Resenha - Puritanical Euphoric Misanthropipa - Dimmu Borgir

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Agora com um line-up de botar respeito em qualquer outra banda, com Shagrath (vocais), Silenoz (guitarras), Galder (guitarras, também do Old Man's Child), Mustis (teclados), Vortex (baixo-vocais) e Nicholas (bateria, ex- Cradle Of filth), o Dimmu Borgir lança esse Puritanical Euphoric Misanthropia, apresentando um grande trabalho, uma obra-prima do black metal que com certeza fará com que o nome do grupo cresça ainda mais, mostrando que Black Metal pode ser ouvido por qualquer tipo de pessoa (não apenas as que ouvem só Black Metal), tamanho a qualidade do CD, das composições, da produção e do talento individual dos músicos.

É impressionante a agressividade de cada faixa, e se formos analisa-las isoladamente, temos em todas um nível muito acima da média, com riffs matadores e um peso absurdo.

Impossível ficar com o pescoço parado com músicas como "Blessings Upon The Throne Of Tyranny" (maravilhosa!!!) ou com a poderosa "Hybrid Stigmata", que tem um dos melhores riffs do CD.
A bateria de Nicholas também nunca foi tão bem aproveitada, nem nos tempos do Cradle Of Filth, mostrando muito serviço (ouça "Kings Of The Carnival Creation", parece uma metralhadora), com certeza conquistando seu lugar na banda.

Os vocais limpos de Vortex se contrapondo aos urros de Shagrath funcionaram maravilhosamente bem, dando um clima diferente nas músicas e adicionando um sal às composições .

Outros destaques ficam por conta da ultra-pesada "Indoctrination" , da excelente "The Maelstrom Mephisto" (mais uma vez destaque para a bateria e Nicholas) e da não menos boa "Sympozium", com uma melodia feita pelo teclado muito legal.

O encarte, já meio clichê, mostra aquelas fotos no estilo mais brega possível "sou-metaleiro-fodão-e-quero-transar-com-o-demônio", mas nem tudo é perfeito né? Um passo a frente na carreira do Dimmu e mais um CD obrigatório na discografia de qualquer fã de música pesada.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dimmu Borgir"


Dimmu Borgir: drumcam de "Ætheric" tocada no festival Rockstadt Extreme; assistaDimmu Borgir: veja drumcam de música tocada no Rockstadt Extreme Festival

Musos do Heavy Metal: Agora é a vez das garotas!Musos do Heavy Metal
Agora é a vez das garotas!

Dimmu Borgir: não faz sentido usar jeans e camiseta brancaDimmu Borgir
Não faz sentido usar jeans e camiseta branca

Natal: as impressões de Nergal, Dani Filth e ShagrathNatal
As impressões de Nergal, Dani Filth e Shagrath


Punk Rock: seja feio, beba muito, e nunca penteie o cabeloPunk Rock
Seja feio, beba muito, e nunca penteie o cabelo

Epica: foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?Epica
Foto original de Simone Simons nua em capa é revelada?

Iron Maiden: as 20 melhores músicas da Era de OuroIron Maiden
As 20 melhores músicas da "Era de Ouro"

Deep Purple: o riff de Smoke on the Water foi criado por Tom Jobim?Deep Purple
O riff de "Smoke on the Water" foi criado por Tom Jobim?

Rockstars: as filhas mais lindas dos astros do rockRockstars
As filhas mais lindas dos astros do rock

Nu Metal: dez discos essenciais do gêneroNu Metal
Dez discos essenciais do gênero

Nirvana: médico revela quanto Kurt Cobain gastava com heroína por diaNirvana
Médico revela quanto Kurt Cobain gastava com heroína por dia


Sobre Rodrigo Simas

Designer, carioca e tricolor. Começou a ouvir música aos 11 anos, com Iron Maiden, Metallica e Rush. Tem como hobby quase profissional, a música. Além de produzir shows e eventos, trabalhou por 5 anos em loja especializada em Heavy Metal, e já escreveu para alguns sites e revistas de música. Hoje escuta de tudo um pouco, e cada vez mais descobre que existem apenas dois tipos de música: a boa e a ruim, independente do estilo. Bandas e artistas favoritos: Dave Matthews Band, Peter Gabriel, Rush, Iron Maiden, Led Zeppelin, Ben Harper, Radiohead, System of a Down... e a lista continua...

Mais informações sobre Rodrigo Simas

Mais matérias de Rodrigo Simas no Whiplash.Net.