Resenha - Caught In The Game - Survivor
Por Ricardo
Postado em 10 de dezembro de 2003
Bem, o que dizer de Caught In The Game de 1983, último disco com a formação pioneira do Survivor? Se não é uma obra-prima, pelo menos não perde em qualidade e mantém o nível da banda, afinal a banda impressionou ano passado com Eye Of The Tiger, é óbvio que as composições do próximo seriam menos motivo de vibração, porém o disco é ótimo.
Survivor - Mais Novidades
A começar pela vibrante e marcada faixa título, "Caught In The Game", seguida pela apenas marcada "Jackie Don't Go". A seguir vem a mela-cueca "I Never Stopped Loving You", cujo único atrativo é o solo de guitarra. O ritmo acelera de novo com "It Doesn't Have To Be This Way", música cativante, porém, quase sem nenhum atrativo especial, a não ser o solo de guitarra que mais uma vez salva uma música, e que solo! Depois dizem que o solo de guitarra está morto! Quem apostar nessa afirmação nos próximos anos vai se arrepender e muito, pois um bom solo de guitarra bem executado, sempre é bem vindo, e pode salvar uma música!
Logo, ouve-se a introdução quase épica de "Ready For The Real Thing", mais uma vez cativando o ouvinte com sua batida arrastada, boas linhas melódicas e um solo de guitarra bem colocado. Em seguida temos "Half-Life", uma cópia exata de "American Heartbeat" do album anterior, inclusive nas linhas de sinths. Porém, com riffs de guitarra interessantes e um solo muito bom. Depois, temos "What Do You Really Think", que aparenta não ter nada de interessante, e não decola, porém, acaba se salvando a partir dos 2:00 minutos, com uma melodia bem legal e depois entra em queda-livre de novo.
"Slander" começa com uma excelente introdução, e segue sem maiores surpresas, com uma batida marcante, porém, mostra-se poderosa e cativa o ouvinte com um riff matador, e acaba decolando, porém, poderia ser menos repetitiva no refrão. Solo de guitarra matador, mais uma vez, usando e abusando de escalas e efeitos de alavanca, seguido por uma excelente linha melódica de sinths e voltando no refrão. Excelente! É assim que se toca e cativa! Para terminar a balada "Santa Ana Winds", bonita música de encerramento.
Assim termina a fase Dave Bickler no Survivor, com um disco não muito bom, mas que também não deixa a desejar e mostra muito potencial.
FRANKIE SULLIVAN(G, Vo)
JIM PETERIK(G, Key, Vo)
DAVE BICKLER(Lead Vo, Key)
STEPHAN ELLIS(B)
MARC DROUBAY(Dr)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



58 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de outubro
A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
Bruce Dickinson promete novo álbum "em um patamar bem acima de 'Mandrake Project'"
Aquiles Priester diz que Cronos, do Venom, "mudou o jogo"
A banda que recusou Rock in Rio 1985: "Pessoas decidiram que não era boa ideia"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
O guitarrista apontado como melhor do mundo que Alex Lifeson não curte: "Não me tocava"
Metallica inicia temporada de shows em Las Vegas e volta a tocar "...And Justice for All"
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Morre Lito Sousa, do Aviões e Músicas; veja sua relação com o rock
"Músicas incríveis que mudaram o rumo da música", diz Bruce Dickinson sobre álbum que ele adora
Cronos, vocalista e baixista do Venom, morre aos 63 anos
Nicko McBrain quis deixar o Iron Maiden nos anos 1980 por ter errado em um show
Nicko McBrain relembra o dia em que ficou alucinado e confundiu ônibus com elefante
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
5 músicas de rock que todo mundo conhece, mas pouca gente sabe de quem são
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível


