Resenha - Caught In The Game - Survivor
Por Ricardo
Postado em 10 de dezembro de 2003
Bem, o que dizer de Caught In The Game de 1983, último disco com a formação pioneira do Survivor? Se não é uma obra-prima, pelo menos não perde em qualidade e mantém o nível da banda, afinal a banda impressionou ano passado com Eye Of The Tiger, é óbvio que as composições do próximo seriam menos motivo de vibração, porém o disco é ótimo.
Survivor - Mais Novidades
A começar pela vibrante e marcada faixa título, "Caught In The Game", seguida pela apenas marcada "Jackie Don't Go". A seguir vem a mela-cueca "I Never Stopped Loving You", cujo único atrativo é o solo de guitarra. O ritmo acelera de novo com "It Doesn't Have To Be This Way", música cativante, porém, quase sem nenhum atrativo especial, a não ser o solo de guitarra que mais uma vez salva uma música, e que solo! Depois dizem que o solo de guitarra está morto! Quem apostar nessa afirmação nos próximos anos vai se arrepender e muito, pois um bom solo de guitarra bem executado, sempre é bem vindo, e pode salvar uma música!
Logo, ouve-se a introdução quase épica de "Ready For The Real Thing", mais uma vez cativando o ouvinte com sua batida arrastada, boas linhas melódicas e um solo de guitarra bem colocado. Em seguida temos "Half-Life", uma cópia exata de "American Heartbeat" do album anterior, inclusive nas linhas de sinths. Porém, com riffs de guitarra interessantes e um solo muito bom. Depois, temos "What Do You Really Think", que aparenta não ter nada de interessante, e não decola, porém, acaba se salvando a partir dos 2:00 minutos, com uma melodia bem legal e depois entra em queda-livre de novo.
"Slander" começa com uma excelente introdução, e segue sem maiores surpresas, com uma batida marcante, porém, mostra-se poderosa e cativa o ouvinte com um riff matador, e acaba decolando, porém, poderia ser menos repetitiva no refrão. Solo de guitarra matador, mais uma vez, usando e abusando de escalas e efeitos de alavanca, seguido por uma excelente linha melódica de sinths e voltando no refrão. Excelente! É assim que se toca e cativa! Para terminar a balada "Santa Ana Winds", bonita música de encerramento.
Assim termina a fase Dave Bickler no Survivor, com um disco não muito bom, mas que também não deixa a desejar e mostra muito potencial.
FRANKIE SULLIVAN(G, Vo)
JIM PETERIK(G, Key, Vo)
DAVE BICKLER(Lead Vo, Key)
STEPHAN ELLIS(B)
MARC DROUBAY(Dr)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
O disco do rock nacional que "custa mais que o seu carro", segundo Sérgio Martins
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Mãe de baterista do Mastodon já fugiu de hospital para ver show da banda
A música triste que o Nazareth transformou em um dos covers mais famosos da história
Echo and the Bunnymen anuncia primeiro álbum em 12 anos

"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
O Triunfo do Hard Rock Melódico: Tyketto alcança a excelência com "Closer To The Sun"
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês


