Resenha - Red 13 - Journey

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo
Enviar Correções  


Vou te falar uma coisa, o único defeito desse EP, é justamente o fato de ser um EP! O disquinho contém apenas 4 músicas, sinceramente, não sei se foi falta de tempo que levou o Journey a fazer algo assim, porém as músicas desse fantástico EP simplesmente detonam! Novamente os caras mostram que a troca de vocal e batera rendeu ótimos frutos e que ainda tem muuuito que queimar. Este EP parece mesmo um sinal de coisas que vem por aí. Vamos ao review.

publicidade

O disco inicia com uma intro de percurssão, acompanhada do teclado, logo vira uma coisa meio techno, industrial, algo assim. Essa é a intro entitulada "Red 13", que na mesma faixa, abre espaço para explodir na excelente "State Of Grace"! Aqui, o Journey novamente se reinventa, e dá um passo a frente, com um som realmente matador! A seguir, a banda novamente faz algo inusitado; com uma sonoridade suja, mais parecida com Living Colour, a banda manda a boa "The Time", realmente, você terá que ignorar o fato de estar ouvindo um disco do Journey, parece que trocaram por um disco do Living Colour sem você saber, Steve Augeri até mesmo chega a soar como Corey Glover, mas calma! É só essa música! Logo o Journey volta ao seu normal.

publicidade

A seguir a banda deixa o peso de lado e manda a maravilhosa balada "Walking Away From The Edge", realmente, o Journey ganhou muito com as trocas de membros, parece que as baladas da banda estão pendendo muito mais para um lado mais artístico, estético do que apenas o simples romantismo melado (vide a melação "When You Love A Woman", do Trial By Fire)! Para encerrar esse excelente minidisco, a boa "I Can Breathe".

publicidade

É, realmente o único defeito desse disco é ser tão curto. Aliás, foi inusitado até mesmo o Journey ter lançado um EP, coisa que nunca tinham feito antes! Realmente, se isso demonstra mesmo um sinal de coisas a virem ainda da banda, então que venham, e o mais depressa possível! Como dizem por aí, a amostra foi muito boa! :-) Veremos agora o produto final. The Journey continues...

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do JourneySteve Perry
5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey

Vírgula: Hits dos 80s que a gente tinha vergonha, mas hoje canta com vontadeVírgula
Hits dos 80s que a gente tinha vergonha, mas hoje canta com vontade


Guns N' Roses: o Chinese Democracy que você nunca viuGuns N' Roses
O "Chinese Democracy" que você nunca viu

Black Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela bandaBlack Sabbath
A passagem de Ian Gillan pela banda


Sobre Ricardo

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin