Resenha - DVOD 1 - Voivod
Por Rafael Carnovale
Postado em 17 de maio de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Este DVD é o primeiro de uma série de lançamentos que cobrirão a carreira dos canadenses do Voivod, uma das bandas mais enigmáticas do metal, surgida no começo dos anos 80. Com riffs pesados, mas também apostando em elemtentos industriais e ao mesmo tempo psicodélicos. Este primeiro cobre o período de 1983 a 1991, que englobou os álbuns "War And Pain", "Rroooaaarrrr!","Killing Technology", "Dimension Hatross", "Nothing Face" e "Angel Rat", com a formação original tendo Snake nos vocais, o saudoso Piggy nas guitarras, Blacky no baixo e Away na bateria.
A idéia é ótima, mas eu posso afirmar categoricamente: este pacote é mal organizado. Parece que os caras pegaram filmagens ao vivo, vídeos feitos na época, filmagens de ensaios e fotos e enfiaram tudo em sequência, sem um documentário, algo que falasse sobre a formação da banda. São imagens interessantes, não há dúvida. Afinal parte do metal dos anos 80 está retratada aqui. Mas é muita coisa jogada sem ordem ou critério. Claro que o talento da banda é inquestionável, assim como a qualidade de suas composições, e este é o fator que conspira a favor deste pacote.
São apresentados 6 vídeo-clipes: "Voivod", "Ridding Headaches", "Ravenous Mdeicine", "Tribal Convictions", "Psychic Vacuum" e a versão para "Astronomy Domine" do Pink Floyd. A exceção deste último, mais voltado para a psicodelia e jogo de luzes, é o tradicional esquema anos 80 de clipes: banda ao vivo ou no estúdio. Algumas faixas são apresentadas ao vivo tiradas de shows entre 1986 e 1991, todas no Canadá. E alguns extras, como uma galeria de fotos, demos remasterizadas e making ofs. Uma boa quantidade de material, mas jogada solta, sem uma conexão. Talvez um trabalho maior na pesquisa para este DVD tornasse o resultado final mais interessante, com depoimentos, ou um documentário propriamente dito.
Um bom DVD, mas só para fãs, que com certeza já têm boa parte do que vemos aqui. São prometidas continuações, que abrangerão os períodos seguintes da história do Voivod. Como trata-se de uma banda muito peculiar em sua história, teremos muita coisa para ver.
Site Oficial: http://www.voivod.com
Material Cedido Por:
Hellion Records
http://www.hellionrecords.com
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os vencedores do Grammy 2026 nas categorias ligadas ao rock e metal
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Veja Andreas Kisser de sandália e camiseta tocando na Avenida Paulista de SP
Mike Portnoy admite não conseguir executar algumas técnicas de Mike Mangini
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
O nome do rock nacional que não colocaria o próprio álbum nem no Top 20 dos anos 1980
Músicos do Angra encontram Bruce Dickinson gravando novo disco em estúdio de Dave Grohl
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
Produtor descreve "inferno" que viveu ao trabalhar com os Rolling Stones
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
As três músicas que definem o Black Sabbath, de acordo com Tony Iommi
A música de Ozzy Osbourne que Rob Trujillo considera uma das mais completas do Metal


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



