Resenha - Bombs Away - Wine Spirit

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Site Oficial - http://www.wonderarts.com/winespirit

Demonstrações de afeto: fotos de rockstars que já se beijaramFreedom of Expression: o tema do Globo Repórter

El Guapo (Vocais, Baixo)
Il Conte (Vocais, Guitarras)
C. C. Nail (Bateria)

O Wine Spirit ainda não se definiu entre hard rock e heavy metal. Que bom, pois talvez seja exatamente esse o ponto forte do grupo. Algumas faixas dão preferência a uma das vertentes citadas, outras mesclam as duas, e o resultado dessas transições e idas e vindas, é simplesmente incrível.

Dá de tudo. Os vocais, por exemplo, constróem uma linha tênue entre a levada tradicional de vocalistas como Kip Winger e certos ataques repentinos, ao maior estilo Lemmy Kilmister (Motörhead). O melhor de tudo é que existe também um meio termo entre os dois extremos mencionados. Atuações competentes de El Guapo e Il Conte, mostrando grande variabilidade e originalidade.

As guitarras, principalmente, trazem bastante a referência do Van Halen da era David Lee Roth, com pegada, riffs empolgantes e solos bem executados. Além disso, em certas composições, vem incorporado aquele espírito de hard rock divertido, com o intuito de puramente promover curtição, farra.

Não poderiam faltar as baladas, como "Freedom" e "Wasted Sunsets", que fazem as honras da casa. Nelas, músicas inegavelmente bem compostas e esmeradas, reina aquele lance meloso tradicional, que enche a paciência de muita gente.

A produção é de bom nível e faz jus ao excelente trabalho do Wine Spirit. Através de todos esses detalhes positivos, "Bombs Away" deixa claro, faixa a faixa, que a cena do rock italiano é de fato rica e variada, não sendo composta apenas por bandas de power / melódico / progressivo, como nos acostumamos a ver e ouvir ultimamente.

Material cedido por:
Perris Records - http://www.perrisrecords.com
P.O. BOX 783
CEDAR PARK, TX, USA
78630-0783
Email: perrisrecords@ev1.net




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Wine Spirit"


Demonstrações de afeto: fotos de rockstars que já se beijaramDemonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram

Freedom of Expression: o tema do Globo RepórterFreedom of Expression
O tema do Globo Repórter

Saúde: mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentaisSaúde
Mais de 60% dos músicos sofrem de problemas mentais

Punk Rock: seja feio, beba muito, e nunca penteie o cabeloPunk Rock
Seja feio, beba muito, e nunca penteie o cabelo

Epica: foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?Epica
Foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?

Para ouvir e rir (ou chorar): Clássicos internacionais regravados por brasileiros (II)Para ouvir e rir (ou chorar)
Clássicos internacionais regravados por brasileiros (II)

Motorhead: Lemmy não recomendava o seu estilo de vida para ninguémMotorhead
Lemmy não recomendava o seu estilo de vida para ninguém


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.