Resenha - Admirável Vídeo Novo - Pitty

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Pitty, ou Priscila para os íntimos (risos), conseguiu com méritos se tornar uma das "princesas" do rock nacional. Mesmo absorvendo elementos do pop e do eletrônico, sua essência é rockeira, e rockeira pesada... seu som tem fortes influências de bandas como Faith No More, Red Hot Chilli Peppers e várias bandas hardcore. Após um primeiro cd que vendeu mais de 200.000 cópias pelo Brasil ("Admirável Chip Novo"), Pitty aproveita a folga entre alguns shows e a gravação de seu segundo cd, que de sair em 2005, para lançar este DVD.

Grammy Latino 2019: Pitty, The Baggios e mais são indicados para premiaçãoVícios: As 10 melhores músicas sobre drogas

Quem espera o tradicional formato de show ao vivo com alguns comentários e cenas de "backstage" vai se decepcionar. Pitty optou por fazer um DVD documentando sua primeira turnê, com duas partes: "Do Mesmo Lado" e "Tem Alguém Lá Fora".

"Do Mesmo Lado" traz várias cenas filmadas durante a extensa turnê que Pitty e banda fizeram durante 2003 e 2004, com cenas de backstage, trechos de músicas ao vivo, como "Do Mesmo Lado" e "Admirável Chip Novo", no Ceará Music Festival, assim como um show na boate Calipso, na Bahia, com diversos convidados, como as bandas Drearylands e Nancyta e los Grazers, executado músicas próprias. Um momento muito interessante, pois o bar é apertadíssimo e s bandas que lá estão vieram apenas para "tocar e tomar" cerveja, como diz Pitty. É uma boa chance para darmos uma espiada no "underground", do qual Pitty não tem o menor interesse de se desvincular, embora já faça sucesso fora do mesmo. Será difícil observar uma música sendo tocada em sua totalidade, mas a quantidade de trechos e a variedade dos mesmos é tanta (até "Smells Like Teen Spirit" aparece no meio disso tudo) que o documentário não soa enjoativo.

"Tem Alguém Lá Fora" é uma sessão de estúdio aonde Pitty, junto com vários convidados como Canibal (Devotos), executam músicas de várias bandas que a influenciaram como "Punk Rock Hardcore", do próprio Devotos, "Sail On" dos Bad Brains (tocada algumas vezes pelo Living Colour e pelo No Doubt), com comentários da banda e da própria Pitty sobre o porque de tocar aquelas músicas e como tocá-las. Destaques para "Go With The Flow" do Queens of Stone Age, "Eleanor Rigby" dos Beatles, e (*PASMEN!*) "Girls Just Wanna Have Fun" da Cindy Lauper, aonde Pitty declara sua admiração pela cantora pop, que fez muito sucesso nos anos 80. Curiosamente não tocaram "Digging the Grave", do Faith No More, que Pitty gravou para um tributo brasileiro para a extinta banda americana.

Ainda temos todos os vídeo-clipes ("Máscara", "Teto de Vidro", "Admirável Chip Novo" e "Equalize") gravados pela cantora e uma extensa galeria de fotos. Tudo num excelente pacote gráfico e visual. A ressaltar apenas a falta de um show ao vivo na íntegra, o que faria deste DVD de curta duração (apenas 100 minutos) um produto ainda mais apreciável. Mas vale a pena, para quem gosta de rock.

Site Oficial: http://www.pitty.com.br

Deckodisc 2004.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Pitty"


Grammy Latino 2019: Pitty, The Baggios e mais são indicados para premiaçãoGrammy Latino 2019
Pitty, The Baggios e mais são indicados para premiação

Homossexualidade: 6 canções do Rock nacional sobre o tema (vídeo)

Fernanda Young: João Gordo e Pitty reagem à morte da artistaFernanda Young
João Gordo e Pitty reagem à morte da artista

Top 30: Os clipes de rock nacionais mais acessados do YouTubeTop 30
Os clipes de rock nacionais mais acessados do YouTube

Pitty: Baiana não tem H, desconhecido xenófobo!Pitty
"Baiana não tem H, desconhecido xenófobo!"

Pitty: Procuro meu lugar entre Ratos de Porão e Ivete SangaloPitty
"Procuro meu lugar entre Ratos de Porão e Ivete Sangalo"


Vícios: As 10 melhores músicas sobre drogasVícios
As 10 melhores músicas sobre drogas

Rockstars: as esposas mais lindas do rock - 1ª parteRockstars
As esposas mais lindas do rock - 1ª parte

Mick Jagger: em cerimônia na escola do filho em São PauloMick Jagger
Em cerimônia na escola do filho em São Paulo

Astros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?Astros mortos
Como estariam alguns se ainda estivessem vivos?

Nirvana: Kurt Cobain era meio pau no cu, diz produtorNirvana
"Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtor

Avenged Sevenfold: A mudança no visual com o passar dos anosAvenged Sevenfold
A mudança no visual com o passar dos anos

Phil Anselmo: namorada teve papel essencial em recuperaçãoPhil Anselmo
Namorada teve papel essencial em recuperação


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336