Resenha - DVOD 1 - Voivod
Por Rafael Carnovale
Postado em 17 de maio de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este DVD é o primeiro de uma série de lançamentos que cobrirão a carreira dos canadenses do Voivod, uma das bandas mais enigmáticas do metal, surgida no começo dos anos 80. Com riffs pesados, mas também apostando em elemtentos industriais e ao mesmo tempo psicodélicos. Este primeiro cobre o período de 1983 a 1991, que englobou os álbuns "War And Pain", "Rroooaaarrrr!","Killing Technology", "Dimension Hatross", "Nothing Face" e "Angel Rat", com a formação original tendo Snake nos vocais, o saudoso Piggy nas guitarras, Blacky no baixo e Away na bateria.
A idéia é ótima, mas eu posso afirmar categoricamente: este pacote é mal organizado. Parece que os caras pegaram filmagens ao vivo, vídeos feitos na época, filmagens de ensaios e fotos e enfiaram tudo em sequência, sem um documentário, algo que falasse sobre a formação da banda. São imagens interessantes, não há dúvida. Afinal parte do metal dos anos 80 está retratada aqui. Mas é muita coisa jogada sem ordem ou critério. Claro que o talento da banda é inquestionável, assim como a qualidade de suas composições, e este é o fator que conspira a favor deste pacote.
São apresentados 6 vídeo-clipes: "Voivod", "Ridding Headaches", "Ravenous Mdeicine", "Tribal Convictions", "Psychic Vacuum" e a versão para "Astronomy Domine" do Pink Floyd. A exceção deste último, mais voltado para a psicodelia e jogo de luzes, é o tradicional esquema anos 80 de clipes: banda ao vivo ou no estúdio. Algumas faixas são apresentadas ao vivo tiradas de shows entre 1986 e 1991, todas no Canadá. E alguns extras, como uma galeria de fotos, demos remasterizadas e making ofs. Uma boa quantidade de material, mas jogada solta, sem uma conexão. Talvez um trabalho maior na pesquisa para este DVD tornasse o resultado final mais interessante, com depoimentos, ou um documentário propriamente dito.
Um bom DVD, mas só para fãs, que com certeza já têm boa parte do que vemos aqui. São prometidas continuações, que abrangerão os períodos seguintes da história do Voivod. Como trata-se de uma banda muito peculiar em sua história, teremos muita coisa para ver.
Site Oficial: http://www.voivod.com
Material Cedido Por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Por que a voz de Bruce Dickinson irrita o jornalista Sérgio Martins, segundo ele mesmo
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Iron Maiden: Somewhere In Time é um álbum injustiçado?
"Músicas incríveis que mudaram o rumo da música", diz Bruce Dickinson sobre álbum que ele adora
O lendário guitarrista que o fenomenal Ritchie Blackmore considera superestimado




Ex-vocalista do Voivod é diagnosticado com câncer de próstata
Voivod ganha biografia "Always Moving: The Strange Multiverse Of Voivod"
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



