Backwash: bons momentos sem nenhuma surpresa

Resenha - Kick Ass! - Backwash

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Backwash é um conjunto suíço formado em 2000 e que segue a tradição do Hard Rock norte-americano clássico, com grande cuidado com o aspecto visual (e não é que o pessoal aí conseguiu desenterrar cartolas e casacos de ‘pele de oncinha’?!?), forte apelo sexual e uma música realmente elaborada para animar festas.
5000 acessosGuitarra: os dez piores solos já realizados5000 acessosGuns N' Roses: em vídeo, Axl trola Slash e Duff

Com o EP “Feel Rock” (03), o grupo abriu para grupos já bem conhecidos, como Turbonegro, Nashville Pussy, Krokus, The Quireboys, entre vários outros. Agora, tendo assinado com o selo norte-americano Perris Records, enfim o Backwash está estreando com “Kick Ass!”, onde os suíços se limitam a apresentar apenas alguns vestígios do impacto que bandas como Hanoi Rocks, Motley Crue, Guns´n´Roses e AC/DC tinham de sobra. E com certeza a idéia inicial era ir além destes meros vestígios...

Mas a realidade é que “Kick Ass!” se resume a um bom disco que não apresenta nenhuma surpresa, mas garante bons momentos em função de toda a descontração que facilmente transmite ao ouvinte. São 12 canções onde tecnicamente nenhum dos integrantes consegue assombrar pela simplicidade de seus arranjos, ainda que diversificados e com alguns riffs bem sacados, como em, por exemplo, em "She's Rock 'N' Roll". Também convencem em rockaços do porte de "My Good & Bad", "No More Favours", "Bomb Fire" e "Head Trash", mas a banda acertou em cheio é na balada "Feeling Like A Bitch" (mas título, não?).

Atualmente há várias bandas por aí que estão procurando incorporar elementos mais modernos e atualizar sua música. Pois bem, o Backwash vai ao sentido contrário, estando comprometido com as raízes do estilo e debutando com um álbum simpático, com aqueles refrões que se alojam em seu cérebro e por lá ficam. Em suma: sua música encontrará fãs entre o pessoal que curte o lado mais glam do Hard Rock.

Formação:
Bob - voz
Notter - guitarra
Volli - guitarra
Toby - baixo
Spiga - bateria

Backwash – Kick Ass!
(2006 / Perris Records – importado)

01. Legless
02. My Good & Bad
03. No Gun No Fun
04. No More Favours
05. Bomb Fire
06. Tell My Line
07. The Coast
08. She's Rock 'N' Roll
09. Feeling Like A Bitch
10. Crash
11. Head Trash
12. Catfight

Homepage: www.backwash.ch

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Backwash"

GuitarraGuitarra
Os dez piores solos já realizados

Guns N RosesGuns N' Roses
Em vídeo, Axl trola Slash e Duff

MegadethMegadeth
Kerry King não sabe como alguém consegue aguentar Mustaine

5000 acessosNa cadeia: astros do rock que foram enjaulados5000 acessosHeavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero5000 acessosRamones: Coração Envenenado - Uma bomba-relógio4832 acessosBlaze Bayley: "sou orgulhoso do meu tempo no Iron Maiden"5000 acessosStage Dive: os saltos mais épicos e insanos do rock5000 acessosGuitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online