Resenha - Red 13 - Journey

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Vou te falar uma coisa, o único defeito desse EP, é justamente o fato de ser um EP! O disquinho contém apenas 4 músicas, sinceramente, não sei se foi falta de tempo que levou o Journey a fazer algo assim, porém as músicas desse fantástico EP simplesmente detonam! Novamente os caras mostram que a troca de vocal e batera rendeu ótimos frutos e que ainda tem muuuito que queimar. Este EP parece mesmo um sinal de coisas que vem por aí. Vamos ao review.
4122 acessosJourney: Steve Perry era um fenômeno humano, diz baixista do Styx5000 acessosRaul Seixas - Perguntas e Respostas

O disco inicia com uma intro de percurssão, acompanhada do teclado, logo vira uma coisa meio techno, industrial, algo assim. Essa é a intro entitulada "Red 13", que na mesma faixa, abre espaço para explodir na excelente "State Of Grace"! Aqui, o Journey novamente se reinventa, e dá um passo a frente, com um som realmente matador! A seguir, a banda novamente faz algo inusitado; com uma sonoridade suja, mais parecida com Living Colour, a banda manda a boa "The Time", realmente, você terá que ignorar o fato de estar ouvindo um disco do Journey, parece que trocaram por um disco do Living Colour sem você saber, Steve Augeri até mesmo chega a soar como Corey Glover, mas calma! É só essa música! Logo o Journey volta ao seu normal.

A seguir a banda deixa o peso de lado e manda a maravilhosa balada "Walking Away From The Edge", realmente, o Journey ganhou muito com as trocas de membros, parece que as baladas da banda estão pendendo muito mais para um lado mais artístico, estético do que apenas o simples romantismo melado (vide a melação "When You Love A Woman", do Trial By Fire)! Para encerrar esse excelente minidisco, a boa "I Can Breathe".

É, realmente o único defeito desse disco é ser tão curto. Aliás, foi inusitado até mesmo o Journey ter lançado um EP, coisa que nunca tinham feito antes! Realmente, se isso demonstra mesmo um sinal de coisas a virem ainda da banda, então que venham, e o mais depressa possível! Como dizem por aí, a amostra foi muito boa! :-) Veremos agora o produto final. The Journey continues...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

JourneyJourney
Steve Perry era um fenômeno humano, diz baixista do Styx

1877 acessosJourney: Neal Schon reclama de Jonathan Cain nas redes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Journey"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Andre Matos e Steve Perry

Álbuns de 1981Álbuns de 1981
Os melhores na lista da Ultimate Classic Rock

PPCornPPCorn
As 5 maiores vozes do Rock - Freddie Mercury não é o 1º

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Journey"

Raul SeixasRaul Seixas
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Axl RoseAxl Rose
Sugerindo prática oral sexual a Paul Stanley

Aleister CrowleyAleister Crowley
Um dos pensadores que inspiraram o Heavy Metal

5000 acessosFrances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fã5000 acessosMegadeth: fã tem siricutico ao encontrar Mustaine; veja vídeo5000 acessosPagando mico: 10 maneiras de ser expulso ou humilhado em um show5000 acessosSolos de guitarra: os 100 melhores segundo a Classic Rock Magazine5000 acessosMetallica: Segundo Mustaine, James, Cliff e Kirk iam demitir Lars5000 acessosMotley Crue: Sebastian Bach chegou a ser chamado para o vocal

Sobre Ricardo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online