidade das maiores

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Distort"

Van HalenVan Halen
"Ah, o que esses olhos viram!", diz segurança

RockstarsRockstars
As filhas mais gostosas dos astros do rock

MetallicaMetallica
Hetfield: "St. Anger foi um ponto baixo da montanha russa!"

5000 acessosArquivos em MP3: quem os ouve, não ouve o que foi feito em estúdio5000 acessosLoudwire: as 10 melhores músicas do Slipknot segundo o site5000 acessosIron Maiden: jurando nunca seguir passos do Metallica em festival5000 acessosRestart: Influência de Aerosmith, Guns e Foo Fighters! Hem?5000 acessosAC/DC: Phil Rudd topa voltar se Axl Rose cair fora5000 acessosLenny Kravitz: "você nunca me mostrou isto", diz Steven Tyler

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online