Resenha - Gillan's Inn - Ian Gillan
Por Rafael Carnovale
Postado em 15 de junho de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Comemorando 40 anos de carreira, Ian Gillan (dispensa apresentações) resolveu regravar alguns sucessos de sua carreira solo, Deep Purple, e Black Sabbath para comemorar. Dando um "punch" na festa, ele chamou vários convidados e lançou este Dualdisc contendo 14 músicas e uma parte bem interessante em DVD. É claro que aqui temos músicas de várias fases da carreira do "silver voice" e a curiosidade seria ver a performance dos convidados e a nivelação da produção, já que este CD foi produzido nas folgas das gravações de "Raputure Of The Deep", do Deep Purple.
De cara Joe Satriani sai quebrando tudo com "Unchain Your Brain" e Janick Gers ajuda a tornar "Bluesy Blue Sea" correta. A presença de Uli Roth e Ronnie James Dio abrilhantam "Day Late And A Dollar Short" e Satriani de novo arrebenta em "Hang Me Out To Dry" (perfeita para sua guitarra suingada). Quanto à performance de Gillan, digamos que ele não canta mais como antigamente (isso é fato e quem viu o Purple ao vivo ratificará o que digo), mas ainda sabe como poucos dar elegância a qualquer música.
Então quer dizer que estamos diante de um CD perfeito? Infelizmente (e com muita dor no coração) eu sou obrigado a dizer que não. Não bastasse a produção fraca (que som baixo!), Gillan não acertou ao incluir "Smoke On The Water" (para que regravar essa faixa?), e "Thrashed" ficou bem aquém do que se espera quando Tony Iommi insere sua guitarra, escorado por Ian Paice e Roger Glover (Gillan só consegue cantá-la um tom abaixo). Para compensar, "When A Blind Man Cries" ficou sensacional (assim como "Speed King"), "Sugar Plain" teve acentuado seu lado blueseiro (uma faceta fantástica da carreira solo de Gillan" e Steve Morse dá nova cara a "Living In A Borrowed Time". No parte do DVD, um interessante passeio pelas gravações, com comentários, fotos e uma faixa inédita, "Can I Get A Witness". Os mais fanáticos por Deep Purple poderão ver dois vídeos (de péssima qualidade) com Satriani na guitarra.
Ian Gillan merecia mais. Apesar do bom pacote, da idéia do Dualdisc funcionar, e do naipe dos convidados, fica a evidente sensação que isto tudo foi feito a toque de caixa, ou como queiram, nas coxas... mas ainda assim é rock de qualidade e vale uma conferida.
Immergent – 2006 (IMPORTADO)
Site Oficial: http://www.deep-purple.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
AC/DC anuncia terceiro show em São Paulo; ingressos estão à venda
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
AC/DC anuncia show extra em São Paulo para o dia 28 de fevereiro; ingressos estão à venda
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
A banda que mais pode repetir sucesso do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
O "detalhe" da COP30 que fez Paul McCartney escrever carta criticando o evento no Brasil
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
A música do Yes que Mike Portnoy precisou aprender e foi seu maior desafio



Ian Gillan não tem relação emocional com nenhuma de suas músicas


