Resenha - Burning Red - Machine Head
Por Fernanda Zorzetto
Postado em 10 de abril de 2000
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Após o lançamento de "Burn My Eyes" de 94 e de "The More Things Change..." de 97, o Machine Head vem agora com seu terceiro álbum, novamente pela Roadrunner.
The Burning Red traz uma nova formação da banda. Além de Robert Flynn nos vocais e guitarra, Adam Duce no baixo e Dave McClain (ex-Sacred Reich) na bateria, o novo guitarrista Ahrue Luster entra no lugar deixado por Logan Mader, que saiu em 99 para se juntar ao Soulfly.
As músicas de The Burning Red têm ainda as raízes thrash, mas agora com um pouco mais de hardcore e hip-hop, e segue a tendência do chamado novo metal ou metal alternativo, misturando os riffs e vocais mais pesados com algumas partes de melodia mais lenta e vocais mais limpos.
Muita quebrada de bateria e distorções nos vocais são marcas desse álbum produzido por Ross Robinson, já conhecido por ter trabalhado com bandas como Korn, WASP, Soulfly e com o Sepultura em "Roots". A mixagem ficou por conta de Terry Date, que já produziu Metal Church, Dream Theater, Pantera, Soundgarden, Overkill, White Zombie e o álbum "Nativity In Black: Tribute To Black Sabbath".
Vale o destaque para as músicas "I Defy", pesada sem perder qualidade, e para o cover da clássica "Message In A Bottle" do Police, onde o vocal de Rob deu um novo feeling à música.
A capa e as fotografias do encarte são de Dean Karr, que já fotografou Alice Cooper em "Last Temptation" e "Classiks" e Cypress Hill em "IV".
O Machine Head é uma banda que ainda tem a veia do thrash nas músicas, continua pesada, mas que incorporou elementos novos do final da década de 90, como partes lentas, de vocal arrastado e sufocado e mudanças de andamento, na maioria das músicas. Quem curtir essa tendência tem um álbum e tanto nas mãos.
Material cedido por: Roadrunner Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Clemente (Inocentes, Plebe Rude) sofre infarto e passa por cirurgia
A melhor música de rock lançada em 2025, segundo o Loudwire
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
O rockstar que não tocava nada mas amava o Aerosmith; "eles sabiam de cor todas as músicas"
Mingau aparece sorrindo em vídeo de reabilitação e família atualiza recuperação do músico
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
Adrian Smith comenta mudança de cenários físicos para telas digitais na nova turnê do Maiden
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
Show do Iron Maiden em São Paulo será no dia do segundo turno das eleições



Os 50 melhores discos de 2025, de acordo com a Metal Hammer
Robb Flynn quer que despedida do Machine Head seja tão grandiosa quanto final de Stranger Things
Machine Head fará shows na Austália como um trio
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


