Resenha - Heavy Traffic - Status Quo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Ouvindo este cd sinto um terrível arrependimento de não ter ido aos shows do Status Quo aqui no Brasil. Na ativa desde os anos 60, essa grande banda de rock mostra que mesmo após 30 anos de carreira ainda pode produzir um rock empolgante, viciante e que teima em colar em seu ouvido após cada audição. "Heavy Traffic" é o resultado de tal capacidade. Seu sucesso pelo mundo foi tão impressionante para a banda que um projeto de gravar covers para um futuro lançamento foi arquivado para dar prioridade à divulgação do cd. Afinal... as bandas dos anos 70 ainda mostram que têm combustível para queimar e vêm ensinar aos mais jovens como se faz o bom rock and roll.

Alfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de MetalNightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Blues & Rhythm", "All Stand Up" e "The Oriental" já começam o cd como um turbilhão rockeiro. São rocks básicos, calcados no blues, com guitarras eficientes e vocais simples, mas tudo funcionando como uma máquina bem azeitada. É impossível não se impressionar como estes senhores ainda conseguem produzir em alta escala. E não há tempo para respirar, pois a blueseira "Creepin' Up on You" e a "guitarreira" e empolgante "Heavy Traffic" já chegam para mostrar que este é um cd bomba... explode com seus ouvidos de tão legal.

Não há como apontar um destaque neste cd. Como o AC/DC, o Status Quo têm músicas muito parecidas umas com as outras, mas de extrema qualidade, como a acústica "Green" (mas bem rápida em seu andamento) e a tipicamente anos 70 "Jam Side Down" (com vocais dobrados muito bem colocados). Ouvindo o resto do cd, não há como apontar um defeito, já que faixas como a rápida "Do It Again", a pesadinha "I don't Remember Anymore" e a semi balada "Rhythm of Life", apesar de parecerem com todo o resto do cd, são legais demais.

A banda está entrosadíssima e mostra, que dentro do estilo que se propõe, ainda pode ficar na ativa por muito tempo. Eita cd legal de ouvir... podem reclamar que muitas músicas são a mesma coisa.... mas vale ouvir quando essa coisa é muito foda!

Site oficial: Http://www.statusquo.co.uk

Line Up:
Francis Rossi - Guitarras, Vocais
Rick Parfitt - Guitarras, Vocais
Andrew Bown - Teclados, Vocais
John Edwards - Baixo
Mathew Letley - Bateria

Lançado no Brasil em 2003 pela Universal Music




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Status Quo"


Farewell: 10 bandas que fizeram turnê de despedida, mas voltaram"Farewell"
10 bandas que fizeram turnê de despedida, mas voltaram


Alfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de MetalAlfabeto do Rock
As 15 melhores músicas de Metal

Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãsNightwish
Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336