Resenha - Metal Blast from the Past - Accept

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

10


É impossível dar uma nota menor para este DVD. Afinal, quem teve a mágica idéia de reunir em apenas um pacote o show "Staying A Life" de 1985, junto com todos os clipes lançados pela banda, além de alguns extras merece um prêmio. Afinal, até o próprio UDO admitiu que não possuía tudo o que temos disponiblizado aqui. Logo, quem é fã do Accept não tem o que reclamar, pois tem em mãos mais de duas horas de material para se deliciar. Mas como diria Jack, o estripador, vamos por partes!

publicidade

"Staying A Life" é nada mais que o show na íntegra, que já havia sido lançado anteriormente em CD e VHS. Em 1985, no Japão, o Accept se apresentava na sua melhor forma. Clássicos como "Metal Heart", "Breaker", "Up to The Limit", "Restless and Wild", "Fast as a Shark" e "Balls to the Walls" são executados com a competência costumeira. UDO canta com sua voz única e esganiçada, apoiado pela guitarra de Wolf Hoffmann e o baixo de Peter Bates. Já a bateria ficava ainda a cargo de Stefan Kaufmann. Um grande show, com comentários entre as músicas (a parte mais desagradável, mas ainda assim interessante, com depoimentos dos músicos) tem uma boa qualidade de áudio e vídeo, apesar de ser bem antigo. Um senhor presente. A banda ainda apresentaria 3 múiscas da turnê do cd "Objection Overruled", gravados na Bulgárioa em 1983, "Starlight", "Slaves to the Metal" e a faixa título.

publicidade

Já os video clipes abrangem toda a carreira da banda, desde "I’m A Rebel", o clássico "Balls to the Walls", "Midnight Mover", o mais comercial "Generation Clash" (com David Recce no lugar de UDO), "Slaves to the Metal", "Protectors of Terror" e o mais recente "Death Row" (uma das músicas mais pesadas da banda). Ainda temos um "Behind the Scenes" interessantíssimo, com cenas de bastidores e ensaios e os já tradicionais Discografia, Biografia, e Galeria de Fotos.

publicidade

Um senhor DVD. Completo e bem feito. Para quem curtiu os shows de UDO e sua banda solo no início do ano, nada melhor do que ter em mãos este senhor material de um dos grandes nomes do metal. Obrigatório!

Material Cedido Por:
Hellion Records
Http://www.hellionrecords.com.br
São Paulo (SP)

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Accept: confira vídeo oficial de nova música da banda, The UndertakerAccept
Confira vídeo oficial de nova música da banda, "The Undertaker"

Accept: assista o vídeo clipe do single The UndertakerAccept
Assista o vídeo clipe do single "The Undertaker"

Accept: filho do vocalista Mark Tornillo morre aos 26 anos de idadeAccept
Filho do vocalista Mark Tornillo morre aos 26 anos de idade


Sala de Som: 5 discos pra começar a ouvir heavy metalSala de Som
5 discos pra começar a ouvir heavy metal

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1983


Kirk Hammett: Mustaine toca rápido e eu, melódicoKirk Hammett
"Mustaine toca rápido e eu, melódico"

David Bowie: muito mais assustador que Michael JacksonDavid Bowie
Muito mais assustador que Michael Jackson


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin