Resenha - Best of 1990 1999 - Yngwie Malmsteen
Por Rafael Carnovale
Postado em 09 de junho de 2005
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O único ser humano capaz de ser mais rápido que um foguete é Yngwie Malmsteen. A maneira como ele "frita" notas é impressionante, e aliada a sua técnica e habilidade como compositor rendeu ao mesmo um local no pódio dos melhores guitarristas da atualidade. Mas o fato é que o cara andou em baixa no final dos anos 80 e durante parte dos anos 90. Se ainda continuava tocando barbaridades, como sempre, o mesmo não podia ser dito de seus álbuns. Alternando momentos inspirados com medíocres demostrações de virtuosismo, Malmsteen passou a década de 90 tentando se re-encontrar. O que fez no final dos anos 90, e mantém regularmente durante os anos atuais.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades

Esta coletânea é centrada de 1990 a 1999 ("Seventh Sign" até "Alchemy") e ratifica o que foi dito acima. Iniciando os trabalhos, a versão para "Gimme, Gimme, Gimme" do mais que "coverizado" ABBA ficou excelente. Os vocais de Mark Boals funcionaram muito bem, e Yngwie soube dosar seus solos com o andamento da música. Mas nem tudo são flores. Se "Never Die" e "Facing the Animal" são maravilhosas, "Brothers", "Vengeance" (com os vocais do talentoso Michael Vescera) e "Like an Angel" deixam muito a desejar. Já as versões ao vivo de "Rising Force" (com o excepcional Mats Léven nos vocais) e "Gates of Babylon" do Rainbow ficaram bem intberessantes.
Quer um conselho? Pare por aí.... nem ouça "Blue", "Hangar18, Area51" e "Cavalino Rampante"... você não estará perdendo nada, e poupará seus ouvidos de excessos de solos, que ofuscam o instrumental e os vocais. Quem reclama da falta de material clássico neste CD deve entender que o mesmo abrange outra época da carreira do guitarrista, portanto nada de "I’ll see the Light Tonight" ou algum dos covers de "Inspiration" (CD lançado em 1995).
Um produto para quem curte toda a carreira do sueco... mas quer uma dica? Pule este "best of" e vá direto para "Attack" e "Unleash the Fury", aonde o gorducho guitarrista re-aprendeu como fazer música com sua guitarrra... vai por mim!!!
Material Cedido por:
ST2 MUSIC
http://www.st2.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
A turnê do Iron Maiden que não foi justa com ninguém da banda, segundo Steve Harris
Eloy Casagrande é um "Mestre Jedi da bateria", afirma guitarrista do Slipknot
"Mike Shinoda sempre colocava meu filho para baixo", diz mãe de Chester do Linkin Park


Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
Jeff Scott Soto não acha que Yngwie Malmsteen falou dele em recente desabafo
Soto lembra quando fãs acharam que Bruce Springsteen e Yngwie Malmsteen eram a mesma pessoa
A crítica de B.B. King a Yngwie Malmsteen que explica ódio de Lobão por Iron Maiden
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



