Resenha - Hunters And Prey - Angra
Por Rafael Carnovale
Postado em 17 de junho de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após a estréia da nova formação do Angra no aclamado "Rebirth", e de uma tour bem sucedida, os músicos se reuniram para lançar esse MCD, o que já virou um costume da banda desde a época do "Holy Land". "Hunters and Prey" é mais do que um caça níqueis. É um cd de alta qualidade que mostra uma banda coesa e super bem entrosada caindo no heavy metal inspirado em Helloween e Iron Maiden com toques clássicos.
A primeira música, "Live and Learn", é uma speed pesadona, com coros fortes e grandes vocais de Edu Falaschi (o cara é bom!!!) e um show nas guitarras de Kiko e Rafael, como de costume. Para acalmar os ânimos,logo depois vem a balada "Bleeding Heart", com um ritmo suave e boa interpretação de Edu. Quem achava que o Angra abandonaria a fusão de ritmos brasileiros com heavy metal vai quebrar a cara com a faixa título, "Hunters and Prey", talvez a melhor que a banda já tenha feito neste estilo, com peso, melodia e toques brasileiros bem encaixados, sendo agradável e cativante. A faixa seguinte é como uma surpresa, "Eyes of Christ" tem uma levada mais hard rock, lembrando bandas como Harem Scarem e Emerald Rain, sendo altamente recomendável.
Como a banda já fez anteriormente, duas músicas de "Rebirth" foram regravadas em formato acústico, a faixa título e "Heroes of Sand". Ambas ficaram muito interessantes, e o tom acústico mostra a versatilidade da banda e dos vocais de Edu. Sem dúvida uma formação muito talentosa.
Mas os destaques máximos ficam para o final. O cover inusitado de "Mama" do Genesis fase Phil Collins. O resgate de uma música por muitos esquecida, que ficou muito interessante, mas com um grave problema: Edu não consegue dar a ela a mesma interpretação dramática que Phil Collins. Mas tudo bem, isso não chega a comprometer a faixa. E depois o mais inusitado ainda, "Caça e Caçador", que nada mais é do que "Hunters and Prey" com letra em português. Uma prova de que o Angra sabe se sair bem no seu idioma pátrio. Uma surpresa e o maior destaque.
Vale a pena. Um belo brinde enquanto aguardamos o próximo cd!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Steve Harris não queria que o Iron Maiden tirasse "férias" em 2027
Derrick Green anuncia estar formando nova banda para o pós-Sepultura
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
Como a falta de comunicação atrapalhou os rumos do Iron Maiden, segundo Steve Harris
Richie Faulkner não vê sentido em manter o Judas Priest sem os membros clássicos
Falar mal do Dream Theater virou moda - e isso já perdeu a graça há tempos
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Quando o Sepultura foi associado a atentado em escola britânica
A opinião de Regis Tadeu sobre o clássico "Cabeça Dinossauro" dos Titãs
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser


Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Os novos detalhes do papo de reconciliação com Rafael Bittencourt, segundo Edu Falaschi
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


