Resenha - Sacrament - Lamb of God
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 06 de fevereiro de 2007
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Na ativa desde 1999, o quinteto norte-americano Lamb Of God está chegando a seu quarto álbum, "Sacrament", dando seqüência a uma carreira onde muito se conquistou e que lhe permitiu figurar no seleto grupo dos grandes conjuntos contemporâneos de seu país.
Lamb Of God - Mais Novidades
Porém o Lamb Of God vem lutando contra a fatídica saturação de um estilo que deu certo, mas que vem ameaçando a cena que ajudou a construir. Sendo assim, seu novo álbum procura ir além dos padrões do Metalcore, apresentando mais melodias, mais Thrash Metal, mais solos de guitarras (o de "Pathetic" está excelente!) e até mesmo certa experimentação com os teclados.
Individualmente, sobressaem-se o vocalista Randall e o baterista Chris Adler. O primeiro chama a atenção com a loucura hostil de suas linhas vocais, inclusive lembrando Phil Anselmo (Pantera) em várias ocasiões, enquanto Adler é um maestro meticuloso que desenvolveu uma técnica e tanto, tocando de forma intrincada e absolutamente precisa. Mas nem tudo é perfeito... Este é o típico álbum onde se tornou por demais discreta a presença de seu baixista, infelizmente.
O maior destaque fica para a intensa "Descending", num ótimo desempenho de toda a banda, que aqui não nega suas influências de Metallica dos gloriosos tempos. Muito boa também a abertura "Walk With Me In Hell", com belos riffs melódicos; e ainda algo que o grupo nunca fez antes: "Redneck", com as guitarras bem no estilão do saudoso Dimebag Darrell, além de ter os melhores refrãos de todo o álbum.
Mesmo se esforçando, o Lamb Of God não atinge muito de seu intento em se desvincular do rótulo chamado Metalcore, mas isso não tira o mérito de que a brutalidade sônica do Lamb Of God é atraente – mesmo não executando nada que seja realmente novo ou diferente – e utiliza suas influências com integridade. Indicado aos amantes do Devildriver, Chimaira, e bandas veteranas como Pantera, Metallica e Testament.
Formação:
D. Randall Blythe - voz
Mark ''Duane'' Morton - guitarra
Willie Adler - guitarra
John Campbell - baixo
Chris Adler - bateria
Lamb of God – Sacrament
(2006 / Epic Records – importado)
01. Walk With Me In Hell
02. Again We Rise
03. Redneck
04. Pathetic
05. Foot To The Throat
06. Descending
07. Blacken The Cursed Sun
08. Forgotten (Lost Angels)
09. Réquiem
10. More Time To Kill
11. Beating On Death's Door
Homepage: www.lamb-of-god.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
As últimas músicas tocadas por 15 bandas de rock e metal que não fazem mais shows
Nicko McBrain revela que indicou Aquiles Priester para seu lugar no Iron Maiden
A opinião de Robert Plant sobre o rei Elvis Presley
O comportamento em comum de James Hetfield e Bruce Dickinson que irrita alguns fãs
Fotos de Infância: Marilyn Manson

De Trivium a Ozzy Osbourne, 150 músicas lançadas nos anos 2020 que merecem sua atenção
A única rede social que Randy Blythe (Lamb of God) mantém
Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, não se considera um músico muito bom
Randy Blythe admite que gostaria de incluir mais vocais limpos no Lamb of God
Randy Blythe não foi avisado sobre mudança de logotipo do Lamb of God



