Resenha - Heavy Traffic - Status Quo
Por Rafael Carnovale
Postado em 21 de abril de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ouvindo este cd sinto um terrível arrependimento de não ter ido aos shows do Status Quo aqui no Brasil. Na ativa desde os anos 60, essa grande banda de rock mostra que mesmo após 30 anos de carreira ainda pode produzir um rock empolgante, viciante e que teima em colar em seu ouvido após cada audição. "Heavy Traffic" é o resultado de tal capacidade. Seu sucesso pelo mundo foi tão impressionante para a banda que um projeto de gravar covers para um futuro lançamento foi arquivado para dar prioridade à divulgação do cd. Afinal... as bandas dos anos 70 ainda mostram que têm combustível para queimar e vêm ensinar aos mais jovens como se faz o bom rock and roll.

"Blues & Rhythm", "All Stand Up" e "The Oriental" já começam o cd como um turbilhão rockeiro. São rocks básicos, calcados no blues, com guitarras eficientes e vocais simples, mas tudo funcionando como uma máquina bem azeitada. É impossível não se impressionar como estes senhores ainda conseguem produzir em alta escala. E não há tempo para respirar, pois a blueseira "Creepin’ Up on You" e a "guitarreira" e empolgante "Heavy Traffic" já chegam para mostrar que este é um cd bomba... explode com seus ouvidos de tão legal.
Não há como apontar um destaque neste cd. Como o AC/DC, o Status Quo têm músicas muito parecidas umas com as outras, mas de extrema qualidade, como a acústica "Green" (mas bem rápida em seu andamento) e a tipicamente anos 70 "Jam Side Down" (com vocais dobrados muito bem colocados). Ouvindo o resto do cd, não há como apontar um defeito, já que faixas como a rápida "Do It Again", a pesadinha "I don’t Remember Anymore" e a semi balada "Rhythm of Life", apesar de parecerem com todo o resto do cd, são legais demais.
A banda está entrosadíssima e mostra, que dentro do estilo que se propõe, ainda pode ficar na ativa por muito tempo. Eita cd legal de ouvir... podem reclamar que muitas músicas são a mesma coisa.... mas vale ouvir quando essa coisa é muito foda!
Line Up:
Francis Rossi – Guitarras, Vocais
Rick Parfitt – Guitarras, Vocais
Andrew Bown – Teclados, Vocais
John Edwards – Baixo
Mathew Letley – Bateria
Lançado no Brasil em 2003 pela Universal Music
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
A impagável história do cara que apanhou tanto de metaleiros quanto de punks
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Foo Fighters anuncia novo álbum, "Your Favorite Toy"
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
O programa com a maior audiência da MTV Brasil de todos os tempos, segundo ex-diretor
A música quase descartada que se tornou a tablatura de guitarra mais pesquisada no mundo
Surra anuncia pausa nas atividades por tempo indeterminado
Bruce Dickinson relança "Tattooed Millionaire" e "Skunkworks" em Dolby Atmos
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
A incrível música do Slipknot que Corey gostaria de nunca mais cantar, mas não consegue
A polêmica nova prática da indústria que Sting defende: "Sou pago, então por que não?"
Marty Friedman revela o maior desafio de voltar a tocar com o Megadeth


A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



