Resenha - MTV Ao Vivo - Nando Reis
Por Anderson Nascimento
Postado em 15 de novembro de 2004
Neste MTV ao Vivo, Nando Reis mostra ao público versões de seus maiores sucessos ao vivo, consolidando de vez a sua banda "Os Infernais", com o nome pela primeira vez na capa do cd.
Não curto muito discos ao vivo, mas nesse disco Nando retoma a veia roqueira do disco "Infernal", onde ele também faz releituras de sucessos seus gravados pelos Titãs, por outros artistas e por ele mesmo. Inclusive as músicas "doces" do disco anterior "A Letra A", como por exemplo a faixa título, ficaram mais animadas, roqueiras mesmo. O que dizer, por exemplo, da faixa "Luz dos Olhos", ufa! Uma versão de quase sete minutos de tirar o fôlego.
Nando Reis, que mesmo fora dos Titãs, já possui uma longa carreira, desfila hits mostrando que mesmo em um disco de dezoito faixas (4 inéditas), ele se dá ao luxo de deixar alguns hits seus de fora. Isso prova que já estava na hora mesmo de Nando lançar um disco ao vivo, e traçar uma espécie de ponto zero em sua carreira.
O público, que compareceu ao bar Opinião em Porto Alegre, retribui o privilégio de assistir a gravação do álbum com muito afinco, a galera aplaude e canta o tempo todo junto com Nando, em "O Segundo Sol", por exemplo, o barulho do público é ensurdecedor.
As músicas novas servem para confirmar o excelente momento que Nando vem passando, "Mantra", que está tocando nas rádio é linda, uma parceria de Nando com Arnaldo Antunes que lembra a fase solo de George Harrison, conta com as versões ao vivo e estúdio no álbum, todas com a participação do grupo "Hare Krishnas" no coro. "Por onde andei", é uma bonita balada que carrega o estilo particular de Nando de compor. "Quase que dezoito", é daquelas que tem o refrão fácil de cantar e melodia grudenta, na primeira audição você já aprende a cantar. "Pomar" traz a participação da banda gaúcha Ultramen e também é super divertida.
Enfim, o álbum é um passeio por quase vinte anos de música, e nos proporciona momentos super prazerosos, como o "link" de "Meu aniversário", do primeiro disco, para a música "Relicário". Vale o investimento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
Novo álbum do Anthrax sai em maio, garante Frank Bello
A banda que Joey Ramone disse que mais o inspirava; "Uma experiência de corpo e mente"
A última grande música que o The Doors escreveu, segundo Ray Manzarek; "É o clássico final"
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
A música nova do Megadeth que lembra "Countdown to Extinction", segundo Regis Tadeu
O primeiro disco de rock progressivo da história, segundo Regis Tadeu
O dia que Eddie Van Halen chorou em encontro com Billie Joe Armstrong, do Green Day
O guitarrista "lento" que o inocente Marcelo Barbosa achava que era fácil de tocar



Nando Reis é fã de aniversários, mas não curte cantar "Parabéns a Você"
O top 10 das músicas de Nando Reis, segundo ele mesmo
O disco de reggae que Nando Reis tem seis exemplares; "Quase como se fossem sagrados"
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



