Resenha - Rude Awakening - Megadeth
Por Rafael Carnovale
Postado em 11 de abril de 2002
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após quase 20 anos de estrada o Megadeth nos brinda com um cd ao vivo, e duplo! Gravado durante a tour de divulgação do razoável The World Needs a Hero, o cd mostra uma banda coesa e com boa execução das músicas. Mas é triste notar que este cd, como o relançamento de Killing is My Business... And Business is Good, acabaram sendo um canto de cisne, já que Mustaine, líder, mentor e criador da banda abandonou o barco no dia 3 de abril, por motivos de saúde.
Megadeth - Mais Novidades
O cd abre com as 2 inéditas da coletânea Capitol Punishment, Dread and the Fugitive Mind e Kill the King, aonde a banda despeja toda sua fúria e agressividade. Neste início, a bateria do competentíssimo Jimmy de Grasso parece estar muito baixa, devido ao alto volume das guitarras, fato que se repetirá em outras músicas, mas sem muito comprometimento no resultado final. A banda realmente resolveu arregaçar tudo logo de cara, pois a seqüência é muito bem escolhida: In My Darkest Hour (com boa interpretação de Mustaine), Angry Again (Dave Ellfeson fazendo ótimos backings), She Wolf (uma das melhores músicas do bom Criptic Writings) e Reckoning Day.
De cara nota-se que o vocal de Mustaine não é tão bom ao vivo, chegando em alguns instantes a soar um pouco irritante, principalmente nas notas mais altas de Reckoning Day. Mas para isso ele conta com os competentíssimos backings de Ellfeson e de Al Pitrelli, que faz um excelente trabalho, seja nas músicas que gravou ou nas mais antigas. O cd segue com Train of Consequences, bem executada, embora o início que lembra um trem em partida não ficou tão bom, mas ao vivo.... pelo menos não meteram um overdub. Outros destaques seriam os clássicos Hangar 18 (empolgante como sempre), Peace Sells, Holy Wars, Mechanix (uma pérola!!!) e a excelente Symphony of Destruction. O set está bem balanceado, com músicas antigas, mas dando maior ênfase ao período de Youthanasia e do cd The World Needs a Hero, mas considerando que não foi colocada nenhuma música do fraquíssimo Risk, já é um lucro. O segundo cd abre com a pesada porém melódica Almost Honest e traz a nova 1000 times Goodbye. Além dos clássicos já citados e da "sarcástica" Sweating Bullets, e a baladinha Trust, que não compromete o cd.
No geral é um bom cd, mas mostra que a voz de Mustaine não é competente para tons altos, embora se dê relativamente bem em vocalizações mais baixas, e mostra uma formação muito habilidosa e que seria capaz de levar o Megadeth a muitos anos de estrada. O som está bom, sem comprometimento, digno de um bom cd ao vivo, não parecem haver overdubs, mas só o estúdio dirá. Em suma: um bom cd. Vale como registro de uma ótima banda, que conseguiu chegar ao topo e se manter próxima a ele sem precisar apelar (apesar do cd Risk...). Confira!
Outras resenhas de Rude Awakening - Megadeth
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Tony Iommi é condecorado membro da Ordem do Império Britânico
Após sair do I Am Morbid, Pete Sandoval anuncia que David Vincent deixa o Terrorizer
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
Fernanda Lira explica por que Crypta escolheu Victoria Villarreal e não Helena Nagagata
A banda idolatrada por Eddie Vedder que nunca tocou no Brasil: "Ele era fanático"
O maior álbum feito em Los Angeles de acordo com Robert Plant e The Doors
A opinião de Bruce Dickinson sobre o Cannibal Corpse em 1994
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
"Metallica e Bruce Springsteen são 'música de caminhoneiro'", diz Liam Gallagher
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
Black Sabbath tentou compor disco nos anos 2000, mas não rolou

Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
Para Dave Mustaine, mentir sobre autoria de obra criada com IA é "defeito de caráter"
O filme dos anos 90 que fez Dave Mustaine dar boas risadas
O disco dos anos 70 que David Ellefson considera perfeito
Dirk Verbeuren, baterista do Megadeth, diz que deixar o Soilwork para trás foi ruim
Gar Samuelson é o ex-baterista do Megadeth mais difícil de "imitar", de acordo dom Dirk Verbeuren
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível


