Distort: Thrash tão pesado quanto descompromissado

Resenha - Terror Against Greed - Distort

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 6

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O guitarrista paulistano Cristiano Fusco é conhecido por ser um dos fundadores do Torture Squad e, desde que deixou a banda em 2002, veio compondo até reunir material suficiente para gravar um disco. O Distort surgiu desta necessidade em 2005, onde Fusco apresenta como companheiros Marcelo D. Dirceu (voz – e também o primeiro vocalista do Torture), Caio Corrêa (baixo, ex-Arkanus) e Thiago Medeiros (bateria).
5000 acessosO futuro do Rock nacional: bandas autorais devem "se tocar"5000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

E “Terror Against Greed!” se revela um disco simples sob todos os aspectos. Direto até o osso, seu Thrash Metal possui boas influências do Crossover e é tão pesado quanto descompromissado. O Distort traz uma banda segura de sua proposta, com composições maduras e bem estruturadas, mas nem sempre tão criativas, faltando aquele elemento fundamental que consiga prender a atenção do ouvinte ao longo de seus pouco mais de 37 minutos de audição.

Ainda que o repertório não revele um grande destaque, há boas canções como a faixa-título, “Mad As A Hatter”, “Modern Slave” e “Thrashed Life”. O Distort se mostra recomendado aos puristas que apreciam conjuntos da década de 1980 como D.R.I. e Nuclear Assault, ainda que sem o carisma das mesmas. Mesmo estando longe de ser um trabalho marcante, “Terror Against Greed!” é um registro decente para um debut, e prepara terreno para seu próximo trabalho, com planos para ser liberado no começo de 2009.

Contato:
cristianofusco@ig.com.br
http://distortmetal.fortunecity.com/

Distort – Terror Against Greed!
(2008 / independente – nacional)

01. Terror Against Greed
02. Mad As A Hatter
03. Hidden Thoughts
04. Blowing Up
05. Shotgun
06. Modern Slave
07. Covering A Face
08. Thrashed Life

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Terror Against Greed - Distort

648 acessosDistort: apenas 38 minutos, mas intensidade das maiores

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Distort"

O futuro do Rock nacionalO futuro do Rock nacional
Bandas autorais devem "se tocar"

MetalMetal
As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

SemelhançaSemelhança
Alguns vocalistas de rock com vozes quase iguais

5000 acessosMetallica: Jason explica o baixo apagado de And Justice For All5000 acessosRock Progressivo: as 25 melhores músicas de todos os tempos5000 acessosEm 25/09/1980: John Bonham, do Led Zeppelin, morre após intoxicação3694 acessosVídeo: A mais brutal bateria natalina do ano5000 acessosLed Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 19735000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online