Resenha - Best of 1990 1999 - Yngwie Malmsteen
Por Rafael Carnovale
Postado em 09 de junho de 2005
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O único ser humano capaz de ser mais rápido que um foguete é Yngwie Malmsteen. A maneira como ele "frita" notas é impressionante, e aliada a sua técnica e habilidade como compositor rendeu ao mesmo um local no pódio dos melhores guitarristas da atualidade. Mas o fato é que o cara andou em baixa no final dos anos 80 e durante parte dos anos 90. Se ainda continuava tocando barbaridades, como sempre, o mesmo não podia ser dito de seus álbuns. Alternando momentos inspirados com medíocres demostrações de virtuosismo, Malmsteen passou a década de 90 tentando se re-encontrar. O que fez no final dos anos 90, e mantém regularmente durante os anos atuais.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades

Esta coletânea é centrada de 1990 a 1999 ("Seventh Sign" até "Alchemy") e ratifica o que foi dito acima. Iniciando os trabalhos, a versão para "Gimme, Gimme, Gimme" do mais que "coverizado" ABBA ficou excelente. Os vocais de Mark Boals funcionaram muito bem, e Yngwie soube dosar seus solos com o andamento da música. Mas nem tudo são flores. Se "Never Die" e "Facing the Animal" são maravilhosas, "Brothers", "Vengeance" (com os vocais do talentoso Michael Vescera) e "Like an Angel" deixam muito a desejar. Já as versões ao vivo de "Rising Force" (com o excepcional Mats Léven nos vocais) e "Gates of Babylon" do Rainbow ficaram bem intberessantes.
Quer um conselho? Pare por aí.... nem ouça "Blue", "Hangar18, Area51" e "Cavalino Rampante"... você não estará perdendo nada, e poupará seus ouvidos de excessos de solos, que ofuscam o instrumental e os vocais. Quem reclama da falta de material clássico neste CD deve entender que o mesmo abrange outra época da carreira do guitarrista, portanto nada de "I’ll see the Light Tonight" ou algum dos covers de "Inspiration" (CD lançado em 1995).
Um produto para quem curte toda a carreira do sueco... mas quer uma dica? Pule este "best of" e vá direto para "Attack" e "Unleash the Fury", aonde o gorducho guitarrista re-aprendeu como fazer música com sua guitarrra... vai por mim!!!
Material Cedido por:
ST2 MUSIC
http://www.st2.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
Os dois discos do ELP que Carl Palmer disse que deveriam virar vasos
Queen: Bowie, Mercury e a história de Under Pressure
Os álbuns dos Beatles mais possuídos (e os mais cobiçados) pelos colecionadores de discos
Dave Grohl explica porque não toca clássicos do Nirvana ao vivo


Yngwie Malmsteen vem ao Brasil em abril de 2026, segundo José Norberto Flesch
A crítica de B.B. King a Yngwie Malmsteen que explica ódio de Lobão por Iron Maiden
Bumblefoot adorava Hendrix e Page, mas 3 guitarristas dos 80s mudaram sua vida de ponta cabeça
10 melhores covers de músicas do Black Sabbath e Ozzy Osbourne segundo o Metal Injection
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme



