Resenha - Dead Nature - Dead Nature

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Anderson Guimarães de Carvalho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


A banda carioca Dead Nature lança agora seu primeiro registro em estúdio, auto-intitulado, o CD conta com 5 faixas e mostra um bom trabalho por parte da banda na parte gráfica. O encarte é simples, mas contém todas as informações necessárias para quem quer saber um pouco mais sobre o conjunto.

Deep Purple: o riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rock

O disco abre com "Why War?", uma composição muito boa e altamente empolgante, especialmente pela levada do baixo de Ricardo Piccoli (que também toca no Scar Souls). O refrão desta faixa é altamente empolgante e não há como ouvi-la sem ficar com o refrão na mente. Destaque também para o vocalista Marcos Frejat, que interpreta a música muito bem e tem uma boa voz no melhor estilo Ian Gillan.

Em seguida, "No One Cared", uma música mais variada, com várias partes setentistas e outras que remetem ao prog metal atual, de bandas como o Symphony X (uma das influências da Dead Nature).

Depois temos "Desert", faixa mais rápida onde o tecladista Daniel Melo se destaca assim como o baterista Rafael Leitão (os músicos têm muita técnica e bom gosto na escolha de notas). Nesta faixa o único ponto negativo é o solo de guitarra, que na primeira parte é praticamente inaudível.

A faixa título fecha o CD com chave de ouro, pois pode ser considerada a melhor do álbum apesar de sua longa duração (mais de 11 minutos), a letra e a grande interpretação vocal de Frejat (que em alguns momentos lembra John West do Artension,outra influência da banda) são emocionantes, assim como o belo solo de guitarra de Daniel Croce.

Este EP da Dead Nature revela-se uma boa pedida para quem quer conhecer uma boa banda brasileira de qualidade. O CD foi gravado em estúdio caseiro, mas a qualidade é tão boa que ninguém imaginaria isso. Se os vocais fossem mais altos e a guitarra tivesse uma sonoridade melhor (soa como gravada em linha) o CD seria perfeito.

A banda está de parabéns pelo excelente trabalho, pelo visto o próximo cd será ainda melhor.

Site Oficial : http://www.deadnature.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dead Nature"


Deep Purple: o riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rockRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

Sasha Grey: sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinilSasha Grey
Sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil

Metallica: James Hetfield imitando Dave Mustaine na TVMetallica
James Hetfield imitando Dave Mustaine na TV

Suzi Quatro: a importância da linda baixista para o rockSuzi Quatro
A importância da linda baixista para o rock

Black Sabbath: Os melhores e os piores discos da bandaBlack Sabbath
Os melhores e os piores discos da banda

Tracii Guns: Axl é um cara simples num mundo complicadoTracii Guns
"Axl é um cara simples num mundo complicado"


Sobre Anderson Guimarães de Carvalho

Fotógrafo do site, também finaliza o bacharelado e licenciatura em História na PUC-Rio. É uma figura conhecida na cena carioca, mais odiado do que amado. Gosta de incomodar, assim como também gosta de HammerFall, Rammstein, Ivory Tower, Accept, Soilwork,Scorpions e Grave Digger.

Mais matérias de Anderson Guimarães de Carvalho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336