Resenha - You're Really Big! - Overdose

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Daniel M Amorim
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Este álbum do Overdose foi o que me fez gostar de bandas nacionais que cantavam em inglês, e como foi relançado em cd remasterizado merece um comentário, tardio, mas ainda em tempo.
5000 acessosRed Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1980

A banda teve seu primeiro registro em 1985, um split junto com o Sepultura (Bestial Devastation), e a parte que coube a banda levou o nome de “Século XX”, com composições em português. Seu primeiro full-length é lançado de forma independente em 1987, “Conscience”, com uma parte gráfica nota dez, álbum duplo, gastaram toda a verba na capa, ficando a produção a desejar. Quase todo cantado em inglês, trouxe como única faixa em português o hino “Última Estrela”. De volta a Cogumelo, chegamos ao que nos interessa, “You’re Really Big!”, com uma parte gráfica caprichadíssima, encarte de papelão, uma produção muito boa e músicos competentes (Cláudio David nas guitarras; Fernando Pazzini no baixo; André Márcio na bateria; Pedro “The Boz” nos vocais, e mais a participação do tecladista Fábio Ribeiro), a banda lança um álbum variado e com ótimas canções.

Tem power, “Stoneland”; tem heavy, “Nuclear Winter”; e hard, “Let Us Fly”, uma balada dedicada ao seringueiro Chico Mendes. A banda tinha um dez na mão, mas perderam por ser um álbum de poucas canções, apenas seis em um álbum de nove faixas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Overdose"

Igor CavaleraIgor Cavalera
O 1° show do Sepultura e as tretas com Sarcófago e Overdose

SepulturaSepultura
"Bozó, bola pra mim uma logo pro Sepultura..."

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Overdose"

Red Hot Chili PeppersRed Hot Chili Peppers
As melhores músicas segundo o Loudwire

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1980

Em 09/12/2004Em 09/12/2004
Dimebag Darrel é assassinado a tiros durante show

5000 acessosMotorhead: a opinião de Lemmy sobre Viagra, Hendrix e velhice5000 acessosDream Theater: os segredos do álbum Octavarium5000 acessosPreconceito: dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior5000 acessosVirais true: vídeos sobre Rock e Heavy Metal que bombaram em 20125000 acessosPantera: veja o manifesto de Phil Anselmo com a letra do AC/DC4846 acessosMegadeth: Broderick não quer fama ou dinheiro, quer fazer música

Sobre Daniel M Amorim

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online