Resenha - Gods Of War - Manowar
Por Rodrigo Simas
Postado em 25 de outubro de 2007
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Depois de 5 anos e alguns DVDs, o Manowar lança "Gods Of War", primeiro CD de estúdio depois do fraco "Warriors Of The World" (2002). Se a maré já não estava muito boa, ela não melhora nem um pouco.
Manowar - Mais Novidades
A verdade é que depois do maravilhoso "The Triumph Of Steel" (de 1992) e do mediano "Louder Than Hell" (1996), a banda ficou bastante ociosa em relação a material – de qualidade – de estúdio. As novas composições não são comparáveis com os antigos clássicos e o grupo continua com sua pior formação da história. Scott Columbus é um baterista medíocre e Karl Logan não é um guitarrista criativo, o que contribui bastante para o resultado final de "Gods Of War" ser bem abaixo das expectativas. Saudade dos tempos de Ross The Boss e David Shankle.
A primeira parte da trilogia que o Manowar pretende lançar sobre o universo dos deuses da guerra da mitologia nórdica é dedicada à figura Odin, Deus da Guerra. Até aí, mais Manowar impossível. Mas não é só com um belo tema que se faz um bom CD. Entre as 15 faixas (a última, "Die For Metal", é bônus), algumas são apenas narrações, outras são arranjos orquestrados e, por fim, o restante é uma série de músicas isoladas entre si, que perdem bastante força por estarem separadas. Só "Achilles", a primeira faixa - de quase 30 minutos - do disco "Triumph Of Steel", é mais épica, pesada e inspirada do que os quase 75 minutos gravados aqui. Com menos pompa e bem menos pretensão.
Falta punch, e com pouquíssimos riffs de guitarra (a maioria sem nenhuma criatividade) durante toda audição do CD, o trabalho fica a cargo de Eric Adams, que continua (graças a Odin) como um dos melhores cantores do estilo. Com interpretações emocionantes e técnica irrepreensível, o vocalista é, de longe, o maior destaque de "Gods Of War" e consegue dar alguma credibilidade ao trabalho desenvolvido.
Bons momentos? Sim, eles existem. A já conhecida "King Of Kings", a excelente "Sons Of Odin" (totalmente Manowar), e as épicas "Gods Of War" e "Odin" são prova disso. Mas mesmo com esses momentos (finalizando com a já citada – e divertidíssima - "Die For Metal"), quando o CD acaba, parece que ainda falta alguma coisa. E falta o que eles mais defendem, boas músicas de heavy metal.
Formação:
Joey De Maio – Baixo/Teclados
Eric Adams – Vocais
Scott Columbus – Bateria
Karl Logan – Guitarras
Faixas:
"Overture To The Hynn Of Immortal Warriors"
"The Ascension"
"King Of Kings"
"Army Of The Dead, Part I"
"Sleipnir"
"Loki God Of Fire"
"Blood Brothers"
"Overture To Odin"
"The Blood Of Odin"
"Sons Of Odin"
"Glory Majesty Unity"
"Gods Of War"
"Army Of The Dead, Part II"
"Odin"
"Hymn Of The Immortal Warriors"
"Die For Metal"
2007 – Hellion Records (NACIONAL)
Site Oficial: http://www.manowar.com
Outras resenhas de Gods Of War - Manowar
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
10 discos dos anos 90 que são perfeitos, segundo o Classic Rock History
O feito do Metallica que Lars Ulrich ainda considera motivo de orgulho décadas depois
A provocação ao Arsenal que Derek Riggs incluiu na capa de "Somewhere in Time"
Suzi Quatro comenta o álbum de Bob Dylan que a deixou "viciada para a vida toda"
Caetano Veloso e o astro que seria "novo Bob Dylan" , mas "nunca estourou no Brasil"
No AC/DC todos recebiam instruções do que devia fazer, ninguém criava nada
Manowar: Gods of War é uma obra-prima sem precedentes
Existe uma banda de metal para cada tipo de chefe e você vai reconhecer o seu
A opinião de Regis Tadeu sobre o show do Manowar em que fãs queimaram camisas
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
5 músicas de metal que são vergonha alheia, mas todo mundo ouve mesmo assim
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



