Resenha - Burning Red - Machine Head
Por Fernanda Zorzetto
Postado em 10 de abril de 2000
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após o lançamento de "Burn My Eyes" de 94 e de "The More Things Change..." de 97, o Machine Head vem agora com seu terceiro álbum, novamente pela Roadrunner.
Machine Head - Mais Novidades
The Burning Red traz uma nova formação da banda. Além de Robert Flynn nos vocais e guitarra, Adam Duce no baixo e Dave McClain (ex-Sacred Reich) na bateria, o novo guitarrista Ahrue Luster entra no lugar deixado por Logan Mader, que saiu em 99 para se juntar ao Soulfly.
As músicas de The Burning Red têm ainda as raízes thrash, mas agora com um pouco mais de hardcore e hip-hop, e segue a tendência do chamado novo metal ou metal alternativo, misturando os riffs e vocais mais pesados com algumas partes de melodia mais lenta e vocais mais limpos.
Muita quebrada de bateria e distorções nos vocais são marcas desse álbum produzido por Ross Robinson, já conhecido por ter trabalhado com bandas como Korn, WASP, Soulfly e com o Sepultura em "Roots". A mixagem ficou por conta de Terry Date, que já produziu Metal Church, Dream Theater, Pantera, Soundgarden, Overkill, White Zombie e o álbum "Nativity In Black: Tribute To Black Sabbath".
Vale o destaque para as músicas "I Defy", pesada sem perder qualidade, e para o cover da clássica "Message In A Bottle" do Police, onde o vocal de Rob deu um novo feeling à música.
A capa e as fotografias do encarte são de Dean Karr, que já fotografou Alice Cooper em "Last Temptation" e "Classiks" e Cypress Hill em "IV".
O Machine Head é uma banda que ainda tem a veia do thrash nas músicas, continua pesada, mas que incorporou elementos novos do final da década de 90, como partes lentas, de vocal arrastado e sufocado e mudanças de andamento, na maioria das músicas. Quem curtir essa tendência tem um álbum e tanto nas mãos.
Material cedido por: Roadrunner Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Baterista afirma ter orgulho do álbum "Native Tongue", do Poison
Novo álbum de Bruce Dickinson não seguirá história de "The Mandrake Project"
O segredo que Jimmy Page escondia de seus amigos mais radicais
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
A música mais pesada do Faith No More, segundo a Metal Hammer
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
O álbum que "comprou a liberdade" do Black Crowes
Os 10 momentos "mais prog" da carreira do Iron Maiden segundo a Classic Rock
Slash revela o que realmente agravou briga com Axl Rose: "Era superficial e estúpido"
Within Temptation deve levar músicos de apoio em próxima turnê
As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Sepultura "rouba o show" no maior festival de heavy metal da Inglaterra, diz a Metal Hammer
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
A música do Genesis que Steve Hackett prefere na versão ao vivo



Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
Como o Celtic Frost influenciou o som do Machine Head, segundo Robb Flynn
Por que Robb Flynn, do Machine Head, não faz um "Burn My Eyes - Parte 2"
Robb Flynn não imaginou que o Machine Head fosse durar tanto tempo
Robb Flynn teve overdose na noite em que assinou com a Roadrunner
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos


