Resenha - Steel Lord On Wheels - Hibria
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 09 de dezembro de 2001
O que dizer deste último lançamento do Hibria? Realmente eu não sei por onde começar já que os pontos que merecem destaque são muitos. A banda que lançou-se no mercado com a demo "Metal Heart" e, depois de lançar algumas outras demos, tem o seu melhor trabalho lançado neste ano de 2001 - o single "Steel Lord on Wheels" que conta com 2 músicas novas e as 3 músicas da demo anterior que foi lançada em 99 chamado "Against the Faceless".
O Hibria é tranqüilamente uma das 8 bandas mais cultuadas hoje na cena metálica gaúcha, sendo formado por: Iuri Sanson (vocal), Abel Camargo (guitarra), Diego Kasper (guitarra), Marco Panichi (baixo) e Sávio Sordi (bateria, também da banda Fighterlord). A banda consagrou-se de vez quando embarcaram para Europa em 99 fazendo lá cerca de 40 shows e retornando em 2000 para o Brasil recebendo ótimas críticas da mídia européia tanto para a sua apresentação ao vivo como para a demo "Against the Faceless".
Neste single a banda procurou um som igualmente pesado só que apostando na melodia em maior quantidade quanto ao último CD. As duas músicas novas são perfeitas, "Steel Lord on Wheels" lembra bastante o heavy metal oitentista, um refrão muito marcante, realmente para ser tocada ao vivo. Um clássico já. Enquanto a outra, "Change your Life Line", é mais melódica, boa também, que se mostra também perfeita para shows (realmente um forte da banda) e com um solo de deixar qualquer um de queixo caído.
Já as músicas antigas são boas também, mas entre elas eu gostaria de destacar apenas "The Sagga Will Begin" que é, ao meu ver, outro clássico do Hibria. A banda que possui ótimos guitarristas, uma "cozinha" muito bem entrosada e um vocal brilhante promete para logo o primeiro CD, que com certeza virá para arrasar! Ah, como não poderia esquecer, a capa deste single é muito bem desenhada, outro ponto positivo ao trabalho da banda!
Contatos: www.hibria.cjb.net - [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Nazareth é a primeira atração confirmada do Capital Moto Week 2026
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O maior guitarrista do grunge de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Rush anuncia mais um show em São Paulo para janeiro de 2027
Spiderweb - supergrupo de prog com membros do Genesis, Europe e Angra lança single beneficente
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
Metallica adiciona mais seis shows a temporada em Las Vegas
Sharon Osbourne reafirma que o Ozzfest volta em 2027
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
A canção do Engenheiros do Hawaii que é o "Heavy Metal" do Humberto Gessinger
Fotos de Infância: Avril Lavigne




"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



