Resenha - Caught In The Game - Survivor
Por Ricardo
Postado em 10 de dezembro de 2003
Bem, o que dizer de Caught In The Game de 1983, último disco com a formação pioneira do Survivor? Se não é uma obra-prima, pelo menos não perde em qualidade e mantém o nível da banda, afinal a banda impressionou ano passado com Eye Of The Tiger, é óbvio que as composições do próximo seriam menos motivo de vibração, porém o disco é ótimo.
A começar pela vibrante e marcada faixa título, "Caught In The Game", seguida pela apenas marcada "Jackie Don't Go". A seguir vem a mela-cueca "I Never Stopped Loving You", cujo único atrativo é o solo de guitarra. O ritmo acelera de novo com "It Doesn't Have To Be This Way", música cativante, porém, quase sem nenhum atrativo especial, a não ser o solo de guitarra que mais uma vez salva uma música, e que solo! Depois dizem que o solo de guitarra está morto! Quem apostar nessa afirmação nos próximos anos vai se arrepender e muito, pois um bom solo de guitarra bem executado, sempre é bem vindo, e pode salvar uma música!
Logo, ouve-se a introdução quase épica de "Ready For The Real Thing", mais uma vez cativando o ouvinte com sua batida arrastada, boas linhas melódicas e um solo de guitarra bem colocado. Em seguida temos "Half-Life", uma cópia exata de "American Heartbeat" do album anterior, inclusive nas linhas de sinths. Porém, com riffs de guitarra interessantes e um solo muito bom. Depois, temos "What Do You Really Think", que aparenta não ter nada de interessante, e não decola, porém, acaba se salvando a partir dos 2:00 minutos, com uma melodia bem legal e depois entra em queda-livre de novo.
"Slander" começa com uma excelente introdução, e segue sem maiores surpresas, com uma batida marcante, porém, mostra-se poderosa e cativa o ouvinte com um riff matador, e acaba decolando, porém, poderia ser menos repetitiva no refrão. Solo de guitarra matador, mais uma vez, usando e abusando de escalas e efeitos de alavanca, seguido por uma excelente linha melódica de sinths e voltando no refrão. Excelente! É assim que se toca e cativa! Para terminar a balada "Santa Ana Winds", bonita música de encerramento.
Assim termina a fase Dave Bickler no Survivor, com um disco não muito bom, mas que também não deixa a desejar e mostra muito potencial.
FRANKIE SULLIVAN(G, Vo)
JIM PETERIK(G, Key, Vo)
DAVE BICKLER(Lead Vo, Key)
STEPHAN ELLIS(B)
MARC DROUBAY(Dr)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Moonspell anuncia título do próximo álbum de estúdio, que sai em julho
Cinco dicas úteis para quem vai ao Bangers Open Air 2026
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Mikael Åkerfeldt (Opeth) fala sobre parceria musical com Mike Portnoy



O hit oitentista que Ronnie James Dio teria usado para escrever "Holy Diver"
Iron Maiden: Em 1992 eles lançavam Fear Of The Dark


