Resenha - Before First Light - Marillion

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Carvalho Leme
Enviar correções  |  Ver Acessos


Uma banda é construída não apenas com excelência e competência musical, mas também com um senso e visão de negócios que permite aos seus integrantes uma vida financiada pela música, bem como projetos atuais e os mais ousados. Poucas bandas conseguem reunir as duas características, e ainda assim satisfazer ávidos fãs.

Marillion: Afraid of Sunlight será relançado com material inéditoZakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para Ozzy

O Marillion, banda que já provou do mega sucesso no início dos anos 80, assumiu controle criativo e de seus negócios, e hoje proporciona uma série de produtos diversos para os fãs, incluindo o mais recente, o DVD BEFORE FIRST LIGHT.

Gravado durante a última convenção da banda na Inglaterra, o DVD é uma atração por si só. Reconhecido pelo Livro Guiness dos Recordes como o DVD com finalização mais rápida do mundo (pouco mais de 60 horas entre o fim do show e a disponibilização para venda), o Marillion conseguiu ser notícia sem investimento algum.

E essa rapidez toda prejudicou o material? De maneira alguma. Áudio e vídeo foram mixados ao vivo, no decorrer do próprio show. O som ficou por conta de Dave Meegan, produtor / engenheiro da banda há quase 10 anos agora, e profundo conhecedor das particularidades da música do Marillion. As imagens foram administradas por dois irmãos australianos, fãs de longa data, e que já foram responsáveis por outros lançamentos em VHS / DVD da banda.

Considerando a segurança que a equipe de back-up providenciou, tudo que restava para a banda era entrar no palco e entregar uma performance inesquecível. Ninguém vai se decepcionar com a perfeita execução do AFRAID OF SUNLIGHT, álbum executado na íntegra neste show; com atuações perfeitas, a banda faz um disco extraordinário brilhar muito mais, especialmente nos arranjos minimalistas, mas carregados de profundidade emocional, como "Beyond You" e "Out Of This World".

Steve Hogarth se fixa cada vez mais como um dos frontmen mais carismáticos do rock, com vocal extraordinário e onipresença no palco, sendo até mesmo um apoio instrumental em diversos momentos. Pete Trewavas e Ian Mosley (baixo e bateria) formam uma seção rítmica consistente e melodiosa ao mesmo tempo, enquanto Steve Rothery e Mark Kelly (guitarra e teclado) trabalham no reino do onírico, com sons que parecem saídos de sonhos distantes, compondo climas e sensações que chamam a qualquer um que escute este trabalho.

Fechando o DVD, o encore traz a nova canção "Faith", claramente inspirada no clima do álbum BRAVE (o melhor desta formação atual) e a clássica "Easter". Para aqueles que gostam de boa música, o Marillion entrega tudo e mais um pouco; para aqueles que gostam de ver uma banda que se dedica aos fãs, vale a mesma declaração; para aqueles que admiram bandas com visão de negócios, mantenho minha declaração mais uma vez.

Site Oficial - http://www.marillion.com

Material cedido por:
Lucy Jordache - Marketing & Communications Manager
http://www.marillion.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Marillion"


Marillion: Afraid of Sunlight será relançado com material inédito

Mike Portnoy: os dez melhores discos de rock progressivoMike Portnoy
Os dez melhores discos de rock progressivo

Brasil: Bandas que gravaram discos ao vivo em nosso paísBrasil
Bandas que gravaram discos ao vivo em nosso país

Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivoClassic Rock
Os 50 maiores álbuns de rock progressivo


Zakk Wylde e Dave Grohl: A treta por causa de canções para OzzyZakk Wylde e Dave Grohl
A treta por causa de canções para Ozzy

Rolling Stone: os 100 melhores álbuns dos anos 90Rolling Stone
Os 100 melhores álbuns dos anos 90

Novas caras do metal: 40 bandas que você precisa conhecerNovas caras do metal
40 bandas que você precisa conhecer

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1989

Exemplos: 10 músicos com deficiências ou problemas de saúdeExemplos
10 músicos com deficiências ou problemas de saúde

Led Zeppelin: as 10 melhores performances de John BonhamLed Zeppelin
As 10 melhores performances de John Bonham

Saul Gumz: Coleção de Classic Rock no interior de Santa CatarinaSaul Gumz
Coleção de Classic Rock no interior de Santa Catarina


Sobre Rodrigo Carvalho Leme

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClioIL