Memorabília do Rock: Revistas Posters
Por Ulisses B. dos Santos
Fonte: Memória de Roqueiro
Postado em 07 de maio de 2019
E ai, pessoal! Tudo certo?
Na sequência dos artigos sobre a Memorabília do Rock, hoje o assunto são um item que todo rocker que se preze tem lá naquela caixa guardada no quarto: as Revistas Posters.
Nos anos 80 era muito encontrar, em várias bancas de Revistas na minha cidade (Porto Alegre) estes itens que acabam tornando-se "de colecionador".
Depois de comprar algumas comecei a buscá-las cada vez que entrava numa banca qualquer. De algumas pequenas até aquelas que eram gigantes - sua dimensão era de 1,10 x 0,80 cm.
Estas revistas, que ao serem manipuladas durante a leitura vão sendo abertas até se concluir o texto e chega-se ao poster central que normalmente tinha o destino mais clássico: a parede do quarto.
Jethro Tull, The Who, Led Zeppelin, Genesis entre outras tantas são as bandas que tenho este material icônico. Uma das revistas da minha coleção tem o texto todo escrito por um tal de Paulo Ricardo, que depois ficaria muito famoso como líder e vocalista do RPM.
As Revistas posters normalmente seguiam a mesma sequência de texto: a origem da banda, curiosidades, atualidades e conclusão ocorria com a Discografia oficial. E aqui uma curiosidade: mesmo que a gente já soubesse que o texto seria o mesmo, com informações que já sabíamos "de cor e salteado" o que aconteceria com aquele vil metal que estava no nosso bolso ou na carteira? Teria seu destino já certo: a caixa registradora do dono da banca de revistas.
Memorabília do Rock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
64 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em abril
O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
Luis Mariutti se pronuncia sobre pedidos por participação em shows do Angra
Andreas Kisser afirma que irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
Série dos Raimundos expõe crítica pesada de Canisso à reconciliação entre Rodolfo e Digão
O melhor disco do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Soava muito pesado"
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Por que Aquiles Priester não quis opinar nas músicas do show do Angra, segundo o próprio
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire





