Resenha - Dark Ride - Helloween
Por Rodrigo Simas
Postado em 26 de outubro de 2000
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Um dos CDs mais esperados do ano. Isso traz ansiedade, e sempre aquela sensação de que alguma coisa pode sair errada. Mas fiquem tranqüilos, os fãs do Helloween já podem comemorar. As abóboras estão de volta, e com um grande disco. The Dark Ride, já pela capa, que mostra uma abóbora na face escura da lua, mostra que um clima sombrio (e muito heavy metal) esta no ar.
Helloween - Mais Novidades
Com certeza o melhor lançamento da fase Andi Deris, e um dos melhores discos já lançados pela banda alemã, Dark Ride traz, além das melodias que fizeram com que o Helloween seja a banda mundialmente conhecida que é hoje, riffs marcantes, muitos solos, mais peso que o habitual, até mais que em Better Than Raw, e uma performance precisa de todos seus integrantes. Aliás, Uli Kusch está destruindo a bateria, sempre ajudado pelo antigo conhecido Markus Grosskopf (baixo), enquanto que a guitarra clássica de Roland Grapow reveza com a mais rockeira de Weikath, fazendo assim uma excelente dupla de guitarras, sem contar com Andi Deris, que não precisa mais provar nada para ninguém, e mostra aqui , talvez sua melhor participação em lançamentos com o Helloween, com vocalizações muitíssimo bem feitas, grandes melodias (como em All Over The Nations, com destaque total para os vocais de Andi ), muita personalidade e feeling ( se cantar bem é só chegar em notas altas, meu sobrinho de três anos é o melhor vocalista do mundo ) , tudo acompanhado pelas composições do nível de Scalation 666 (uma das músicas mais pesadas já gravadas pela banda e escrita por Roland Garpow), Mirror Mirror (altamente heavy metal) e faixas na linha mais clássica do heavy metal melódico como Salvation e We Damn the Night ( com a parte instrumental perfeita na hora do solo, inspiradíssimo!).
Depois da introdução o CD abre com a Mr. Torture, e se alguém duvida do que está escrito nessa resenha , é só ouvir essa faixa e ver que o Helloween continua o mesmo de sempre, mas sem se auto-copiar , com muita originalidade e com muita classe, com muito "punch" e com os refrões característicos, sendo este de Mr. Torture um presente para os fans da banda de tão "hellowínico" que é.
Algumas músicas podem ir mais para o lado hard rock, mas sem perder o peso, como em I Live for your Pain, com seu riff cavalgado, Departed Sun, que é a faixa mais diferente do album mas tão boa quanto o resto, e na própria If I Could Fly , com uma excelente inclusão de teclado, e com um refrão marcante.
The Dark Ride fecha com a música de mesmo nome, cheia de climas, variações de ritmo e os sempre presentes duetos de guitarra, além de que com certeza vai ser um dos pontos altos dos shows, dando assim um final perfeito a mais um capítulo na história dessas abóboras alemãs, que ainda tem muito o que contar.
Quem já foi rei nunca perde a majestade, já dizia um velho ditado...
Outras resenhas de Dark Ride - Helloween
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Metallica anuncia mais 12 datas da tour M72 para 2027
Baixo de James LoMenzo apresenta falha durante intro de "Peace Sells" em show do Megadeth
Os dois estilos musicais que Lemmy detestava e considerava pobres musicalmente
"Back to the Beginning", adeus de Ozzy e do Black Sabbath, nos cinemas em outubro
Ian Gillan responde se Ritchie Blackmore se apresentará de novo com o Deep Purple
Falling in Reverse lança "Joseph", com Corey Taylor (Slipknot) e Serj Tankian (SOAD)
Como a opinião de James Hetfield sobre Lars Ulrich mudou ao longo dos anos
O cantor jovem que assustava Freddie Mercury e a quem ele não tinha nada a ensinar
O cantor de power metal que aprendeu a cantar metal com Mariah Carey
Dave Mustaine mudou de vida depois que se converteu; "Deus me enviou para o AA"
Tuomas admite culpa, mas descarta volta de Tarja ao Nightwish: "Não vai acontecer"
After Forever cancela turnê sul-americana que passaria pelo Brasil
O solo mais complexo de Brian May segundo análise que vai além da dificuldade técnica
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses

Novo álbum do Helloween já está "80% finalizado", revela Kai Hansen
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) lança novo single solo, "Wait and See"
Os 10 melhores discos do metal alemão, de acordo com a Metal Hammer
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?


