Resenha - Hunters And Prey - Angra
Por Rafael Carnovale
Postado em 17 de junho de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após a estréia da nova formação do Angra no aclamado "Rebirth", e de uma tour bem sucedida, os músicos se reuniram para lançar esse MCD, o que já virou um costume da banda desde a época do "Holy Land". "Hunters and Prey" é mais do que um caça níqueis. É um cd de alta qualidade que mostra uma banda coesa e super bem entrosada caindo no heavy metal inspirado em Helloween e Iron Maiden com toques clássicos.
A primeira música, "Live and Learn", é uma speed pesadona, com coros fortes e grandes vocais de Edu Falaschi (o cara é bom!!!) e um show nas guitarras de Kiko e Rafael, como de costume. Para acalmar os ânimos,logo depois vem a balada "Bleeding Heart", com um ritmo suave e boa interpretação de Edu. Quem achava que o Angra abandonaria a fusão de ritmos brasileiros com heavy metal vai quebrar a cara com a faixa título, "Hunters and Prey", talvez a melhor que a banda já tenha feito neste estilo, com peso, melodia e toques brasileiros bem encaixados, sendo agradável e cativante. A faixa seguinte é como uma surpresa, "Eyes of Christ" tem uma levada mais hard rock, lembrando bandas como Harem Scarem e Emerald Rain, sendo altamente recomendável.
Como a banda já fez anteriormente, duas músicas de "Rebirth" foram regravadas em formato acústico, a faixa título e "Heroes of Sand". Ambas ficaram muito interessantes, e o tom acústico mostra a versatilidade da banda e dos vocais de Edu. Sem dúvida uma formação muito talentosa.
Mas os destaques máximos ficam para o final. O cover inusitado de "Mama" do Genesis fase Phil Collins. O resgate de uma música por muitos esquecida, que ficou muito interessante, mas com um grave problema: Edu não consegue dar a ela a mesma interpretação dramática que Phil Collins. Mas tudo bem, isso não chega a comprometer a faixa. E depois o mais inusitado ainda, "Caça e Caçador", que nada mais é do que "Hunters and Prey" com letra em português. Uma prova de que o Angra sabe se sair bem no seu idioma pátrio. Uma surpresa e o maior destaque.
Vale a pena. Um belo brinde enquanto aguardamos o próximo cd!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
A opinião de Fernanda Lira sobre Jessica Falchi como nova guitarrista do Korzus
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Megadeth toca "Ride the Lightning" pela primeira vez ao vivo
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
O clássico do Sepultura que guitarrista do Limp Bizkit gostaria de ter gravado
Por que a turnê de reunião original do Kiss fracassou, segundo Gene Simmons
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Os motivos que fizeram Iggor Cavalera recusar reunião com o Sepultura, segundo Andreas Kisser
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Bruce Dickinson aponta o que Iron Maiden e Rolling Stones têm em comum
O lendário compositor que Ritchie Blackmore só começou a apreciar agora aos 80 anos
Baixista original do Slipknot era membro do fã-clube do Sepultura


Bruno Sutter disponibiliza show completo que ensaiou com o Angra; ouça aqui
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Os novos detalhes do papo de reconciliação com Rafael Bittencourt, segundo Edu Falaschi
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


