Resenha - You're Really Big! - Overdose
Por Daniel M Amorim
Postado em 11 de abril de 2004
Este álbum do Overdose foi o que me fez gostar de bandas nacionais que cantavam em inglês, e como foi relançado em cd remasterizado merece um comentário, tardio, mas ainda em tempo.

A banda teve seu primeiro registro em 1985, um split junto com o Sepultura (Bestial Devastation), e a parte que coube a banda levou o nome de "Século XX", com composições em português. Seu primeiro full-length é lançado de forma independente em 1987, "Conscience", com uma parte gráfica nota dez, álbum duplo, gastaram toda a verba na capa, ficando a produção a desejar. Quase todo cantado em inglês, trouxe como única faixa em português o hino "Última Estrela". De volta a Cogumelo, chegamos ao que nos interessa, "You’re Really Big!", com uma parte gráfica caprichadíssima, encarte de papelão, uma produção muito boa e músicos competentes (Cláudio David nas guitarras; Fernando Pazzini no baixo; André Márcio na bateria; Pedro "The Boz" nos vocais, e mais a participação do tecladista Fábio Ribeiro), a banda lança um álbum variado e com ótimas canções.

Tem power, "Stoneland"; tem heavy, "Nuclear Winter"; e hard, "Let Us Fly", uma balada dedicada ao seringueiro Chico Mendes. A banda tinha um dez na mão, mas perderam por ser um álbum de poucas canções, apenas seis em um álbum de nove faixas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps