Resenha - Hunters And Prey - Angra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Após a estréia da nova formação do Angra no aclamado "Rebirth", e de uma tour bem sucedida, os músicos se reuniram para lançar esse MCD, o que já virou um costume da banda desde a época do "Holy Land". "Hunters and Prey" é mais do que um caça níqueis. É um cd de alta qualidade que mostra uma banda coesa e super bem entrosada caindo no heavy metal inspirado em Helloween e Iron Maiden com toques clássicos.
1123 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify5000 acessosFacebook: bandas terão mais dificuldade em divulgar material

A primeira música, "Live and Learn", é uma speed pesadona, com coros fortes e grandes vocais de Edu Falaschi (o cara é bom!!!) e um show nas guitarras de Kiko e Rafael, como de costume. Para acalmar os ânimos,logo depois vem a balada "Bleeding Heart", com um ritmo suave e boa interpretação de Edu. Quem achava que o Angra abandonaria a fusão de ritmos brasileiros com heavy metal vai quebrar a cara com a faixa título, "Hunters and Prey", talvez a melhor que a banda já tenha feito neste estilo, com peso, melodia e toques brasileiros bem encaixados, sendo agradável e cativante. A faixa seguinte é como uma surpresa, "Eyes of Christ" tem uma levada mais hard rock, lembrando bandas como Harem Scarem e Emerald Rain, sendo altamente recomendável.

Como a banda já fez anteriormente, duas músicas de "Rebirth" foram regravadas em formato acústico, a faixa título e "Heroes of Sand". Ambas ficaram muito interessantes, e o tom acústico mostra a versatilidade da banda e dos vocais de Edu. Sem dúvida uma formação muito talentosa.

Mas os destaques máximos ficam para o final. O cover inusitado de "Mama" do Genesis fase Phil Collins. O resgate de uma música por muitos esquecida, que ficou muito interessante, mas com um grave problema: Edu não consegue dar a ela a mesma interpretação dramática que Phil Collins. Mas tudo bem, isso não chega a comprometer a faixa. E depois o mais inusitado ainda, "Caça e Caçador", que nada mais é do que "Hunters and Prey" com letra em português. Uma prova de que o Angra sabe se sair bem no seu idioma pátrio. Uma surpresa e o maior destaque.

Vale a pena. Um belo brinde enquanto aguardamos o próximo cd!

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Outras resenhas de Hunters And Prey - Angra

5000 acessosTradução - Hunters And Prey - Angra

AngraAngra
Veja Rafael "ensinando" Valverde a tocar bateria

1123 acessosAngra: discografia de volta ao Spotify1290 acessosAngra e Hangar: Fábio Laguna conta como entrou nas bandas2421 acessosAngra: "reunião" durante aniversário de Paulo Baron, veja vídeo641 acessosBruno Sa: comenta a morte de Paul O'Neill e relembra audição1078 acessosAquiles Priester: No lugar onde montou a sua primeira bateria0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Angra"

Andre MatosAndre Matos
Assista vídeo de Carry On com Van Canto no WOA

AngraAngra
De quem é o direito de fazer a Holy Tour 2016?

AngraAngra
Aquiles detona ex-companheiros de banda em workshop

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

FacebookFacebook
Bandas terão mais dificuldade em divulgar material

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Marilyn Manson muito antes da fama

MetallicaMetallica
As 10 melhores músicas segundo a Loudwire

5000 acessosMetallica: garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TV5000 acessosCuzões em shows: como músicos devem lidar com essa raça maldita5000 acessosTony Iommi: guitarrista é impotente e violento, diz Lita Ford5000 acessosBill Ward: bateristas devem ler contratos e ouvir John Bonham5000 acessosTradução - Temple Of Shadows - Angra5000 acessosSlayer: Kerry só fala merda e cobra por fotos, diz colega de tour

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online