Backwash: bons momentos sem nenhuma surpresa

Resenha - Kick Ass! - Backwash

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 7

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O Backwash é um conjunto suíço formado em 2000 e que segue a tradição do Hard Rock norte-americano clássico, com grande cuidado com o aspecto visual (e não é que o pessoal aí conseguiu desenterrar cartolas e casacos de ‘pele de oncinha’?!?), forte apelo sexual e uma música realmente elaborada para animar festas.
5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história5000 acessosMetal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo

Com o EP “Feel Rock” (03), o grupo abriu para grupos já bem conhecidos, como Turbonegro, Nashville Pussy, Krokus, The Quireboys, entre vários outros. Agora, tendo assinado com o selo norte-americano Perris Records, enfim o Backwash está estreando com “Kick Ass!”, onde os suíços se limitam a apresentar apenas alguns vestígios do impacto que bandas como Hanoi Rocks, Motley Crue, Guns´n´Roses e AC/DC tinham de sobra. E com certeza a idéia inicial era ir além destes meros vestígios...

Mas a realidade é que “Kick Ass!” se resume a um bom disco que não apresenta nenhuma surpresa, mas garante bons momentos em função de toda a descontração que facilmente transmite ao ouvinte. São 12 canções onde tecnicamente nenhum dos integrantes consegue assombrar pela simplicidade de seus arranjos, ainda que diversificados e com alguns riffs bem sacados, como em, por exemplo, em "She's Rock 'N' Roll". Também convencem em rockaços do porte de "My Good & Bad", "No More Favours", "Bomb Fire" e "Head Trash", mas a banda acertou em cheio é na balada "Feeling Like A Bitch" (mas título, não?).

Atualmente há várias bandas por aí que estão procurando incorporar elementos mais modernos e atualizar sua música. Pois bem, o Backwash vai ao sentido contrário, estando comprometido com as raízes do estilo e debutando com um álbum simpático, com aqueles refrões que se alojam em seu cérebro e por lá ficam. Em suma: sua música encontrará fãs entre o pessoal que curte o lado mais glam do Hard Rock.

Formação:
Bob - voz
Notter - guitarra
Volli - guitarra
Toby - baixo
Spiga - bateria

Backwash – Kick Ass!
(2006 / Perris Records – importado)

01. Legless
02. My Good & Bad
03. No Gun No Fun
04. No More Favours
05. Bomb Fire
06. Tell My Line
07. The Coast
08. She's Rock 'N' Roll
09. Feeling Like A Bitch
10. Crash
11. Head Trash
12. Catfight

Homepage: www.backwash.ch

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Backwash"

LuxúriaLuxúria
Uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história

DécadasDécadas
Você percebe que ouve Heavy Metal há muito tempo...

Lars UlrichLars Ulrich
"Eu era o maior fã do Iron Maiden"

5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19845000 acessosDuff McKagan: 3 litros de vodka, 3 gramas e meio de cocaína5000 acessosLegião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre5000 acessosVan Halen: a música que retrata o suicídio de Kurt Cobain5000 acessosMarilyn Manson: cantor admite que já chorou por falta de drogas5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller

Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online