Memorabília do Rock: Copos e outros Itens
Por Ulisses B. dos Santos
Fonte: Memória de Roqueiro
Postado em 03 de maio de 2019
O mundo do Rock é pródigo em produzir lembranças para os fãs. Às vezes aquele item que significa pouco ou nada para alguns pode ser o Santo Graal para outros. Para quem vive o mundo do Rock a semana mais importante do ano é aquela que antecede AQUELE show. Iremos separar nossas economias para aquele ingresso e quem sabe para algo a mais.
É sobre este "algo a mais" que será este texto.
Já fui a shows em que tinha desde camiseta até pote de cerâmica do artista. Pote de Cerâmica? Sim, pote de cerâmica. Em outro show que fui a camiseta oficial do show do famoso guitarrista mostrava uma guitarra de um modelo que não era o que ele tradicionalmente usava. Comprei a camiseta para ficar como registro. Coisas de fã.
Como eu comentei no outro texto muitas vezes o valor destes itens é muito elevado mas a gente pensa que é preferível gastar aquele valor, que normalmente não gastaria, do que não gastar e depois arrepender-se.
Naquelas bancas na área do show - malditas bancas, diga-se de passagem - a gente deixa cada centavinho, eleva em centenas de reais a próxima fatura do cartão de crédito. Mas, tudo parece valer a pena. Na real, vale sim.
Como a gente diz, vale a pena. Sempre vale.
Quando o Iron Maiden veio a Porto Alegre na tour do disco "Fear of the dark" assistimos a um show que ficou marcado na memória de todos os presentes. Saímos e nos dirigimos até a banquinha com os itens e queríamos adquirir algo realmente inédito. Algo que realmente ninguém teria. Camiseta? Copo? Botton? Não, a pergunta feita foi "Moço, quanto custa...a faixa?", "Que faixa?", "Essa aqui!", meu primo apontou para a faixa que contornava a banca -toda em inglês- não lembro o valor dito, nem sequer qual moeda se tratava. Só sei que o preço foi dado e pago.
Saímos pela avenida rindo da sorte e satisfeito em termos adquirido um item verdadeiramente raro. Lamentavelmente fiquei sabendo que a faixa perdeu-se pela estrada. Una pena!
Uma outra história foi no primeiro da Viper em Porto Alegre sem o vocalista original. Era lançamento do disco Theatre of fate e, ao final do show um dos irmãos Passarell veio até a frente do palco e perguntou quem queria comprar a camiseta que ele usara no show. Dei meu lance..(nem pergunta, sequer tenho ideia da moeda da época) e levei. Tá comigo até hoje.
Este é o barato do ambiente dos shows. Sempre que dá é bacana adquirir alguma coisa para ajudar na memória daquele dia inesquecível.
Entre as tantas coisas que guardo dos shows estão Copos, faixas de testa, ingressos...
Fiquem com as imagens.
Fonte:
Memória de Roqueiro
http://www.memoriaderoqueiro.blogspot.com
Memorabília do Rock
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
O álbum que recolocou a carreira de Ozzy Osbourne de volta nos trilhos
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
A atual opinião de Jason Newsted sobre o baixo de "...And Justice for All'?" do Metallica
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
Guitarrista fala sobre álbum ao vivo e música inédita do Type O Negative
A banda soft rock americana da qual Geddy Lee (Rush) é um grande fã


Fã do Iron Maiden paga equivalente a mais de R$ 22 mil por cópia de "The Soundhouse Tapes"


