Resenha - All The Aces - Motorhead

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Werneck
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 8

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Prosseguindo com a série de lançamentos que juntam num mesmo pacote um CD e um DVD, a Sanctuary solta no mercado um do Motorhead, “All The Aces”. Basicamente, uma coletânea de clássicos no CD, compreendendo o período entre 1978 e 1986, e uma compilação dos videoclipes da mesma época no DVD, que inclusive já havia saído aqui no Brasil separadamente com o nome de “The Best Of Motorhead”.
1182 acessosMikkey Dee: Obras de arte feitas a partir do movimento das baquetas5000 acessosMuito antes do Led Zeppelin: A origem da guitarra gêmea

Essa nova série de lançamentos da Sanctuary contendo CD e DVD divide-se basicamente em 2 modelos, por assim dizer: um deles mais voltado para o fã genérico ou para quem deseja travar conhecimento com a música de uma determinada banda (que é o caso deste do Motorhead); e um outro modelo, mais relevante, contendo material de fato não encontrado de outra forma, ou pelo menos reunindo CD e DVD de um mesmo show num pacote único. Os colecionadores fanáticos, é óbvio, irão comprar de um jeito ou de outro. Dessa forma, conclui-se que este “All The Aces” destina-se a quem quer ter um enxuto apanhado do material produzido pelo Motorhead em seu período mais clássico, e a quem deseja possuir os clipes (na realidade, “promo videos”) mais antigos da banda.

Tanto no CD quanto no DVD estão presentes várias músicas do trio clássico formado por Lemmy Kilmister (vocal, baixo), Fast Eddie Clarke (guitarra) e Philthy Animal Taylor (bateria). No CD, há também faixas da fase como quarteto, de meados dos anos 80, contando portanto com os guitarristas Phil Campbell e Wurzel e com o baterista Pete Gill (que substituiu e foi depois substituído por Taylor). É importante frisar que um CD com o mesmo nome foi lançado há algum tempo atrás em formato duplo, contendo o CD aqui presente e um segundo CD (“The Mugger's Tapes”) com músicas de Taylor e Clarke em trabalho anterior ao Motorhead, especificamente na banda Johnny Thunders & The Heartbreakers. Tal segundo CD não foi incluído aqui, portanto.

Já no DVD, os clipes da época em que o guitarrista Brian Robertson esteve à frente das 6 cordas estão presentes, além de todos os com seu antecessor, Eddie Clarke. São, invariavelmente, apresentações da banda no palco dublando seus maiores sucessos, com som falso de público adicionado para aumentar a carga de adrenalina de quem assiste. Como bônus, o canhestro clipe de “Killed By Death”, com todos os exageros e cafonices de uma digna produção de terceira classe bem comum no início da MTV, mas que pelo menos proporciona algumas boas risadas ao espectador. Lemmy e seus asseclas, de qualquer forma, nitidamente não se importam desde que estejam se divertindo.

O pacote de uma maneira geral é bem montado, com encarte de 12 páginas coloridas contendo várias fotos, imagens de capas de LPs e singles, bem como texto de Malcolm Dome e todos os devidos créditos.

CD “All The Aces”

1. Ace Of Spades
2. Killed By Death
3. Motorhead (live)
4. Iron Fist
5. Orgasmatron
6. Love Me Like A Reptile
7. (We Are) The Roadcrew
8. Bomber
9. The Chase Is Better Than The Catch
10. Louie Louie
11. No Class
12. Deaf Forever
13. Over The Top
14. Overkill

DVD “The Best Of Motorhead”

1. The Ace Of Spades
2. Overkill
3. No Class
4. I Got Mine
5. Stay Clean
6. Iron Fist
7. The Chase Is Better Than The Catch
8. Dead Men Tell No Tales
9. Shine
10. Capricorn
11. Poison
12. One Track Mind
13. Motorhead
14. Bomber

Bonus track:
15. Killed By Death

Site: www.imotorhead.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de All The Aces - Motorhead

4659 acessosMotorhead: as melhores cartas do baralho da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Lemmy escreveu músicas famosas de sua carreira solo

1182 acessosMikkey Dee: Obras de arte feitas a partir do movimento das baquetas971 acessosLemmy: Dave Grohl não acreditou que ele tinha um coração0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Motorhead"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Um tocante tributo a Lemmy na Rolling Stone

MotorheadMotorhead
Quando os deuses se encontram

MotorheadMotorhead
A dieta que mantinha Lemmy jovem e viçoso

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Motorhead"

InstrumentosInstrumentos
Muito antes do Led Zeppelin, a origem da guitarra gêmea

Heavy MetalHeavy Metal
Cinco discos necessários dos anos setenta

AngraAngra
Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no Carnaval

5000 acessosSeparados no nascimento: Alice Cooper e Emerson Fittipaldi5000 acessosAlice in Chains: mensagem subliminar na capa de "The Devil Put Dinosaurs Here"5000 acessosMega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichês2891 acessosOpeth: "Não queremos apenas ser diferentes!"5000 acessosMetal Brasileiro: 10 álbuns que mereciam ser relançados (Parte 1)4217 acessosMashups: Quando as maiores bandas se fundem

Sobre Rodrigo Werneck

Carioca nascido em 1969, engenheiro por formação e empresário do ramo musical por opção, sendo sócio da D’Alegria Custom Made (www.dalegria.com). Foi co-editor da extinta revista Musical Box e atualmente é co-editor do site Just About Music (JAM), além de colaborar eventualmente com as revistas Rock Brigade e Poeira Zine (Brasil), Times! (Alemanha) e InRock (Rússia), além dos sites Whiplash! e Rock Progressivo Brasil (RPB). Webmaster dos sites oficiais do Uriah Heep e Ken Hensley, o que lhe garante um bocado de trabalho sem remuneração, mais a possibilidade de receber alguns CDs por mês e a certeza de receber toneladas de e-mails por dia.

Mais matérias de Rodrigo Werneck no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online