Resenha - Dead Nature - Dead Nature

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Anderson Guimarães de Carvalho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


A banda carioca Dead Nature lança agora seu primeiro registro em estúdio, auto-intitulado, o CD conta com 5 faixas e mostra um bom trabalho por parte da banda na parte gráfica. O encarte é simples, mas contém todas as informações necessárias para quem quer saber um pouco mais sobre o conjunto.
5000 acessosGibson: os 50 melhores covers da história do rock5000 acessosÁlbuns: Mike Portnoy revela os seus 10 favoritos

O disco abre com “Why War?”, uma composição muito boa e altamente empolgante, especialmente pela levada do baixo de Ricardo Piccoli (que também toca no Scar Souls). O refrão desta faixa é altamente empolgante e não há como ouvi-la sem ficar com o refrão na mente. Destaque também para o vocalista Marcos Frejat, que interpreta a música muito bem e tem uma boa voz no melhor estilo Ian Gillan.

Em seguida, “No One Cared”, uma música mais variada, com várias partes setentistas e outras que remetem ao prog metal atual, de bandas como o Symphony X (uma das influências da Dead Nature).

Depois temos “Desert”, faixa mais rápida onde o tecladista Daniel Melo se destaca assim como o baterista Rafael Leitão (os músicos têm muita técnica e bom gosto na escolha de notas). Nesta faixa o único ponto negativo é o solo de guitarra, que na primeira parte é praticamente inaudível.

A faixa título fecha o CD com chave de ouro, pois pode ser considerada a melhor do álbum apesar de sua longa duração (mais de 11 minutos), a letra e a grande interpretação vocal de Frejat (que em alguns momentos lembra John West do Artension,outra influência da banda) são emocionantes, assim como o belo solo de guitarra de Daniel Croce.

Este EP da Dead Nature revela-se uma boa pedida para quem quer conhecer uma boa banda brasileira de qualidade. O CD foi gravado em estúdio caseiro, mas a qualidade é tão boa que ninguém imaginaria isso. Se os vocais fossem mais altos e a guitarra tivesse uma sonoridade melhor (soa como gravada em linha) o CD seria perfeito.

A banda está de parabéns pelo excelente trabalho, pelo visto o próximo cd será ainda melhor.

Site Oficial : http://www.deadnature.com

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Dead Nature"

GibsonGibson
Os 50 melhores covers da história do rock

Dream TheaterDream Theater
Baterista Mike Portnoy revela seus 10 álbuns favoritos

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"

5000 acessosÁlbuns: os vinte piores discos de todos os tempos5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage5000 acessosPapai Truezão: astros do Heavy Metal em fotos com seus filhos4097 acessosMetallica: decoração de Natal com "Enter Sandman"4095 acessosHeavy Metal: como fazer amigos em lugares públicos5000 acessosGuitarra: uma impressionante aula sobre estilos pessoais no Metal

Sobre Anderson Guimarães de Carvalho

Fotógrafo do site, também finaliza o bacharelado e licenciatura em História na PUC-Rio. É uma figura conhecida na cena carioca, mais odiado do que amado. Gosta de incomodar, assim como também gosta de HammerFall, Rammstein, Ivory Tower, Accept, Soilwork,Scorpions e Grave Digger.

Mais matérias de Anderson Guimarães de Carvalho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online