Vader: acertando em cheio na escolha do vocal
Resenha - Art Of War - Vader
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 13 de março de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O polonês Vader é uma das bandas de Death Metal cujas obras, em especial o clássico "Litany" (00), realmente inspiram confiança no gênero, mesmo que alguns considerem seus últimos registros um pouco mais lentos e com algumas "melodias desnecessárias". Talvez este seja o motivo do conjunto entrar em estúdio e liberar no finalzinho de 2005 o EP "The Art Of War", que a Hellion Records está disponibilizando agora ao mercado nacional.
Vader - Mais Novidades
Importante citar que, com a saída do baterista Doc em março de 2005 – veio a falecer em 18/08 deste mesmo ano, depois de ceder na luta contra a dependência química – após 17 anos de serviços prestados, a banda acertou em cheio na escolha do criativo conterrâneo Daray (da banda de Black Metal Vesania), que estréia com honras em seu posto neste "The Art Of War".
O EP possui menos de 15 minutos com seis faixas onde, com exceção das instrumentais "Para Bellum!!!" e "Banners On The Wind", o ouvinte encontrará o que há de melhor em termos de Vader clássico, ou seja, aquele quarteto que realmente cultua a brutalidade e a velocidade máxima em sua música. O maior destaque é a devastadora "This Is The War", tão absurdamente veloz; seguida de perto por "Lead Us!!!". Já "What Colour Is Your Blood?" continua com muito peso, e o registro fecha com a curta "Death In Silence", com riffs que pendem para o Thrash Metal.
Outro item atraente neste EP é o ótimo vídeo animado em 3D para "This Is The War", cujos robôs e sua mania por destruição num ambiente onde já não há muito para ser destruído farão a cabeça principalmente de quem aprecia games.
Como um esperto observador bem disse: "The Art Of War" é a arte do Vader. Com certeza. Tanto que, se o próximo CD, já lançado no exterior e inédito no Brasil, seguir a linha do prenúncio que foi este petisco, podem ter a certeza de que estaremos diante de um provável clássico.
Formação:
Peter - voz e guitarra
Mauser - guitarra
Novy - baixo
Daray - bateria
The Art Of War [EP]
(Candlelight Records / Hellion Records)
01. Para Bellum!!!
02. This Is The War
03. Lead Us!!!
04. Banners On The Wind
05. What Colour Is Your Blood?
06. Death In Silence
07. Die!!! (Gin Psie)
This Is The War (video-clip)
Homepage: www.vader.pl/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jennifer Finch, baixista da L7, morre aos 59 anos devido a um câncer cerebral
5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
A banda americana que não conseguiu competir com o Led Zeppelin no palco
Jim Root explica semelhança do novo álbum do Slipknot com Pink Floyd
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
O dia em que Ozzy Osbourne entrou em um protesto contra ele mesmo e ninguém percebeu
O veterano que emocionou Fernanda Lira ao elogiar a Crypta
A única música do Iron Maiden que todos integrantes escreveram juntos
A tour de "Powerslave" quase acabou com o Iron Maiden

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês



