Resenha - All The Aces - Motorhead
Por Rodrigo Werneck
Postado em 08 de agosto de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Prosseguindo com a série de lançamentos que juntam num mesmo pacote um CD e um DVD, a Sanctuary solta no mercado um do Motorhead, "All The Aces". Basicamente, uma coletânea de clássicos no CD, compreendendo o período entre 1978 e 1986, e uma compilação dos videoclipes da mesma época no DVD, que inclusive já havia saído aqui no Brasil separadamente com o nome de "The Best Of Motorhead".
Motorhead - Mais Novidades
Essa nova série de lançamentos da Sanctuary contendo CD e DVD divide-se basicamente em 2 modelos, por assim dizer: um deles mais voltado para o fã genérico ou para quem deseja travar conhecimento com a música de uma determinada banda (que é o caso deste do Motorhead); e um outro modelo, mais relevante, contendo material de fato não encontrado de outra forma, ou pelo menos reunindo CD e DVD de um mesmo show num pacote único. Os colecionadores fanáticos, é óbvio, irão comprar de um jeito ou de outro. Dessa forma, conclui-se que este "All The Aces" destina-se a quem quer ter um enxuto apanhado do material produzido pelo Motorhead em seu período mais clássico, e a quem deseja possuir os clipes (na realidade, "promo videos") mais antigos da banda.
Tanto no CD quanto no DVD estão presentes várias músicas do trio clássico formado por Lemmy Kilmister (vocal, baixo), Fast Eddie Clarke (guitarra) e Philthy Animal Taylor (bateria). No CD, há também faixas da fase como quarteto, de meados dos anos 80, contando portanto com os guitarristas Phil Campbell e Wurzel e com o baterista Pete Gill (que substituiu e foi depois substituído por Taylor). É importante frisar que um CD com o mesmo nome foi lançado há algum tempo atrás em formato duplo, contendo o CD aqui presente e um segundo CD ("The Mugger's Tapes") com músicas de Taylor e Clarke em trabalho anterior ao Motorhead, especificamente na banda Johnny Thunders & The Heartbreakers. Tal segundo CD não foi incluído aqui, portanto.
Já no DVD, os clipes da época em que o guitarrista Brian Robertson esteve à frente das 6 cordas estão presentes, além de todos os com seu antecessor, Eddie Clarke. São, invariavelmente, apresentações da banda no palco dublando seus maiores sucessos, com som falso de público adicionado para aumentar a carga de adrenalina de quem assiste. Como bônus, o canhestro clipe de "Killed By Death", com todos os exageros e cafonices de uma digna produção de terceira classe bem comum no início da MTV, mas que pelo menos proporciona algumas boas risadas ao espectador. Lemmy e seus asseclas, de qualquer forma, nitidamente não se importam desde que estejam se divertindo.
O pacote de uma maneira geral é bem montado, com encarte de 12 páginas coloridas contendo várias fotos, imagens de capas de LPs e singles, bem como texto de Malcolm Dome e todos os devidos créditos.
CD "All The Aces"
1. Ace Of Spades
2. Killed By Death
3. Motorhead (live)
4. Iron Fist
5. Orgasmatron
6. Love Me Like A Reptile
7. (We Are) The Roadcrew
8. Bomber
9. The Chase Is Better Than The Catch
10. Louie Louie
11. No Class
12. Deaf Forever
13. Over The Top
14. Overkill
DVD "The Best Of Motorhead"
1. The Ace Of Spades
2. Overkill
3. No Class
4. I Got Mine
5. Stay Clean
6. Iron Fist
7. The Chase Is Better Than The Catch
8. Dead Men Tell No Tales
9. Shine
10. Capricorn
11. Poison
12. One Track Mind
13. Motorhead
14. Bomber
Bonus track:
15. Killed By Death
Site: www.imotorhead.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
O cantor que Brian Johnson considera tudo o que um vocalista de rock deveria ser
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
A pior faixa do clássico "Led Zeppelin IV", de acordo com a Classic Rock
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
Ouça regravação para "Beth", do Kiss, com Rick Wakeman no piano
Ritchie Blackmore conta que pediu a Ian Gillan para tocar com Deep Purple
A namorada de Gene Simmons que era mais famosa do que ele; "Ela foi meu primeiro amor"
A balada marcante do Angra que Edu Falaschi compôs originalmente para o Almah



A banda que Lemmy viu ainda nova e percebeu que seriam como os Beatles e Stones
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
A opinião de Doro Pesch sobre "Ace of Spades", clássico do Motörhead



