Resenha - You're Really Big! - Overdose
Por Daniel M Amorim
Postado em 11 de abril de 2004
Este álbum do Overdose foi o que me fez gostar de bandas nacionais que cantavam em inglês, e como foi relançado em cd remasterizado merece um comentário, tardio, mas ainda em tempo.

A banda teve seu primeiro registro em 1985, um split junto com o Sepultura (Bestial Devastation), e a parte que coube a banda levou o nome de "Século XX", com composições em português. Seu primeiro full-length é lançado de forma independente em 1987, "Conscience", com uma parte gráfica nota dez, álbum duplo, gastaram toda a verba na capa, ficando a produção a desejar. Quase todo cantado em inglês, trouxe como única faixa em português o hino "Última Estrela". De volta a Cogumelo, chegamos ao que nos interessa, "You’re Really Big!", com uma parte gráfica caprichadíssima, encarte de papelão, uma produção muito boa e músicos competentes (Cláudio David nas guitarras; Fernando Pazzini no baixo; André Márcio na bateria; Pedro "The Boz" nos vocais, e mais a participação do tecladista Fábio Ribeiro), a banda lança um álbum variado e com ótimas canções.
Tem power, "Stoneland"; tem heavy, "Nuclear Winter"; e hard, "Let Us Fly", uma balada dedicada ao seringueiro Chico Mendes. A banda tinha um dez na mão, mas perderam por ser um álbum de poucas canções, apenas seis em um álbum de nove faixas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Site americano aponta curiosa semelhança entre Sepultura e Opeth que poucos notaram
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Vocalista Silje Wergeland anuncia saída do The Gathering




