Obituary: finalmente um registro em vídeo à altura

Resenha - Frozen Alive - Obituary

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Maurício Dehò
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Obituary já devia uma dessas para seus fãs. Com 20 anos de carreira, uma das bandas mais influentes na cena do Death Metal da Flórida finalmente tem um registro ao vivo que mostre em vídeo o poder de fogo deste quinteto em cima do palco. "Frozen Alive" pega carona no lançamento de "Frozen in Time", de 2005, primeiro disco após do retorno da banda – hoje, eles já lançaram também "Xecutioner's Return", sétimo álbum.
447 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs5000 acessosGuns N' Roses: a família brasileira de Axl Rose

Mesmo sendo um show de apenas 1h20min, dá tempo para John Tardy (vocal), Donald Tardy (bateria), Trevor Peres e Allen West (guitarras) e Frank Watkins (baixo) botarem Varsóvia, na Polônia, abaixo. São 23 faixas no total (três intros), sendo que os grandes clássicos dão as caras em sua melhor forma, até porque o quinteto é dos mais competentes ao executar as composições. Desde a instrumental "Redneck the Stomp", cadenciada, direta e extremamente pesada, a faixas como a grande "Chopped in Half", com várias paradinhas, e a lenta, porém intensa, "Dying", por exemplo.

Fora o guitarrista Allen West, paradão e sempre com a mesma feição durante o show inteiro, a presença de palco é muito boa, mesmo que John Tardy não fique muito de papo com a platéia. E ele compensa na voz, aquele gutural característico, que costuma cair para um timbre mais agudo, sempre poderoso. O batera Donald Tardy não faz pior: seja nos momentos de velocidade, seja nos mais retos, segura tudo lá atrás e tem até a ajuda do irmão nas baquetas, na percussão de "Slow Death", do "Frozen in Time", disco representado com sete faixas. Guitarras e baixo, nem se fala, disparando riffs atrás de riffs.

Destacam-se ainda clássicos como "Slowly We Rot", no fechamento, e a pesadona "Back From the Dead", dos álbuns de mesmo nome, a pegada Hardcore de "Stand Alone" e a mais grooveada "Kill For Me". Obituary realmente é isso o que se mostra nestes 80 minutos de show. Death Metal simples, direto e sem fírulas. E por tudo isso tão bom – as constantes rodas de poloneses na pista comprovam.

Como extras, há cerca de 35 minutos de entrevistas, os clipes de "On The Floor" e "Insane", seus making-offs e outras cenas da turnê. Pacote completo para os fãs e indispensável tanto para quem curtiu o Obituary nos palcos brasileiros este ano, quanto para quem não pôde acompanhar.

O porém fica apenas pela insistência de a Hellion Records seguir disponibilizando DVDs sem legenda para os seus fãs. Não dá!

Track List:
1. Intro: Rain
2. Redneck Stomp
3. On the Floor
4. Insane
5. Chopped in Half
6. Turned Inside Out
7. Dying
8. Intro
9. Internal Bleeding
10. Back to One
11. Find the Arise
12. Back Inside
13. Threatening Skies
14. By the Light
15. Intro
16. Kill for Me
17. Solid State
18. Stand Alone
19. Back from the Dead
20. Lockjaw
21. Slow Death
22. 'Til Death
23. Slowly We Rot

Formação:
John Tardy – vocal
Donald Tardy – bateria
Allen West – guitarra
Trevor Peres – guitarra
Frank Watkins – baixo

Lançamento nacional – Hellion Records

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Frozen Alive - Obituary

1158 acessosObituary: DVD faz geral em quase 20 anos de carreira

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

447 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs552 acessosObituary e Exodus: juntas na turnê "Battle Of The Bays"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Obituary"

ObituaryObituary
Os caras do Slipknot tem todos os discos deles

FaturamentosFaturamentos
quanto Sabbath, Judas, Tool e outros arrecadam

HailMetal.comHailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Obituary"

Guns N RosesGuns N' Roses
A família brasileira de Axl Rose

SaúdeSaúde
Bater cabeça pode causar danos ao cérebro

Judas PriestJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal!

5000 acessosOut: os 100 álbuns mais gays de todos os tempos segundo a revista5000 acessosSlipknot: 12 histórias que retratam o quão insana a banda é5000 acessosElvis Presley: A filmografia do Rei do Rock5000 acessosEm cana: bandas que gravaram video clipes em presídios de verdade5000 acessosIron Maiden: a outra banda anterior ao grupo de Steve Harris5000 acessosAlice In Chains: "está cada vez mais difícil manter este negócio"

Sobre Maurício Dehò

Nascido em 1986, é mais um "maidenmaníaco". Iniciou-se no metal ao som da chuva e dos sinos de "Black Sabbath", aos 11 anos, em Jundiaí/SP. Hoje morando em São Paulo, formou-se em jornalismo pela PUC e é repórter de esportes, sem deixar de lado o amor pela música (e tentando fazer dela um segundo emprego!). Desde meados de 2007, também colabora para a Roadie Crew. Tratando-se do duo rock/metal, é eclético, ouvindo do hard rock ao metal mais extremo: Maiden, Sabbath, Kiss, Bon Jovi, Sepultura, Dimmu Borgir, Megadeth, Slayer e muitas, muitas outras. E é de um quarteto básico que espera viver: jornalismo, esporte, música e amor (da eterna namorada Carol).

Mais matérias de Maurício Dehò no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online