Resenha - Admirável Vídeo Novo - Pitty
Por Rafael Carnovale
Postado em 04 de novembro de 2004
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Pitty, ou Priscila para os íntimos (risos), conseguiu com méritos se tornar uma das "princesas" do rock nacional. Mesmo absorvendo elementos do pop e do eletrônico, sua essência é rockeira, e rockeira pesada... seu som tem fortes influências de bandas como Faith No More, Red Hot Chilli Peppers e várias bandas hardcore. Após um primeiro cd que vendeu mais de 200.000 cópias pelo Brasil ("Admirável Chip Novo"), Pitty aproveita a folga entre alguns shows e a gravação de seu segundo cd, que de sair em 2005, para lançar este DVD.
Quem espera o tradicional formato de show ao vivo com alguns comentários e cenas de "backstage" vai se decepcionar. Pitty optou por fazer um DVD documentando sua primeira turnê, com duas partes: "Do Mesmo Lado" e "Tem Alguém Lá Fora".
"Do Mesmo Lado" traz várias cenas filmadas durante a extensa turnê que Pitty e banda fizeram durante 2003 e 2004, com cenas de backstage, trechos de músicas ao vivo, como "Do Mesmo Lado" e "Admirável Chip Novo", no Ceará Music Festival, assim como um show na boate Calipso, na Bahia, com diversos convidados, como as bandas Drearylands e Nancyta e los Grazers, executado músicas próprias. Um momento muito interessante, pois o bar é apertadíssimo e s bandas que lá estão vieram apenas para "tocar e tomar" cerveja, como diz Pitty. É uma boa chance para darmos uma espiada no "underground", do qual Pitty não tem o menor interesse de se desvincular, embora já faça sucesso fora do mesmo. Será difícil observar uma música sendo tocada em sua totalidade, mas a quantidade de trechos e a variedade dos mesmos é tanta (até "Smells Like Teen Spirit" aparece no meio disso tudo) que o documentário não soa enjoativo.
"Tem Alguém Lá Fora" é uma sessão de estúdio aonde Pitty, junto com vários convidados como Canibal (Devotos), executam músicas de várias bandas que a influenciaram como "Punk Rock Hardcore", do próprio Devotos, "Sail On" dos Bad Brains (tocada algumas vezes pelo Living Colour e pelo No Doubt), com comentários da banda e da própria Pitty sobre o porque de tocar aquelas músicas e como tocá-las. Destaques para "Go With The Flow" do Queens of Stone Age, "Eleanor Rigby" dos Beatles, e (*PASMEN!*) "Girls Just Wanna Have Fun" da Cindy Lauper, aonde Pitty declara sua admiração pela cantora pop, que fez muito sucesso nos anos 80. Curiosamente não tocaram "Digging the Grave", do Faith No More, que Pitty gravou para um tributo brasileiro para a extinta banda americana.
Ainda temos todos os vídeo-clipes ("Máscara", "Teto de Vidro", "Admirável Chip Novo" e "Equalize") gravados pela cantora e uma extensa galeria de fotos. Tudo num excelente pacote gráfico e visual. A ressaltar apenas a falta de um show ao vivo na íntegra, o que faria deste DVD de curta duração (apenas 100 minutos) um produto ainda mais apreciável. Mas vale a pena, para quem gosta de rock.
Site Oficial: http://www.pitty.com.br
Deckodisc 2004.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Os "pais do rock" segundo Chuck Berry - e onde ele entra na história
O álbum da fase clássica do Genesis que Phil Collins disse que só tinha uma música boa
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
Por que Charles Gavin levava discos do Black Sabbath para todos os lados
Site americano aponta curiosa semelhança entre Sepultura e Opeth que poucos notaram
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim


Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta


