Resenha - Steel Lord On Wheels - Hibria

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Paulo Finatto Jr.
Enviar correções  |  Ver Acessos


O que dizer deste último lançamento do Hibria? Realmente eu não sei por onde começar já que os pontos que merecem destaque são muitos. A banda que lançou-se no mercado com a demo "Metal Heart" e, depois de lançar algumas outras demos, tem o seu melhor trabalho lançado neste ano de 2001 - o single "Steel Lord on Wheels" que conta com 2 músicas novas e as 3 músicas da demo anterior que foi lançada em 99 chamado "Against the Faceless".

Loudwire: as dez melhores bandas da era GrungeFotos de Infância: Gene Simmons, do Kiss

O Hibria é tranqüilamente uma das 8 bandas mais cultuadas hoje na cena metálica gaúcha, sendo formado por: Iuri Sanson (vocal), Abel Camargo (guitarra), Diego Kasper (guitarra), Marco Panichi (baixo) e Sávio Sordi (bateria, também da banda Fighterlord). A banda consagrou-se de vez quando embarcaram para Europa em 99 fazendo lá cerca de 40 shows e retornando em 2000 para o Brasil recebendo ótimas críticas da mídia européia tanto para a sua apresentação ao vivo como para a demo "Against the Faceless".

Neste single a banda procurou um som igualmente pesado só que apostando na melodia em maior quantidade quanto ao último CD. As duas músicas novas são perfeitas, "Steel Lord on Wheels" lembra bastante o heavy metal oitentista, um refrão muito marcante, realmente para ser tocada ao vivo. Um clássico já. Enquanto a outra, "Change your Life Line", é mais melódica, boa também, que se mostra também perfeita para shows (realmente um forte da banda) e com um solo de deixar qualquer um de queixo caído.

Já as músicas antigas são boas também, mas entre elas eu gostaria de destacar apenas "The Sagga Will Begin" que é, ao meu ver, outro clássico do Hibria. A banda que possui ótimos guitarristas, uma "cozinha" muito bem entrosada e um vocal brilhante promete para logo o primeiro CD, que com certeza virá para arrasar! Ah, como não poderia esquecer, a capa deste single é muito bem desenhada, outro ponto positivo ao trabalho da banda!

Contatos: www.hibria.cjb.net - hibria@hotmail.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Hibria"


Power Metal: 20 bandas para quem é fã do estiloPower Metal
20 bandas para quem é fã do estilo

Rock e Metal: as vozes da nova geraçãoRock e Metal
As vozes da nova geração

Heavy Metal: site elege as dez melhores bandas do BrasilHeavy Metal
Site elege as dez melhores bandas do Brasil


Loudwire: as dez melhores bandas da era GrungeLoudwire
As dez melhores bandas da era Grunge

Fotos de Infância: Gene Simmons, do KissFotos de Infância
Gene Simmons, do Kiss

Mastodon: Brent Hinds diz que Dream Theater é uma banda Gay!Mastodon
Brent Hinds diz que "Dream Theater é uma banda Gay!"

Classic Rock: revista elege 100 melhores músicas de rockClassic Rock
Revista elege 100 melhores músicas de rock

Ramones: Perguntas e respostas e curiosidadesRamones
Perguntas e respostas e curiosidades

Nirvana: Grohl fala como se sentiu ao reencontrar Frances CobainNirvana
Grohl fala como se sentiu ao reencontrar Frances Cobain

Avenged Sevenfold: criticado por vocalista do NOFXAvenged Sevenfold
Criticado por vocalista do NOFX


Sobre Paulo Finatto Jr.

Reside em Porto Alegre (RS). Nascido em 1985. Depois de três anos cursando Engenharia Química, seguiu a sua verdadeira vocação, e atualmente é aluno do curso de Jornalismo. Colorado de coração, curte heavy metal desde seus onze anos e colabora com o Whiplash! desde 2000, quando tinha apenas quinze anos. Fanático por bandas como Iron Maiden, Helloween e Nightwish, hoje tem uma visão mais eclética do mundo do rock. Foi o responsável pelo extinto site de metal brasileiro, o Brazil Metal Law, e já colaborou algumas vezes com a revista Rock Brigade.

Mais informações sobre Paulo Finatto Jr.

Mais matérias de Paulo Finatto Jr. no Whiplash.Net.