Resenha - Red 13 - Journey

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo
Enviar correções  |  Ver Acessos


Vou te falar uma coisa, o único defeito desse EP, é justamente o fato de ser um EP! O disquinho contém apenas 4 músicas, sinceramente, não sei se foi falta de tempo que levou o Journey a fazer algo assim, porém as músicas desse fantástico EP simplesmente detonam! Novamente os caras mostram que a troca de vocal e batera rendeu ótimos frutos e que ainda tem muuuito que queimar. Este EP parece mesmo um sinal de coisas que vem por aí. Vamos ao review.

Grandes covers: cinco versões para "Separate Ways (Worlds Apart)", do JourneyFree: a paixão de Dave Murray por Paul Kossoff

O disco inicia com uma intro de percurssão, acompanhada do teclado, logo vira uma coisa meio techno, industrial, algo assim. Essa é a intro entitulada "Red 13", que na mesma faixa, abre espaço para explodir na excelente "State Of Grace"! Aqui, o Journey novamente se reinventa, e dá um passo a frente, com um som realmente matador! A seguir, a banda novamente faz algo inusitado; com uma sonoridade suja, mais parecida com Living Colour, a banda manda a boa "The Time", realmente, você terá que ignorar o fato de estar ouvindo um disco do Journey, parece que trocaram por um disco do Living Colour sem você saber, Steve Augeri até mesmo chega a soar como Corey Glover, mas calma! É só essa música! Logo o Journey volta ao seu normal.

A seguir a banda deixa o peso de lado e manda a maravilhosa balada "Walking Away From The Edge", realmente, o Journey ganhou muito com as trocas de membros, parece que as baladas da banda estão pendendo muito mais para um lado mais artístico, estético do que apenas o simples romantismo melado (vide a melação "When You Love A Woman", do Trial By Fire)! Para encerrar esse excelente minidisco, a boa "I Can Breathe".

É, realmente o único defeito desse disco é ser tão curto. Aliás, foi inusitado até mesmo o Journey ter lançado um EP, coisa que nunca tinham feito antes! Realmente, se isso demonstra mesmo um sinal de coisas a virem ainda da banda, então que venham, e o mais depressa possível! Como dizem por aí, a amostra foi muito boa! :-) Veremos agora o produto final. The Journey continues...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por escolha do autor os comentários foram desativados nesta nota.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Journey"


Grandes covers: cinco versões para "Separate Ways (Worlds Apart)", do Journey

Bateristas: 5 músicos que fizeram apenas um show em bandas clássicas do RockBateristas
5 músicos que fizeram apenas um show em bandas clássicas do Rock

The Voice Senior: Uma incrível performance de Don't Stop Believin', do JourneyThe Voice Senior
Uma incrível performance de "Don't Stop Believin'", do Journey

Journey: veja garoto de oito anos cantar Don't Stop Believin'Journey
Veja garoto de oito anos cantar "Don't Stop Believin'"

Mega-hits Manjados: 10 clássicos que se tornaram clichêsMega-hits Manjados
10 clássicos que se tornaram clichês


Free: a paixão de Dave Murray por Paul KossoffFree
A paixão de Dave Murray por Paul Kossoff

Treta: Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?Treta
Zakk Wylde cuspiu cerveja em James Hetfield?


Sobre Ricardo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adClio336|adClio336