Resenha - Admirável Vídeo Novo - Pitty

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Pitty, ou Priscila para os íntimos (risos), conseguiu com méritos se tornar uma das "princesas" do rock nacional. Mesmo absorvendo elementos do pop e do eletrônico, sua essência é rockeira, e rockeira pesada... seu som tem fortes influências de bandas como Faith No More, Red Hot Chilli Peppers e várias bandas hardcore. Após um primeiro cd que vendeu mais de 200.000 cópias pelo Brasil ("Admirável Chip Novo"), Pitty aproveita a folga entre alguns shows e a gravação de seu segundo cd, que de sair em 2005, para lançar este DVD.

Quem espera o tradicional formato de show ao vivo com alguns comentários e cenas de "backstage" vai se decepcionar. Pitty optou por fazer um DVD documentando sua primeira turnê, com duas partes: "Do Mesmo Lado" e "Tem Alguém Lá Fora".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Do Mesmo Lado" traz várias cenas filmadas durante a extensa turnê que Pitty e banda fizeram durante 2003 e 2004, com cenas de backstage, trechos de músicas ao vivo, como "Do Mesmo Lado" e "Admirável Chip Novo", no Ceará Music Festival, assim como um show na boate Calipso, na Bahia, com diversos convidados, como as bandas Drearylands e Nancyta e los Grazers, executado músicas próprias. Um momento muito interessante, pois o bar é apertadíssimo e s bandas que lá estão vieram apenas para "tocar e tomar" cerveja, como diz Pitty. É uma boa chance para darmos uma espiada no "underground", do qual Pitty não tem o menor interesse de se desvincular, embora já faça sucesso fora do mesmo. Será difícil observar uma música sendo tocada em sua totalidade, mas a quantidade de trechos e a variedade dos mesmos é tanta (até "Smells Like Teen Spirit" aparece no meio disso tudo) que o documentário não soa enjoativo.

publicidade

"Tem Alguém Lá Fora" é uma sessão de estúdio aonde Pitty, junto com vários convidados como Canibal (Devotos), executam músicas de várias bandas que a influenciaram como "Punk Rock Hardcore", do próprio Devotos, "Sail On" dos Bad Brains (tocada algumas vezes pelo Living Colour e pelo No Doubt), com comentários da banda e da própria Pitty sobre o porque de tocar aquelas músicas e como tocá-las. Destaques para "Go With The Flow" do Queens of Stone Age, "Eleanor Rigby" dos Beatles, e (*PASMEN!*) "Girls Just Wanna Have Fun" da Cindy Lauper, aonde Pitty declara sua admiração pela cantora pop, que fez muito sucesso nos anos 80. Curiosamente não tocaram "Digging the Grave", do Faith No More, que Pitty gravou para um tributo brasileiro para a extinta banda americana.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ainda temos todos os vídeo-clipes ("Máscara", "Teto de Vidro", "Admirável Chip Novo" e "Equalize") gravados pela cantora e uma extensa galeria de fotos. Tudo num excelente pacote gráfico e visual. A ressaltar apenas a falta de um show ao vivo na íntegra, o que faria deste DVD de curta duração (apenas 100 minutos) um produto ainda mais apreciável. Mas vale a pena, para quem gosta de rock.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Site Oficial: http://www.pitty.com.br

Deckodisc 2004.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Pitty: Hoje vi Billie, Miley, Bey, acham que o rock está no macho branco hétero?Pitty
"Hoje vi Billie, Miley, Bey, acham que o rock está no macho branco hétero?"

Panelaço com João Gordo: Casca acebolada com Pitty (vídeo)

Pitty: Anacrônico completa 15 anos e é relançado em versão deluxe


Mortal Kombat: depois de Roger, Pitty ataca de dubladoraMortal Kombat
Depois de Roger, Pitty ataca de dubladora

Pitty: zoando a Glória Pires no Oscar via twitterPitty
Zoando a Glória Pires no Oscar via twitter


Rock Brasileiro: uma lista das 10 maiores bandasRock Brasileiro
Uma lista das 10 maiores bandas

Raul Seixas: 10 importantes obras do Maluco BelezaRaul Seixas
10 importantes obras do Maluco Beleza


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin Cli336 Cli336