Motociclismo & Heavy Metal: muito mais que "Born To Be Wild"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Willba Dissidente, Fonte: Rock Dissidente
Enviar correções  |  Comentários  | 

Onde e quando surgiram as primeiras motos? E as corridas de moto, vieram quando? Qual o maior moto clube do mundo? Qual foi o primeiro no Brasil? Existem moto clubes só de mulheres? Existe um mundo de relações entre o MOTOCICLISMO e o HEAVY METAL além de "Born to Be Wild". Universo de relações este explorado pelo Canal ROCK DISSIDENTE dentro do PROGRAMA COMBATE, em seu vigésimo quarto episódio! Rolaram músicas de SAXOM, STEEL MESSIAH, ANGRY, RIOT e TREN LOCO.

5000 acessosMorreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil

Assista a gravação no youtube:

Além de responder estas questões, o periódico tratou de como começou a relação entre o Motociclismo e o Rock 'n' Roll e apresentou uma lista bem legal de músicas de HEAVY METAL que trata do motociclismo. Além disso, essa edição do PROGRAMA COMBATE também lançou "Stratovladis", oitava registro da pioneira banda catarinense VLAD V (lê-se Vlad Quinto) em Minas Gerais.

SAXON em 1980 na contra-capa do LP "Denin and Leather" demonstrando a influência do motociclismo no nascente Heavy Metal.

No ar desde 2001, o Programa Combate é transmitido pela rádio Melodia FM, 102,3 desde Varginha para mais de cinquenta municípios do Sul de Minas Gerais, sendo o mais antigo periódico radiofônico voltado ao Heavy Metal da região. O Programa Combate passa todo domingo, das 16 às 18 horas.O Programa Combate pode ser ouvido, ao vivo, de qualquer ponto do universo conhecido pelo link www.radiosaovivo.net/melodia-varginha/ e depois, na segunda-feira, as gravações do Rock Dissidente são disponibilizadas no youtube.

Rock Dissidente no Programa Combate:

Apresentação e produção técnica: Ivanei Salgado.
Apresentação e edição de vídeo: Willba Dissidente.
Produção executiva e filmagem: André "Detonator" Biscaro.

Sites relacionados:

https://www.facebook.com/Rock-Dissidente-750197101819997/...
https://www.facebook.com/combatefm/

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

0 acessosTodas as matérias da seção Matérias

Morreu DormindoMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson e sua preferência pelo Brasil

VegetarianismoVegetarianismo
Nomes do Rock e do Metal que não comem carne

5000 acessosMetallica: membros entre os maiores maricas de todos os tempo5000 acessosLemmy Kilmister: A vida dele fazia Keith Richards parecer uma menininha5000 acessosHeavy Metal: "cristãos podem aprender muito com o gênero"4152 acessosJudas Priest: os dez melhores álbuns de Metal para Rob Halford5000 acessosKerry King: ele não entende como alguém pode gostar de Limp Bizkit5000 acessosReunião: cinco retornos inesperados no rock/metal em 2016

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de novembro de 2017


Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online