Vader: acertando em cheio na escolha do vocal
Resenha - Art Of War - Vader
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 13 de março de 2007
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O polonês Vader é uma das bandas de Death Metal cujas obras, em especial o clássico "Litany" (00), realmente inspiram confiança no gênero, mesmo que alguns considerem seus últimos registros um pouco mais lentos e com algumas "melodias desnecessárias". Talvez este seja o motivo do conjunto entrar em estúdio e liberar no finalzinho de 2005 o EP "The Art Of War", que a Hellion Records está disponibilizando agora ao mercado nacional.
Importante citar que, com a saída do baterista Doc em março de 2005 – veio a falecer em 18/08 deste mesmo ano, depois de ceder na luta contra a dependência química – após 17 anos de serviços prestados, a banda acertou em cheio na escolha do criativo conterrâneo Daray (da banda de Black Metal Vesania), que estréia com honras em seu posto neste "The Art Of War".
O EP possui menos de 15 minutos com seis faixas onde, com exceção das instrumentais "Para Bellum!!!" e "Banners On The Wind", o ouvinte encontrará o que há de melhor em termos de Vader clássico, ou seja, aquele quarteto que realmente cultua a brutalidade e a velocidade máxima em sua música. O maior destaque é a devastadora "This Is The War", tão absurdamente veloz; seguida de perto por "Lead Us!!!". Já "What Colour Is Your Blood?" continua com muito peso, e o registro fecha com a curta "Death In Silence", com riffs que pendem para o Thrash Metal.
Outro item atraente neste EP é o ótimo vídeo animado em 3D para "This Is The War", cujos robôs e sua mania por destruição num ambiente onde já não há muito para ser destruído farão a cabeça principalmente de quem aprecia games.
Como um esperto observador bem disse: "The Art Of War" é a arte do Vader. Com certeza. Tanto que, se o próximo CD, já lançado no exterior e inédito no Brasil, seguir a linha do prenúncio que foi este petisco, podem ter a certeza de que estaremos diante de um provável clássico.
Formação:
Peter - voz e guitarra
Mauser - guitarra
Novy - baixo
Daray - bateria
The Art Of War [EP]
(Candlelight Records / Hellion Records)
01. Para Bellum!!!
02. This Is The War
03. Lead Us!!!
04. Banners On The Wind
05. What Colour Is Your Blood?
06. Death In Silence
07. Die!!! (Gin Psie)
This Is The War (video-clip)
Homepage: www.vader.pl/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Geddy Lee não é fã de metal, mas adora uma banda do gênero; "me lembram o Rush"
Versão do Megadeth para "Ride the Lightning" é oficialmente lançada
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Homenageando falecido baixista do Scorpions, Jon Bon Jovi publica foto com o... Anvil
O guitarrista que BB King disse ser melhor que Hendrix; "toca melhor do que qualquer um"
Como EP de apenas três músicas mudou o rumo do rock dos anos 2000, segundo a Louder
Fabio Lione critica o fato do Angra olhar muito para o passado
Como uma banda transformou seu adeus em um dos filmes mais importantes do rock
Scorpions se manifesta sobre morte de ex-baixista Francis Buchholz
O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Fãs de heavy metal traem menos em relacionamentos, aponta pesquisa
Fabio Lione rompe silêncio e fala pela primeira vez sobre motivos da sua saída do Angra
Paul Rodgers elege o melhor verso de abertura de todos os tempos
O clássico do Dream Theater cujo título original era bizarro
Megadeth lança seu último disco de estúdio, que traz versão de "Ride the Lightning"
Jaco Pastorius: um gênio atormentado
O disco de power metal perfeito, na opinião de Corey Taylor
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos



A música que faz Prika Amaral querer cantar e tocar bateria ao mesmo tempo
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



