Resenha - Dead Nature - Dead Nature
Por Anderson Guimarães de Carvalho
Postado em 11 de janeiro de 2002
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A banda carioca Dead Nature lança agora seu primeiro registro em estúdio, auto-intitulado, o CD conta com 5 faixas e mostra um bom trabalho por parte da banda na parte gráfica. O encarte é simples, mas contém todas as informações necessárias para quem quer saber um pouco mais sobre o conjunto.

O disco abre com "Why War?", uma composição muito boa e altamente empolgante, especialmente pela levada do baixo de Ricardo Piccoli (que também toca no Scar Souls). O refrão desta faixa é altamente empolgante e não há como ouvi-la sem ficar com o refrão na mente. Destaque também para o vocalista Marcos Frejat, que interpreta a música muito bem e tem uma boa voz no melhor estilo Ian Gillan.
Em seguida, "No One Cared", uma música mais variada, com várias partes setentistas e outras que remetem ao prog metal atual, de bandas como o Symphony X (uma das influências da Dead Nature).
Depois temos "Desert", faixa mais rápida onde o tecladista Daniel Melo se destaca assim como o baterista Rafael Leitão (os músicos têm muita técnica e bom gosto na escolha de notas). Nesta faixa o único ponto negativo é o solo de guitarra, que na primeira parte é praticamente inaudível.
A faixa título fecha o CD com chave de ouro, pois pode ser considerada a melhor do álbum apesar de sua longa duração (mais de 11 minutos), a letra e a grande interpretação vocal de Frejat (que em alguns momentos lembra John West do Artension,outra influência da banda) são emocionantes, assim como o belo solo de guitarra de Daniel Croce.
Este EP da Dead Nature revela-se uma boa pedida para quem quer conhecer uma boa banda brasileira de qualidade. O CD foi gravado em estúdio caseiro, mas a qualidade é tão boa que ninguém imaginaria isso. Se os vocais fossem mais altos e a guitarra tivesse uma sonoridade melhor (soa como gravada em linha) o CD seria perfeito.
A banda está de parabéns pelo excelente trabalho, pelo visto o próximo cd será ainda melhor.
Site Oficial : http://www.deadnature.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
O estilo de filme que Frejat se recusa a assistir: "Nem me põe pra ver, não gosto"
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
O fenômeno britânico que é o atual ditador das regras do metal, segundo Lucas Inutilismo
As duas bandas consagradas que Robert Plant detonou: "Que porcaria rimada é essa?
Exodus lança "Goliath", seu novo disco de estúdio
O disco ao vivo que fez Phil Campbell querer tocar guitarra - e foi poupado por ladrão
O álbum do Metallica que para Bruce é "seminal", e que o Iron Maiden jamais conseguiria fazer
A opinião de João Barone dos Paralamas do Sucesso sobre Aquiles Priester
Paul McCartney relembra o dia que Frank Sinatra rejeitou sua música


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia



