Resenha - Hunters And Prey - Angra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Após a estréia da nova formação do Angra no aclamado "Rebirth", e de uma tour bem sucedida, os músicos se reuniram para lançar esse MCD, o que já virou um costume da banda desde a época do "Holy Land". "Hunters and Prey" é mais do que um caça níqueis. É um cd de alta qualidade que mostra uma banda coesa e super bem entrosada caindo no heavy metal inspirado em Helloween e Iron Maiden com toques clássicos.
134 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal5000 acessosDream Theater: o vacilo na capa de "A Dramatic Turn of Events"

A primeira música, "Live and Learn", é uma speed pesadona, com coros fortes e grandes vocais de Edu Falaschi (o cara é bom!!!) e um show nas guitarras de Kiko e Rafael, como de costume. Para acalmar os ânimos,logo depois vem a balada "Bleeding Heart", com um ritmo suave e boa interpretação de Edu. Quem achava que o Angra abandonaria a fusão de ritmos brasileiros com heavy metal vai quebrar a cara com a faixa título, "Hunters and Prey", talvez a melhor que a banda já tenha feito neste estilo, com peso, melodia e toques brasileiros bem encaixados, sendo agradável e cativante. A faixa seguinte é como uma surpresa, "Eyes of Christ" tem uma levada mais hard rock, lembrando bandas como Harem Scarem e Emerald Rain, sendo altamente recomendável.

Como a banda já fez anteriormente, duas músicas de "Rebirth" foram regravadas em formato acústico, a faixa título e "Heroes of Sand". Ambas ficaram muito interessantes, e o tom acústico mostra a versatilidade da banda e dos vocais de Edu. Sem dúvida uma formação muito talentosa.

Mas os destaques máximos ficam para o final. O cover inusitado de "Mama" do Genesis fase Phil Collins. O resgate de uma música por muitos esquecida, que ficou muito interessante, mas com um grave problema: Edu não consegue dar a ela a mesma interpretação dramática que Phil Collins. Mas tudo bem, isso não chega a comprometer a faixa. E depois o mais inusitado ainda, "Caça e Caçador", que nada mais é do que "Hunters and Prey" com letra em português. Uma prova de que o Angra sabe se sair bem no seu idioma pátrio. Uma surpresa e o maior destaque.

Vale a pena. Um belo brinde enquanto aguardamos o próximo cd!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Hunters And Prey - Angra

5000 acessosTradução - Hunters And Prey - Angra

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AngraAngra
Em vídeo, Rafael revela nome e conceito do novo álbum

134 acessosAltair: comédia diabólica de Progressive/Power Metal777 acessosAngra Fest: com Massacration, Geoff Tate, Noturnall e outros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

AngraAngra
Edu Falaschi: "Sempre fui fã da Legião Urbana!"

Ricardo ConfessoriRicardo Confessori
"Iron Maiden, aposenta logo!"

AngraAngra
Conheça o Angragode e o Progpagod da Bahia

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

Dream TheaterDream Theater
O vacilo na capa de "A Dramatic Turn of Events"

ManowarManowar
O dia em que a banda arregou pro Twisted Sister

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
"The Rev" dizia que não passaria dos 30

5000 acessosSlipknot: veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais5000 acessosVídeo: ex-rockeiro explica o real significado da mão chifrada5000 acessosDavid Bowie: conheça 60 fatos da vida do camaleão5000 acessosOzzy Osbourne: Madman dá a cura para a ressaca5000 acessosIron Maiden: Steve Harris nunca gostou de "Flight of Icarus"?5000 acessosRock: os 100 discos mais vendidos de todos os tempos nos EUA

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online