Mosh: banda paulista de Thrash Metal que agitou os anos noventa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Wanderson Costa, Fonte: Metaleros
Enviar correções  |  Ver Acessos

O quarteto era formado pela cantora Rosana Riberti "ROXY", seu marido Roberto Sileci (ex-baterista do Korzus), Marcelo Dinis (guitarra) e Mauricio Mattos (baixo). A banda marcou presença por ser uma das poucas bandas que contava com uma mulher assumindo os vocais pesados típicos do estilo, Rosana dividia sua voz plena com drives rasgados, até então, novidade no Brasil.

Tragédia e dor: O Blues, o Rock e o DiaboHomossexualidade: 5 nomes da cena rock/metal que assumiram

O Mosh lançou apenas um álbum oficial em 1997, denominado Private Place, o disco conta com nove músicas de peso, todas cantadas em inglês. As músicas da banda são um verdadeiro agito e tinham uma energia contagiante, os riffs pesados agradaram bastante, hits como "Suffocated", "Gang Wars", "Black Skin", fazem jus ao nome da banda, suas batidas pesadas e marcantes automaticamente nos impulsiona a movimentar a cabeça. A faixa "The Scene" teve direito à um videoclipe e é a música menos Hard do álbum.

A banda realizou shows por todo o país, tendo chegado a agendar shows no exterior, inclusive o trabalho da banda é reconhecido nos EUA e em alguns países da Europa. Infelizmente o Mosh não durou muito tempo e encerrou suas atividades pouco tempo depois do lançamento do único disco. Roberto Sileci passou a atuar como produtor musical e Rosana Riberti ou ROXY, como se tornou conhecida, fez uma breve carreira solo cantando clássicos do Pop/Rock nacional e internacional, apareceu em diversos programas de TV e lançou um CD em 2003 intitulado Hits By Roxy, com releituras de bandas e cantores internacionais como Scorpions, Roxette, The Beatles, Bryan Adams, Etta James, e outros. O álbum conta com a participação de diversos músicos, inclusive do guitarrista Marcelo Dinis que acompanha a Roxy desde os tempos da sua banda antiga.

Private Place ainda é vendido pelo mundo a fora e pode ser encontrado em alguns sites de e-commerce e o videoclipe de The Scene pode ser conferido abaixo.

Tracklist
1.Behind Locks and Bars
2.Private Place
3.The Scene
4.Suffocated
5.H.T.K
6.Shake My Bones
7.Black Skin
8.Gang Wars
9.Tribal



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Mosh"


Tragédia e dor: O Blues, o Rock e o DiaboTragédia e dor
O Blues, o Rock e o Diabo

Homossexualidade: 5 nomes da cena rock/metal que assumiramHomossexualidade
5 nomes da cena rock/metal que assumiram


Sobre Wanderson Costa

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin