Neil Young: as bandas favoritas do folkstar

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fotoboard Tramparia, Fonte: Autobiografia Neil Young
Enviar correções  |  Ver Acessos

Descobrir bandas atuais e das antigas é uma atividade bastante comum na Cifra Negra.

Roqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar umFreddie Mercury: 18 fotos espontâneas ao lado do namorado Jim Hutton

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No trecho a seguir, retirado da sua autobiografia, NEIL YOUNG cita algumas de suas bandas favoritas e explica o porquê de escutá-las.

O folkstar também conta como conheceu seu amigo Eric Johnson, e como ele o ajuda a evitar fãs "fakes", pessoas que sabem mais de seus compromissos do que ele próprio.

Local de Publicação: São Paulo | Ano: 2012 | Páginas: 408 | Editora Globo | Design de Capa: Gregg Kulick |
Foto de Capa: Platon

Gosto de bandas por diferentes motivos, e os motivos não são consistentes.

PEARL JAM é uma banda que respeito bastante.

NIRVANA e SONIC YOUTH também.

MUMFORD & SONS, MY MORNING JACKET, WILCO, GIVERS e FOO FIGHTERS são apenas algumas de minhas favoritas.

Respeito as bandas que me dão algo delas que posso sentir (já bandas metidas me desagradam de forma geral). Tem tudo a ver com o sentimento que nutro por elas. Isso é música para mim, um sentimento. É assim que acontece com as pessoas também.

Em 1995, fui a Seattle gravar com o PEARL JAM , sem o EDDIE, logo depois de eu ter ganhado uma estrela na Calçada da Fama do rock and roll. Sabia que havia um tempo limitado para as gravações, por conta da disponibilidade canção por noite no hotel para sempre ter material novo a cada gravação.

As vezes, ainda acho que deveria ter envolvido BRIGGS nesse trabalho, mas isso não aconteceu porque cismei que ele era um pouco estourado demais para o PEARL JAM . Usamos o produtor deles, BRENDAN O'BRIEN, um cara despachado, que tocou teclado em alguma das músicas.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nós tocamos o trabalho e logo Mirror ball estava gravado. Fizemos um show improvisado numa casa noturna em Seattle onde as bandas locais se apresentavam.

Ao chegar a esse lugar, do lado de fora, vi um cara todo agitado, de pé numa doca de carga, gesticulando para as pessoas, como se estivesse dando ordens. Mais tarde, pude conhecê-lo e descobri que era o produtor de turnês do PEARL JAM.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nós nos demos bem logo de cara, e assim começou meu duradouro relacionamento com Eric Johnson. Aproveitando um recesso do PEARL JAM, Eric veio colaborar conosco - e acabou ficando até hoje. Não foi uma mudança conflituosa, embora eu suponha que, de fato, "roubei" Eric do PERAL JAM.

Nossa parceria deu tão certo que simplesmente acabou acontecendo. Eric ainda tinha um sentimento profundo pelo PERAL JAM e, se fosse preciso, ele teria toda a liberdade para voltar a trabalhar com os caras. Mas preciso de alguém como ele para garantir minha segurança quando vejo.

Os tempos mudaram. Agora, quando chego a um aeroporto, sou rodeado por profissionais em pedir autógrafos.

Não sei que porra eles fazem para descobrir meus compromissos e horários (aparentemente, antes que eu mesmo saiba qual é a agenda), mas sempre estão lá me incomodando da área de desembarque até a beira da calçada.

Tenho de investir uma grana para evitá-los, mas que assim seja. Eles me azucrinam. Posam de fãs de verdade e tentam fazer com que eu me sinta culpado se não der autógrafos.

São oportunistas, aproveitando-se do meu amor pelos meus verdadeiros fãs. Acho que os hotéis ou as agências de viagem avisam esses caçadores de autógrafos quando estou chegando a uma cidade.

Eric tenta filtrá-los, de modo que eu possa dar autógrafos apenas a meus fãs. Também descola bons quartos para mim nos hotéis, reserva voos fretados e coordenada as entradas e saídas de minhas aparições públicas.

Seus talentos artísticos têm igualmente me servido, de forma ampla. Eric fez o papel de diabo no palco e na minha produção cinematográfica de Greendale, e foi o pintor em Trunk show. É o cara a quem recorro para tudo na estrada.

Nas minhas turnês, ele assume o posto de "artista residente" e desenvolve toda a arte de design que peço, de camisetas a filipetas. Ele tem o hábito de desenhar em guardanapos e jogá-los fora. Eu recolho todos, e Pegi e eu os guardamos.

Álbum: Z (2005) | MY MORNING JACKET | Gravadora: ATO Records | Produtores: JIM JAMES (compositor, vocalista, guitarrista e produtor), John Leckie

Faixa 9: Hopeless Wanderer | Álbum: Babel (2012) | MUMFORD & SONS | Gravadora: Island Records | Produtor: Markus Dravs

Show do PEARL JAM com NEIL YOUNG tocando em algumas músicas, em 1995, no Golden Gate Park, San Francisco - California.

Contracapa da autobiografia do cantor e compositor canadense, Neil Young.
Foto de quarta capa: Paul McCartney |
Fotógrafa: Linda McCartney

Faixa: Girl From The North Country(1963) | NEIL YOUNG

Faixa 3: Indian Givers | Álbum: Peace Trail (2016) | NEIL YOUNG | Gravadora: Reprise Records

Essa matéria faz parte da categoria Trecharias BioRockers e da Biblioteca Cifranegriana - Portalblog cifranegramisterial.com.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Neil Young"


Rixa?: Lynyrd Skynyrd x Neil Young - Amigos ou inimigos?Rixa?
Lynyrd Skynyrd x Neil Young - Amigos ou inimigos?

Kurt Cobain: carta de suicídio afetou Neil YoungKurt Cobain
Carta de suicídio afetou Neil Young


Roqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar umRoqueiro poser
100 regras essenciais para se tornar um

Freddie Mercury: 18 fotos espontâneas ao lado do namorado Jim HuttonFreddie Mercury
18 fotos espontâneas ao lado do namorado Jim Hutton


Sobre Fotoboard Tramparia

Fotógrafo artístico que registra e cria cenários com objetos ligados a cultura pop/rock, como CDs, livros, camisetas etc. Edita textos, fotos e divulga bandas no Portalblog cifranegramisterial.com. Desde os tempos de guri, ouve Led Zeppelin, The Cult, Rush, AC/DC, Iron Maiden, Guns N' Roses, Alice In Chains, entre outras inúmeras lendas do rock/metal. Toca piano e teclado, pratica esportes e está sempre em busca de energia rock and roll e da natureza.

Mais matérias de Fotoboard Tramparia no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280