Vader: acertando em cheio na escolha do vocal
Resenha - Art Of War - Vader
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 13 de março de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O polonês Vader é uma das bandas de Death Metal cujas obras, em especial o clássico "Litany" (00), realmente inspiram confiança no gênero, mesmo que alguns considerem seus últimos registros um pouco mais lentos e com algumas "melodias desnecessárias". Talvez este seja o motivo do conjunto entrar em estúdio e liberar no finalzinho de 2005 o EP "The Art Of War", que a Hellion Records está disponibilizando agora ao mercado nacional.
Importante citar que, com a saída do baterista Doc em março de 2005 – veio a falecer em 18/08 deste mesmo ano, depois de ceder na luta contra a dependência química – após 17 anos de serviços prestados, a banda acertou em cheio na escolha do criativo conterrâneo Daray (da banda de Black Metal Vesania), que estréia com honras em seu posto neste "The Art Of War".
O EP possui menos de 15 minutos com seis faixas onde, com exceção das instrumentais "Para Bellum!!!" e "Banners On The Wind", o ouvinte encontrará o que há de melhor em termos de Vader clássico, ou seja, aquele quarteto que realmente cultua a brutalidade e a velocidade máxima em sua música. O maior destaque é a devastadora "This Is The War", tão absurdamente veloz; seguida de perto por "Lead Us!!!". Já "What Colour Is Your Blood?" continua com muito peso, e o registro fecha com a curta "Death In Silence", com riffs que pendem para o Thrash Metal.
Outro item atraente neste EP é o ótimo vídeo animado em 3D para "This Is The War", cujos robôs e sua mania por destruição num ambiente onde já não há muito para ser destruído farão a cabeça principalmente de quem aprecia games.
Como um esperto observador bem disse: "The Art Of War" é a arte do Vader. Com certeza. Tanto que, se o próximo CD, já lançado no exterior e inédito no Brasil, seguir a linha do prenúncio que foi este petisco, podem ter a certeza de que estaremos diante de um provável clássico.
Formação:
Peter - voz e guitarra
Mauser - guitarra
Novy - baixo
Daray - bateria
The Art Of War [EP]
(Candlelight Records / Hellion Records)
01. Para Bellum!!!
02. This Is The War
03. Lead Us!!!
04. Banners On The Wind
05. What Colour Is Your Blood?
06. Death In Silence
07. Die!!! (Gin Psie)
This Is The War (video-clip)
Homepage: www.vader.pl/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Plano do Pantera era dar um tempo após "Reinventing the Steel", segundo Rex Brown
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
Matt Tuck fala sobre show com Limp Bizkit no Brasil e a morte de Sam Rivers
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
A banda que nunca fez um álbum ruim, de acordo com Ozzy Osbourne; "grandes e profissionais"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Höfner vai à falência e Paul McCartney lamenta em declaração
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Jimmy Page comenta como era capturar a sonoridade de John Bonham
Kurt Cobain conta sobre a banda que fez com que ele sonhasse ser um rockstar
Eric Clapton responde quem considerava seu concorrente antes de Jimi Hendrix


A música que faz Prika Amaral querer cantar e tocar bateria ao mesmo tempo



