Vader: acertando em cheio na escolha do vocal

Resenha - Art Of War - Vader

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


O polonês Vader é uma das bandas de Death Metal cujas obras, em especial o clássico "Litany" (00), realmente inspiram confiança no gênero, mesmo que alguns considerem seus últimos registros um pouco mais lentos e com algumas "melodias desnecessárias". Talvez este seja o motivo do conjunto entrar em estúdio e liberar no finalzinho de 2005 o EP "The Art Of War", que a Hellion Records está disponibilizando agora ao mercado nacional.

Importante citar que, com a saída do baterista Doc em março de 2005 – veio a falecer em 18/08 deste mesmo ano, depois de ceder na luta contra a dependência química – após 17 anos de serviços prestados, a banda acertou em cheio na escolha do criativo conterrâneo Daray (da banda de Black Metal Vesania), que estréia com honras em seu posto neste "The Art Of War".

publicidade

O EP possui menos de 15 minutos com seis faixas onde, com exceção das instrumentais "Para Bellum!!!" e "Banners On The Wind", o ouvinte encontrará o que há de melhor em termos de Vader clássico, ou seja, aquele quarteto que realmente cultua a brutalidade e a velocidade máxima em sua música. O maior destaque é a devastadora "This Is The War", tão absurdamente veloz; seguida de perto por "Lead Us!!!". Já "What Colour Is Your Blood?" continua com muito peso, e o registro fecha com a curta "Death In Silence", com riffs que pendem para o Thrash Metal.

publicidade

Outro item atraente neste EP é o ótimo vídeo animado em 3D para "This Is The War", cujos robôs e sua mania por destruição num ambiente onde já não há muito para ser destruído farão a cabeça principalmente de quem aprecia games.

Como um esperto observador bem disse: "The Art Of War" é a arte do Vader. Com certeza. Tanto que, se o próximo CD, já lançado no exterior e inédito no Brasil, seguir a linha do prenúncio que foi este petisco, podem ter a certeza de que estaremos diante de um provável clássico.

publicidade

Formação:
Peter - voz e guitarra
Mauser - guitarra
Novy - baixo
Daray - bateria

The Art Of War [EP]
(Candlelight Records / Hellion Records)

01. Para Bellum!!!
02. This Is The War
03. Lead Us!!!
04. Banners On The Wind
05. What Colour Is Your Blood?
06. Death In Silence
07. Die!!! (Gin Psie)
This Is The War (video-clip)

Homepage: www.vader.pl/


Outras resenhas de Art Of War - Vader

Vader: estilo muito próprio e naturalmente evoluído




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death MetalHailMetal.com
Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal

Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOLDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL


Max Cavalera: Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!Max Cavalera
"Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"

Avril Lavigne: Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greetAvril Lavigne
Aprenda com Rihanna como fazer um meet & greet


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin