Resenha - Burnt Offerings - Iced Earth
Por Thiago Sarkis
Postado em 09 de fevereiro de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se existe um conjunto no mundo que sofreu pra se acertar, pode saber que este foi o Iced Earth. Até o terceiro álbum, e incluindo-o na contagem, a banda teve o mesmo número de vocalistas e discos lançados: três. Não é à-toa que "Burnt Offerings", originalmente lançando em 1995, é esse descambo de agressividade, aparado por um certo toque atmosférico e nostálgico.
Iced Earth - Mais Novidades
O grupo deu seu primeiro passo com o debute auto-intitulado de 1991, mas a real largada para que eles se tornassem os gigantes que são atualmente no metal, aconteceu aqui. O principal motivo? A entrada de Matthew Barlow, trazendo sua grande capacidade interpretativa e valiosa variação de timbres à banda. A raiva com a qual Jon Schaffer compôs o álbum ganhou vida na voz do vocalista, o qual se atém, ainda nos dias atuais, na vaga onde parecia impossível alguém se estabilizar.
As letras azedas e diretas têm encaixe perfeito para cada momento das músicas. Das pancadarias nos riffs às marcantes intervenções de teclado, passando por instantes de leveza pura. Exemplo melhor disso é a curta e esplêndida "The Pierced Spirit" seguida pela viagem a vários planos do érebo na épica "Dante’s Inferno".
O Iced Earth lançou ótimos trabalhos após este lançamento, porém, provavelmente nenhum de tamanha importância. Quem conhece apenas o derivado, está precisando saber de onde ele se originou. Boa oportunidade que a Century Media dá aos brasileiros.
Formação:
Matthew Barlow (Vocais)
Jon Schaffer (Guitarras – Vocais)
Randy Shawver (Guitarra)
Dave Abell (Baixo)
Rodney Beasley (Bateria)
Site Oficial – http://www.icedearth.com
Material cedido por:
Century Media Records – http://www.centurymedia.com.br
Telefone: (0xx11) 3097-8117
Fax: (0xx11) 3816-1195
Email: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
O vazio deixado pelo Edguy
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
A grande surpresa que Axl Rose teve ao finalmente conhecer Ozzy Osbourne
A grande lição que Blaze Bayley aprendeu com Paul Di'Anno; "não sabem disso sobre ele"
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Exodus "homenageou" Kirk Hammett em primeiro show do guitarrista no Metallica



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos


