Memorabília do Rock: Copos e outros Itens

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ulisses B. dos Santos, Fonte: Memória de Roqueiro
Enviar correções  |  Ver Acessos

O mundo do Rock é pródigo em produzir lembranças para os fãs. As vezes aquele item que significa pouco ou nada para alguns pode ser o Santo Graal para outros. Para quem vive o mundo do Rock a semana mais importante do ano é aquela que antecede AQUELE show. Iremos separar nossas economias para aquele ingresso e quem sabe para algo a mais.

Angra: Kiko Loureiro relembrando o tempo de DominóCinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

É sobre este "algo a mais" que será este texto.

Já fui a shows em que tinha desde camiseta até pote de cerâmica do artista. Pote de Cerâmica? Sim, pote de cerâmica. Em outro show que fui a camiseta oficial do show do famoso guitarrista mostrava uma guitarra de um modelo que não era o que ele tradicionalmente usava. Comprei a camiseta para ficar como registro. Coisas de fã.

Como eu comentei no outro texto muitas vezes o valor destes itens é muito elevado mas a gente pensa que é preferível gastar aquele valor, que normalmente não gastaria, do que não gastar e depois arrepender-se.

Naquelas bancas na área do show - malditas bancas, diga-se de passagem - a gente deixa cada centavinho, eleva em centenas de reais a próxima fatura do cartão de crédito. Mas, tudo parece valer a pena. Na real, vale sim.

Como a gente diz, vale a pena. Sempre vale.

Quando o Iron Maiden veio a Porto Alegre na tour do disco "Fear of the dark" assistimos a um show que ficou marcado na memória de todos os presentes. Saímos e nos dirigimos até a banquinha com os itens e queríamos adquirir algo realmente inédito. Algo que realmente ninguém teria. Camiseta? Copo? Botton? Não, a pergunta feita foi "Moço, quanto custa...a faixa?", "Que faixa?", "Essa aqui!", meu primo apontou para a faixa que contornava a banca -toda em inglês- não lembro o valor dito, nem sequer qual moeda se tratava. Só sei que o preço foi dado e pago.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Saímos pela avenida rindo da sorte e satisfeito em termos adquirido um item verdadeiramente raro. Lamentavelmente fiquei sabendo que a faixa perdeu-se pela estrada. Una pena!

Uma outra história foi no primeiro da Viper em Porto Alegre sem o vocalista original. Era lançamento do disco Theatre of fate e, ao final do show um dos irmãos Passarell veio até a frente do palco e perguntou quem queria comprar a camiseta que ele usara no show. Dei meu lance..(nem pergunta, sequer tenho ideia da moeda da época) e levei. Tá comigo até hoje.

Este é o barato do ambiente dos shows. Sempre que dá é bacana adquirir alguma coisa para ajudar na memória daquele dia inesquecível.

Entre as tantas coisas que guardo dos shows estão Copos, faixas de testa, ingressos...

Fiquem com as imagens.

Fonte:
Memória de Roqueiro
http://www.memoriaderoqueiro.blogspot.com


Memorabília do Rock

Memorabília do Rock: Camisetas de shows

Memorabília do Rock: Revistas Posters

Todas as matérias sobre "Memorabília do Rock"




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Memorabília do Rock"Todas as matérias sobre "Coleções e Colecionadores"


Collectors Room: aleatoriedade colecionável, ou a coleção espontâneaCollectors Room
Aleatoriedade colecionável, ou a coleção espontânea

Iron Maiden: a maior coleção do mundo no Guinness BookIron Maiden
A maior coleção do mundo no Guinness Book


Angra: Kiko Loureiro relembrando o tempo de DominóAngra
Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó

Cinco contra um?: Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcouCinco contra um?
Roqueiros comentam como a revista Playboy os marcou


Sobre Ulisses B. dos Santos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280