Resenha - Best of 1990 1999 - Yngwie Malmsteen
Por Rafael Carnovale
Postado em 09 de junho de 2005
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O único ser humano capaz de ser mais rápido que um foguete é Yngwie Malmsteen. A maneira como ele "frita" notas é impressionante, e aliada a sua técnica e habilidade como compositor rendeu ao mesmo um local no pódio dos melhores guitarristas da atualidade. Mas o fato é que o cara andou em baixa no final dos anos 80 e durante parte dos anos 90. Se ainda continuava tocando barbaridades, como sempre, o mesmo não podia ser dito de seus álbuns. Alternando momentos inspirados com medíocres demostrações de virtuosismo, Malmsteen passou a década de 90 tentando se re-encontrar. O que fez no final dos anos 90, e mantém regularmente durante os anos atuais.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades

Esta coletânea é centrada de 1990 a 1999 ("Seventh Sign" até "Alchemy") e ratifica o que foi dito acima. Iniciando os trabalhos, a versão para "Gimme, Gimme, Gimme" do mais que "coverizado" ABBA ficou excelente. Os vocais de Mark Boals funcionaram muito bem, e Yngwie soube dosar seus solos com o andamento da música. Mas nem tudo são flores. Se "Never Die" e "Facing the Animal" são maravilhosas, "Brothers", "Vengeance" (com os vocais do talentoso Michael Vescera) e "Like an Angel" deixam muito a desejar. Já as versões ao vivo de "Rising Force" (com o excepcional Mats Léven nos vocais) e "Gates of Babylon" do Rainbow ficaram bem intberessantes.
Quer um conselho? Pare por aí.... nem ouça "Blue", "Hangar18, Area51" e "Cavalino Rampante"... você não estará perdendo nada, e poupará seus ouvidos de excessos de solos, que ofuscam o instrumental e os vocais. Quem reclama da falta de material clássico neste CD deve entender que o mesmo abrange outra época da carreira do guitarrista, portanto nada de "I’ll see the Light Tonight" ou algum dos covers de "Inspiration" (CD lançado em 1995).
Um produto para quem curte toda a carreira do sueco... mas quer uma dica? Pule este "best of" e vá direto para "Attack" e "Unleash the Fury", aonde o gorducho guitarrista re-aprendeu como fazer música com sua guitarrra... vai por mim!!!
Material Cedido por:
ST2 MUSIC
http://www.st2.com.br
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
5 clássicos do rock que chegam ao ápice já na introdução, segundo a Far Out Magazine
Como uma canção pop de 1968 separou o The Smiths no auge do sucesso?
O primeiro guitarrista que fez Slash se apaixonar pelo instrumento
Steve Harris defende "No Prayer for the Dying", oitavo álbum do Iron Maiden
"Não preciso provar nada", afirma Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden
Blaze Bayley diz que o Iron Maiden é tão importante culturalmente quanto "Star Wars"
Angus Young revela qual é sua guitarra favorita: "Nenhuma outra se compara!"
Paulo Miklos é internado com pneumonia e cancela show
Com ex-membros do Type O Negative, Silvertomb anuncia "The Interpretation of Nightmares"
"Não acredite em tudo que você lê", afirma guitarrista do Slipknot
Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
O compositor considerado o maior dos anos 60 tanto por Bob Dylan quanto por Paul Simon
Bruno Valverde diz que preconceito contra ele veio mais da igreja do que dos metaleiros
O gesto de Cazuza aos 2'47s no show que entrega significado obscuro de trocadilho em hit
A lendária banda de thrash metal que parecia com o Slayer, segundo Kerry King



O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
Nuno Bettencourt (Extreme) exalta importância de Yngwie Malmsteen em sua carreira
Yngwie Malmsteen revela título do próximo álbum de estúdio
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
O guitarrista com o qual Ronnie Romero (ex-Rainbow) se recusaria a trabalhar
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



