Memorabília do Rock: Camisetas de shows

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ulisses B. dos Santos, Fonte: Memoria de Roqueiro
Enviar correções  |  Ver Acessos

As coisas que a gente vai guardando na nossa trajetória podem ser chamadas de "Memorabilia", ou seja, as mobílias da memória. E pretendo começar aqui uma série de artigos sobre este assunto.

Guitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da históriaSlipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Compro coisas com a temática rock and roll desde que o mundo é mundo. Desde chaveiros, bandanas, passando também por copos, camisetas.

E, como já deu pra perceber, vou tratar das camisetas nestes artigo. As camisetas com estampas de rock começaram a "virar moda" a partir do fim dos anos 90. Os tecidos, normalmente, são pretos e as estampas normalmente eram as capas dos discos que as bandas lançavam. Apesar da maioria ser preta, encontram-se camisetas brancas com a mesma estampa.

Na minha adolescência, Porto Alegre tinha duas lojas que eram redutos do pessoal do rock, especialmente, o Heavy Metal e suas variações: A Megaforce e a MadHouse. Ambas de saudosa memória. O pessoal ia pra comprar - ou pelo menos perguntar o preço - das camisetas das bandas preferidas. Pra quem não é de Porto Alegre estas lojas eram o que a galeria do rock é pra qualquer rocker: um local de peregrinação. Muitas vezes a gente ia nessas lojas só pra encontrar os amigos, trocar gravações em k7 (fita k7! Xi, entreguei a idade) de discos (Putz, mais uma dica sobre a minha idade) ou mesmo para jogar conversa fora.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Faz algum tempo que tomei a decisão de só comprar camisetas de bandas em shows e as fotos que ilustram este texto são a prova disto. Estas são algumas das camisetas compradas em shows que eu tenho. Cada uma delas com a sua história particular. Um detalhe que se deve destacar aqui é que os preços das camisetas ou mesmo qualquer tipo de objeto, que no futuro pode tornar-se parte da coleção (um copo por exemplo), está muito caro. Já fui a show em que o refrigerante custava 15 reais no copo comum e 35 (!!!) no copo especial do show. Um copo VINTE REAIS!!!!

As camisetas também adquiriram um valor acima do real.É claro que possivelmente a gente se arrepende no caso de não comprar. Mas, de qualquer forma, o pessoal abusa nos preços.

Todas as camisetas que tenho possuem um ponto em comum: foram adquiridas em shows realizados em Porto Alegre.

Em breve escreverei sobre mais memorabília do rock!

Long live Rock'n'Roll.

Fonte:
http://www.memoriaderoqueiro.blogspot.com


Memorabília do Rock

Memorabília do Rock: Copos e outros Itens

Memorabília do Rock: Revistas Posters

Todas as matérias sobre "Memorabília do Rock"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Memorabília do Rock"Todas as matérias sobre "Coleções e Colecionadores"


Iron Maiden: Guiness Book reconhece maior coleção do mundoIron Maiden
Guiness Book reconhece maior coleção do mundo

Iron Maiden: canadense mostra sua incrível coleção da bandaIron Maiden
Canadense mostra sua incrível coleção da banda


Guitarpedia: Os 10 riffs de guitarra mais complicados da históriaGuitarpedia
Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história

Slipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreiraSlipknot
Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira


Sobre Ulisses B. dos Santos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280