Resenha - Live at Knebworth 1980 - Beach Boys

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Esta é a verdadeira expressão da "surf music". Uma das bandas mais antigas em atividade, os Beach Boys literalmente trouxeram a música para a praia. Com sucessos como "Surfin'USA", "California Girls" e "Barbara Ann", a banda formada pelos irmãos WIlson (Brian, Carl e Dennis) contando ainda com Al Jardine, Bruce Johnston e Mike Love fez fama e sucesso nos anos 60 e 70. Mas as coisas não iam bem no final dos anos 70. Mesmo com bons álbuns lançados, problemas internos impediam que a banda mantivesse sua estabilidade, embora continuasse na ativa. Esse show no festival de Knewbworth, ocorrido em 21 de junho de 1980, era especial: era a primeira aparição dos seis membros originais em um mesmo palco em alguns anos, e por muitos anos esta seria uma mera lembrança, já que desavenças entre Brian Wilson e os demais (entre outras) acabariam por separar os Beach Boys.

Stone Temple Pilots: cover do The Beach Boys em relançamento do PurpleÔôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris

O que falar de um showzaço como esses? "California Girls" já começa os trabalhos com uma banda afinadíssima e alegre, satisfeita por estar junta, principalmente por ter Brian Wilson, na época com sérios problemas psicológicos, e praticamente estático no piano. E os sucessos iam se sucedendo como água: "Darlin", "God Only Knows", "Keepin the Summer Alive" (faixa título do cd lançado no mesmo ano), "Surfer Girl" e "Rock and Roll Music" (do mestre Chuck Berry, executada com fogo pela banda).

Os vocais em coro, especialidade dos Boys, continuavam a pleno vapor. Mike Love cantando horrores, com o apoio de Al Jardine, Bruce Johnston e Carl Wilson. Brian, apesar de todos os problemas que enfrentava na época, consegue dar o ar de sua graça, e ainda recebe homenagens pelo seu aniversário, que ocorrera dias antes, em meio a sons maravilhosos como "Good Vibrations", "Help Me Rhonda", "Lady Linda" e "Surfin' Usa". Um show para ficar na memória de muitos e agora na memória de todos, pois além do lançamento em cd, o mesmo show foi lançado em DVD, com extras e o concerto completo.

Os Beach Boys atualmente continuam fazendo shows, mas não com o mesmo pique, afinal já são senhores de mais de 60 anos, e não lançam nada inédito desde "Kokoko" de 1988, mas todos continuam levando a chama do bom rock and roll para os fãs, seja em projetos solos, com um Brian Wilson totalmente recuperado, ou em coletâneas e shows perfeitos como esse. Para apimentar, um encarte com informações e com altíssimo nível gráfico. O que dizer disto? Eu nem era nascido e eles já eram famosos! COMPRE!!!!!

Site relacionado: http://beachboysfanclub.com

Lançado em 2004 pela SUM RECORDS no Brasil.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Beach Boys"


Stone Temple Pilots: cover do The Beach Boys em relançamento do Purple

1968: 35 discos de rock lançados há meio século1968
35 discos de rock lançados há meio século

Discos: 5 clássicos do rock que não tiveram boas vendasDiscos
5 clássicos do rock que não tiveram boas vendas


Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve HarrisÔôôôôeeee
Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris

Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o BrasilOzzy Osbourne
No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336