Living Louder: Renovação do Hard Rock nacional
Por Ricardo Cunha
Fonte: Esteril Tipo
Postado em 06 de fevereiro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Alegrai-vos, fãs de Doctor Sin"
Como soaria uma mistura de Allman Brothers Band com Motorhead? E Lynyrd Skynyrd com Black Sabbath? Ou quem sabe BB King com Led Zeppelin? Para responder musicalmente à perguntas um tanto retóricas, os experientes músicos Ricardo Cagliari (guitarras/vocal), Eduardo Assef (baixo) e Gustavo Gomes (bateria) se juntaram em maio de 2016 para fundar um Power Trio que visava recuper a energia das grandes bandas dos anos 60 e 70, com uma pegada vigorosa e original.
Assim surgiu o LIVING LOUDER, cujo nome já remete a um Marshall Plexi saturado no último volume. Dessa forma, juntando as influências de Southern Rock, Hard Rock, Heavy Metal, Blues e Jazz, formularam um som que extrapola as fronteiras de cada estilo, que entretanto, de acordo com a premissa da banda, são usadas de forma saudável e com sabedoria. A proposta da banda é plasmar todas essas influências para criar um som poderoso e com identidade própria.
Primeiro veio a música "The Crow", cujo groove pesado e cativante eletrificou os caras da banda, para compor mais e mais, e logo chegou "Double Shot at Breakfast", que tem uma introdução que pode te levar para algum clássico do Spaghetti Western estrelado por Clint Eastwood. Nesse sentido, não tardaram a brotar "Shaking the Dust", que daria orgulho ao próprio Lemmy Kilmister, e outras composições de igual pode de fogo onde se nota a paixão dos músicos pelo trabalho em gestação. Destaque também para a balada pesadona "Last Temptation".
De música em música, em poucos meses o LIVING LOUDER já havia produzido todo o material de seu primeiro álbum, de mesmo nome. Gravado em apenas quatro dias (03/2017) no Estúdio Fusão, sob o competentíssimo comando do renomado Thiago Bianchi, que acaba de finalizar a mixagem e masterização deste primeiro trabalho. É palpável a vitalidade de cada canção, num trabalho que denota a vida e a energia digna das performances ao vivo. O som é cru, poderoso e cativante! Bom pra ouvir alto em qualquer ocasião.
É unânime coro dos que já tiveram acesso ao trabalhos dos caras: o som é altamente empolgante! Aliás, um material que alia qualidade e musicalidade com uma energia rara no rock brasileiro atual. Uma sonseira capaz de agradar desde o fã do Blues ao do Metal. O Disco, inclusive, já está disponível em CD, download e streaming (Spotify, Deezer, iTunes, Apple Music, Amazon Music, etc.).
A banda foi elogiada por gente que entende de rock como Vitão Bonesso (Programa Backstage, Kiss FM), Claudio Dirani (89FM), Fábio Pitombeira (Whiplash), Erica Y Roumieh (Tenho Mais Discos que Amigos), Alex Viana (Reidjou), Gilson Pinton (CD Baby), Luke De Held (FB comment), entre outros.
Referências: Official site, Official Facebook, Official Youtube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela sua maior influência como guitarrista de metal: "É o mestre dos riffs"
A reação de Dirk Verbeuren ao anúncio do fim do Megadeth
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
Morphine anuncia álbum inédito 26 anos após seu fim
Como John Petrucci tenta manter a rotina de treinos durante as turnês do Dream Theater
Brasileira conta como está sendo o primeiro ano como vocalista do Battle Beast
Curitiba ganha "Cidade do Rock" e recebe festival com gigantes do rock nacional anos 1980
A música que fracassou em inglês e virou um hit nacional dos anos 1960
Como "Leave Home", dos Ramones, mudou a vida do guitarrista Marty Friedman
A única banda de metal que nem o Metallica conseguiu superar, conforme Regis Tadeu
O grande clássico do Metallica em que Kirk Hammett não tocou uma única nota
Jeff Scott Soto não ligava muito para o Iron Maiden até ouvir "The Number of the Beast"
Rock in Rio quer o nome do rock, mas não seu compromisso
O show do Pink Floyd que Neil Peart colocou entre os melhores que já viu
O músico que para Bob Dylan estava "anos luz à frente de seu tempo"
Heavy Metal: as piores capas dos grandes artistas do gênero
8 bandas de metal que são gigantes na Europa e pequenas nos EUA

O músico que recusou convite para o Led Zeppelin, mas entrou em outra banda ainda maior
Mr Catra: Uma lista das suas maiores influências no rock (vídeo)
Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música
O hit de Cazuza que Frejat muda letra por não concordar com mensagem
Rita Lee: Ela participou de festinha adulta com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper



