Resenha - Other Side - Farmer Boys

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

7


Seria fácil rotular os alemães do Farmer Boys como uma banda de new Metal. Em seu quarto cd, a banda usa e abusa dos famosos elementos que já caracterizam o estilo. Porém new metal é apenas um dos detalhes no intrincado som da banda, que mistura o peso do heavy, a melodia do pop e vocais quase punk, numa salada de estilos que ao final soa confusa, porém interessante.

publicidade

Ouça "For the World to Sing" e "Like Jesus Wept" e pense se não estamos diante de uma banda de new metal. Guitarras em baixa afinação, vocais rapeados, e tudo o mais. Mas de repente você cruza com faixas como "Once And For All", a melódica "Stay Like This Forever" e a eletrônica "The Other Side" e acaba tendo que desistir. Rotulá-los seria um erro, graças a Deus!

publicidade

Ainda há espaço para flertes com o heavy metal ("What a Feeling Like"), gótico ("Get Crucified") e eletrônico ("Home is Where the Stars Are"), mas o resultado final é extremamente confuso. A banda atirou em várias direções, e com isso acabou ficando um tanto quanto sem personalidade. Não é ruim de maneira nenhuma, é preciso ter talento para fazer músicas tão diferentes e ainda assim manter-se constante, mas que faltou um pouco mais de foco faltou.

publicidade

Um cd interessante, mas que não é de fácil audição. Talvez se a banda dosasse com mais calma a mistura de elementos, o resultado seja melhor. Em todo caso, eles soarem bem originais, e isso é um ponto positivo.

Site Oficial: http://www.farmerboys.de

Line Up:
Mathias Sayer - Vocais
Alex Scholpp - Guitarras
Dennis Hummel - Teclados
Toni Leva - Baixo
Till Harman - Samplers

publicidade

Material Cedido Por:
Nuclear Blast Brasil.
Http://www.nuclearblast.de
São Paulo (SP)


Outras resenhas de Other Side - Farmer Boys

Resenha - Other Side - Farmer Boys




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Raul Seixas: Por trás da letra de Carimbador MalucoRaul Seixas
Por trás da letra de "Carimbador Maluco"

Momentos bizarros: histórias de Ozzy, Stones, Who e outrosMomentos bizarros
Histórias de Ozzy, Stones, Who e outros


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin