Hostile Inc.: Hostilidade e melodia!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ricardo Cunha, Fonte: Esteril Tipo
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

O Hostile Inc. é uma banda de Fortaleza/CE formada em 1996, que tem no Death Metal a essência do seu som. A longa estrada ajudou a lapidar e aprimorar a música da banda que, fazendo jus ao sobrenome, incorporou sutilmente diferentes elementos à sua sonoridade, sem perder sua hostilidade musical para que o primeiro nome também fosse justificado.

Monsters Of Rock 2015: conheça a loira que "deu um show" com o Steel PantherElectra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave Mustaine

O Heavy Metal, a Música Progressiva, o Black Metal e até Música Erudita incorporaram-se a um Death Metal hostil e melódico, numa perfeita alquimia, dando origem a uma sonoridade, despretensiosa, porém, longe do lugar comum.

O último livro do Alcorão, Qiyamat, dá nome ao primeiro full length do Hostile Inc.. Lançado em 2008, com o clipe da música Mechanical Man. O disco, bastante elogiado pelos fãs da música pesada, agradou a mídia especializada, levando a banda a ter lugar de destaque na edição 128 da maior revista brasileira dedicada ao Metal, Roadie Crew - com uma entrevista de página inteira - e a ser uma das bandas revelação de 2010, votada pelos próprios leitores da mesma publicação. Outro trabalho surgiu na forma de um clip da música Levitico.

O mais novo lançamento é o single La Petite Mort, uma amostra do que virá no próximo álbum. Cheio de climas que variam do brutal ao sepulcral, no qual buscou-se aprimorar a técnica e agressividade já conhecidas pelos fãs da banda. Aqui as muitas nuances da música remetem às diversas influências da banda. Depois de algumas audições me pareceu notória em ambos os trabalhos as influências de Merciful Fate, Morbid Angel, Nocturnos, Dimmu Borgir, Cradle Of Filth, dentre outras.

Presentes em zines impressos e eletrônicos, sites, redes sociais, blogs e outras revistas, as ótimas resenhas ao primogênito hostil levam a crer que o trabalho sério e árduo da banda vem sendo reconhecido.

Ao longo dos anos a banda se apresentou em várias cidades de norte a sul do Brasil, tendo tocado em grandes festivais como o Orquídea Rock Festival em Lages/SC, ao lado do Glen Hughes ("The Voice of Rock", ex Deep Purple), o Palace of Sin em Curitiba/PR, Palco do Rock, em Salvador-BA, três edições do Forcaos em Fortaleza/CE, duas edições do Wacken Metal Battle Brasil (2007 em Salvador e 2010 em Fortaleza), finalista na seletiva para o Sweden Rock Festival 2015, e em grandes shows avulsos em outras cidades do Brasil, sempre arrancando elogios por onde passa.

A Hostile Inc. atualmente é formada Mac Hostile (vocal), Marcelo Loko e Ítalo Porto (guitarras), Rodrigo End (bateria) e Adriano Abreu (baixo).

Referências: Soundcloud Oficial, Facebook oficial



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção MatériasTodas as matérias sobre "Hostile Inc"


Monsters Of Rock 2015: conheça a loira que deu um show com o Steel PantherMonsters Of Rock 2015
Conheça a loira que "deu um show" com o Steel Panther

Electra Mustaine: a linda filha do Sr. Dave MustaineElectra Mustaine
A linda filha do Sr. Dave Mustaine


Sobre Ricardo Cunha

Editor no site Esteriltipo - Marketing de Conteúdo.

Mais matérias de Ricardo Cunha no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin