Living Louder: Renovação do Hard Rock nacional

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Cunha, Fonte: Esteril Tipo, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

"Alegrai-vos, fãs de Doctor Sin"

Como soaria uma mistura de Allman Brothers Band com Motorhead? E Lynyrd Skynyrd com Black Sabbath? Ou quem sabe BB King com Led Zeppelin? Para responder musicalmente à perguntas um tanto retóricas, os experientes músicos Ricardo Cagliari (guitarras/vocal), Eduardo Assef (baixo) e Gustavo Gomes (bateria) se juntaram em maio de 2016 para fundar um Power Trio que visava recuper a energia das grandes bandas dos anos 60 e 70, com uma pegada vigorosa e original.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Assim surgiu o LIVING LOUDER, cujo nome já remete a um Marshall Plexi saturado no último volume. Dessa forma, juntando as influências de Southern Rock, Hard Rock, Heavy Metal, Blues e Jazz, formularam um som que extrapola as fronteiras de cada estilo, que entretanto, de acordo com a premissa da banda, são usadas de forma saudável e com sabedoria. A proposta da banda é plasmar todas essas influências para criar um som poderoso e com identidade própria.

Primeiro veio a música "The Crow", cujo groove pesado e cativante eletrificou os caras da banda, para compor mais e mais, e logo chegou "Double Shot at Breakfast", que tem uma introdução que pode te levar para algum clássico do Spaghetti Western estrelado por Clint Eastwood. Nesse sentido, não tardaram a brotar "Shaking the Dust", que daria orgulho ao próprio Lemmy Kilmister, e outras composições de igual pode de fogo onde se nota a paixão dos músicos pelo trabalho em gestação. Destaque também para a balada pesadona "Last Temptation".

De música em música, em poucos meses o LIVING LOUDER já havia produzido todo o material de seu primeiro álbum, de mesmo nome. Gravado em apenas quatro dias (03/2017) no Estúdio Fusão, sob o competentíssimo comando do renomado Thiago Bianchi, que acaba de finalizar a mixagem e masterização deste primeiro trabalho. É palpável a vitalidade de cada canção, num trabalho que denota a vida e a energia digna das performances ao vivo. O som é cru, poderoso e cativante! Bom pra ouvir alto em qualquer ocasião.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

É unânime coro dos que já tiveram acesso ao trabalhos dos caras: o som é altamente empolgante! Aliás, um material que alia qualidade e musicalidade com uma energia rara no rock brasileiro atual. Uma sonseira capaz de agradar desde o fã do Blues ao do Metal. O Disco, inclusive, já está disponível em CD, download e streaming (Spotify, Deezer, iTunes, Apple Music, Amazon Music, etc.).

A banda foi elogiada por gente que entende de rock como Vitão Bonesso (Programa Backstage, Kiss FM), Claudio Dirani (89FM), Fábio Pitombeira (Whiplash), Erica Y Roumieh (Tenho Mais Discos que Amigos), Alex Viana (Reidjou), Gilson Pinton (CD Baby), Luke De Held (FB comment), entre outros.

Referências: Official site, Official Facebook, Official Youtube.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Living Louder:"


Rock In Rio: Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985Rock In Rio
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros em 1985

New York Times: os 100 melhores covers de todos os temposNew York Times
Os 100 melhores covers de todos os tempos


Sobre Ricardo Cunha

Editor no site Esteriltipo - Marketing de Conteúdo.

Mais matérias de Ricardo Cunha no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL Cli336x280