Resenha - Hybrid Theory - Linkin Park
Por Rafael Carnovale
Postado em 19 de março de 2002
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Nu, New, ou qualquer que seja o rótulo, o Linkin Park surge como mais um representante do estilo que tem como influências bandas como Faith No More e Red Hot Chilli Peppers, e se popularizou no final do ano 90, com o surgimento de bandas como Korn, Soufly, Limp Bizkit.
Linkin Park - Mais Novidades
O Linkin Park nos brinda, no seu cd de estréia, com um petardo altamente pesado e cadenciado, com vocais rapeados e gritados (2 vocalistas se revezam), muitas incursões de teclados e efeitos eletrônicos. Lembra-se de Angel Dust, do Faith No More? Este poderia ser um dos inspiradores de bandas como o Linkin. O CD abre com a pesadíssima Papercut, que cativa por seu ritmo, característico do estilo. Em seguida temos uma música relativamente parecida, One Step Closer, que apresenta guitarras bem agressivas, menos teclados, e vocais poderosos. A faixa seguinte, With You, aposta mais nos vocais rapeados, com vocais gritados apenas no refrão, criando um clima muito interessante, lembrando de certa forma os primeiros cd’s do Pearl Jam e Stone Temple Pilots, com APENAS uma semelhança ao grunge.
Destaques? A pesadíssima Points of Authority, a já "MTVizada" Crawling, a mais lenta Runaway e a melhor de todas, In The End, aonde a banda consegue fundir todos os elementos que aparecem no cd, com uma levada bem contagiante e certamente uma música para ser tocada ao vivo. As letras falam em geral de temas ligados à juventude, embora se fale de amor na "romântica" With You.
Apesar de ser um dos melhores cd’s das bandas que são chamadas de Nu Metal, o Linkin Park peca por ser um tanto quanto repetitivo, pois é sempre a mesma seqüência: Vocal rapeado, guitarra pesada, teclado, vocal gritado, e se repete. Um cd ruim? Não... mas realmente, a banda precisa melhorar muito. Faith No More e Red Hot mereciam melhores seguidores.
Músicas:
1 – Papercut
2 – One Step Closer
3 – With You
4 – Points of Authority
5 – Crawling
6 – Runaway
7 – By Myself
8 – In The End
9 – A Place for My Head
10 – Forgotten
11 – Cure for the Itch
12 – Pushing me Away
Line – Up:
Chester Bennington: Vocais gritados/"melódicos"
Rob Burdon: Bateria
Brad Delson: Guitarras, Baixo
Joseph Hann: Samples
Mike Shinoda: Dj, vocais rapeados.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Álbum do Sepultura é citado como um dos melhores discos do thrash metal em lista da Kerrang!
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O erro de avaliação de David Gilmour sobre o "Dark Side of the Moon"
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Floor Jansen garante que novo álbum solo é mais metal que o Nightwish
O episódio que fez Léo Jaime e Cazuza se afastarem por anos: "Ele me xingava"
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Cantora canadense Sass Jordan morre aos 63 anos
A música solo que Gilmour se arrependeu de escrever por causa do Pink Floyd
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
A ótima música que o Metallica tocou apenas uma vez no Século XXI
NetFlix: 25 filmes sobre rock disponíveis para você assistir
A poética forma como Renato Russo "contou" pra mãe de Cazuza que também tinha AIDS
Linkin Park já trabalha em próximo álbum de estúdio, confirma integrante
Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"
Linkin Park emplaca nona música no Clube do Bilhão do Spotify
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Iron Maiden: Grata surpresa e despedida perfeita do gigante
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível



