Resenha - Be Here Now - Oasis

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Sílvio
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


O rock jamais precisou ser salvo. Também nunca precisou de músicos com pretensões messiânicas, cujo ego ultrapassa e muito o talento musical. Muito já se disse a respeito dos egos inflados dos Gallagher, especialmente do pequeno Hitler Noel, mas tudo isso pode ser jogado para escanteio quando eles começam a fazer aquilo que é a razão de existir de uma banda de rock: tocar para os fãs.
791 acessosU2: banda toca "Don't Look Back In Anger" com Noel Gallagher5000 acessosUncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd

Este é o terceiro álbum da banda e, talvez, o seu segundo melhor disco (o próprio Noel já admitiu que "Definitely Maybe" é o melhor disco da banda) e é nele que se pode ver porque eles chegaram ao topo. Eles são ingleses e todos estão vendo a decadência do bom e velho rock inglês. Além disso, eles competem com bandas como Blur (arg) ou Belle & Sebastian (cuja qualidade dispensa comentários) o que torna a tarefa de "salvar" o rock muito mais fácil e lucrativa para eles.

O disco é uma coleção de bons temas, que variam do rock mais rasgado ao pop certinho e bem feito. A participação de Johnny Deep em "Fade In-Out" não influencia em nada, mas é algo digno de nota. O tapa chamado "I Hope, I Think, I Know" e a beleza quase involuntária de "All Around the World" são os verdadeiros chamarizes deste disco cheio de boas músicas mas sem nenhum grande hit (exceção feita, talvez a "Stand By Me", que não tem nada a ver com a música que o John Lennon cantava nos anos 70). Um grande disco, mas, como eles mesmos dizem na letra da faixa-título: "Sing a song for me, one from Let it Be". Ou seja, na dúvida, prefira os originais.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Liam GallagherLiam Gallagher
Ele prefere comer fezes a ouvir U2

791 acessosU2: banda toca "Don't Look Back In Anger" com Noel Gallagher1801 acessosGallagher: "bandas atuais só guitarra porque combina com os sapatos"836 acessosAlta Fidelidade: A volta de Liam Gallagher e outras notícias0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Oasis"

Capas clássicasCapas clássicas
Os locais onde foram feitas nos dias de hoje

ListedListed
TV americana elege os maiores bad boys da música

OasisOasis
Liam, o melhor vocalista de todos os tempos?

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Oasis"

Uncut MagazineUncut Magazine
Fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd

Fãs de RockFãs de Rock
Você conhece o estilo de se vestir de cada um

Porta dos FundosPorta dos Fundos
Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros

5000 acessosPhotoshop: Luan Morrison, Ivete Osbourne, Axl Teló e mais5000 acessosFolk Metal e Música Celta5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas5000 acessosSolos de guitarra: os 100 melhores segundo a Classic Rock Magazine5000 acessosMetallica: Segundo Mustaine, James, Cliff e Kirk iam demitir Lars5000 acessosMotley Crue: Sebastian Bach chegou a ser chamado para o vocal

Sobre Sílvio

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online